domingo, 30 de março de 2014

Suspeito de matar jovem carbonizada em Aracati é capturado

O homem suspeito de matar e queimar o corpo da jovem, identificada como Ângela Maria Barba, foi preso na noite de ontem, em Fortaleza. O nome do suspeito não foi divulgado. Ele foi detido pela Polícia Civil do Ceará por força de um mandado de prisão.

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo, no último dia 5, no Município de Aracati. A vítima é natural do Paraná, mas morava na Paraíba. 

A reportagem apurou que a garota era formada em Química e trabalhava em uma empresa na Paraíba. Ângela teria conhecido o suspeito pela internet e iniciado um relacionamento amoroso. As investigações sobre o caso apuraram que Ângela teria pedido demissão do emprego e desaparecido deixando seus objetos pessoais em sua casa no Bairro do Bessa, em João Pessoa.

Segundo as informações da Polícia, o último contato da garota com a família teria ocorrido no último dia 24. Desde então, nenhum parente sabia informar onde ela estava. Nos perfis de Ângela nas redes sociais, ela postou fotos com o suspeito.

Carbonizado

No último dia 5, um corpo do sexo feminino foi encontrado carbonizado dentro de um veículo, em Aracati, nas proximidades da divisa com o Rio Grande do Norte. Após tomar conhecimento do caso e do possível paradeiro da jovem, as autoridades policiais da Paraíba entraram em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, que iniciou as investigações.

A Polícia confirmou que o corpo era mesmo de Ângela. Ontem, o suspeito foi localizado e preso em Fortaleza. A reportagem apurou que, até o fim da noite, ele ainda estava prestando depoimento. Hoje, a Polícia Civil cearense deve fornecer detalhes da investigação.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Projeto de Lei pretende Acabar com a Polícia Militar, unificando a segurança pública


PEC 51-2013- O projeto modificará a segurança pública na Constituição, de modo que desmilitarizará a Polícia Militar, unificando a segurança pública dos estados em uma ou várias polícias de caráter civil, sempre realizando o policiamento ostensivo e preventivo.


Hoje, a polícia estadual tem atribuições divididas entre a Polícia Militar (que faz a parte direta da segurança, chamado de combate ostensivo) e a Polícia Civil (responsável pelas investigações e encaminhamento dos atos criminosos).

A proposta desmilitarizará as PMs e dará autonomia aos Estados da Federação em unificar as polícias em uma só, com mesmos órgãos e hierarquias ou a possibilidade de criar mais polícias estaduais e até municipais ou metropolitanas, todas de caráter não-militar e de Ciclo Completo(que realiza policiamento ostensivo e preventivo e ainda o policiamento repressivo e investigativo).

A possibilidade de existir mais de uma polícia por estado deverá seguir o critério de organizá-las a partir da definição de responsabilidades sobre territórios ou sobre infrações penais. Por exemplo, um estado poderá ter duas polícias estaduais, que atuam em circunscrições diferentes, dentro do mesmo estado, ou duas polícias, com especializações em crimes distintos, por exemplo, uma polícia especializada apenas em combate ao crime organizado.

Cada estado terá autonomia para regular suas polícias, e os municípios poderão transformar a guarda municipal em polícia municipal.


De acordo com o autor do projeto, o sistema fracionado de polícia no Brasil é ruim e mantem estruturas arcaicas que acabam favorecendo atos ilegais ao Direito, como a tortura. É necessário unificar a segurança, como ocorre em outros países, além de dar mais autonomia aos municípios no poder de controle da segurança pública.

Prefeitura Municipal de Tibau RN, é considerada uma das prefeitura mais organizada do estado do RN

No ultimo sábado (29) a Prefeitura Municipal de Tibau, realizou o pagamento de todos os servidores municipais efetivos, contratos e comissionados. O prefeito Josinaldo Marcos (Naldinho) sempre valorizando o trabalho dos servidores municipais e fazendo todos os esforços para realizar o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhos que já vem acontecendo pelo décimo quinto mês.
Sinalização das Avenidas
Além disso, a gestão: “Trabalhar para Crescer” continua a todo vapor nas obras pela cidade de Tibau, os efeitos já podem ser observados no novo visual que a cidade apresenta com as obras de calçamento, pavimentação e sinalização nas ruas da cidade.
Canalização para Escoamento de Água da Chuva das Ruas Pargo e Arabaiana
Nestes últimos dias foram dado início as obras do calçamento da Avenida Beira Mar na Praia das Emanoelas como um dos primeiros passos para urbanização da orla marítimas daquela área, também já em andamento a pavimentação da Avenida Tereza Patrício que é um importante elo de ligação a cidade, estão em andamento as obras de drenagem das ruas do Pargo e Arabaiana que área que a cada chuva havia constante inundações.
Projeto Arquitetônico da Prefeitura de Tibau
Nesta próxima semana se inicia o Prefeito Josinaldo Marcos (Naldinho), publicará o Edital de Licitação para Construção da Sede do Poder Executivo Municipal que será construída onde funcionava o antigo Mercado Público, e continuando as obras pela cidade ainda será publicado o Edital para Construção do Ginásio de Esporte do Município um antigo sonho dos jovens tibauenses.
Início do Calçamento da Praia das Emanoelas

Cabo da PM morre em acidente na RN 118 que liga Macau a Pendências

Um gravissimo acidente com vítima fatal foi registrado na noite desse sabado 29 de Março de 2014, envolvendo uma moto e um carro na estrada que liga a cidade de Macau a Pendencias-RN. O condutor da motocicleta um Cabo da reserva da Policia Militar,identificado como Cabo Aquino seguia de moto quando colidiu com um veiculo tipo Astra de placa NOD 3259 pertencente ao ex vereador de Pendencias Januncio, que evadiu-se do local. Uma viatura da policia militar esteve local realizando o isolamento do corpo até a chegada do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia ITEP que fez a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró.







Macau em fotos 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Policial Militar é morto ao tentar impedir assalto na Grande Natal.

Soldado Jailson Augusto Nascimento (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um policial militar foi morto na noite desta quarta-feira (26/03/14) ao tentar, supostamente, impedir um assalto a um comércio no bairro do Jóquei Clube, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a própria PM, o soldado Jailson Augusto do Nascimento, de 45 anos, estava fardado, mas já havia deixado o serviço para buscar a filha quando foi baleado. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas relataram que uma mulher, que estava em meio a um grupo de assaltantes, teria sido a autora dos disparos.

De acordo com a polícia, o soldado Augusto era lotado no 3º Batalhão da PM. Ele estava em um carro na avenida Paulo Afonso quando foi alvejado. Ele foi atingido por vários tiros na cabeça e no tórax e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Os suspeitos são dois casais e mais um quinto indivíduo que estariam em três motocicletas realizando assaltos na região.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, há relatos de populares que afirmam que o policial tentou impedir o assalto ao comércio e, por isso, acabou assassinado. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia. “Moradores da região disseram que os suspeitos realizaram alguns assaltos pelo bairro, onde também morava o soldado. E que o policial teria tentado impedir uma dessas ações”, relatou o comandante.

Após o crime, a polícia foi acionada e ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo homicídio. Entretanto, ninguém foi preso.


'Pedi a bênção pois estava sentindo', diz filha de PM morto na Grande Natal

Joedna Chacon do Nascimento, filha do soldado da PM morto em Parnamirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Joedna Chacon do Nascimento, filha do soldado Jailson Augusto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

“Dei um abraço nele, pedi a bênção e saí chorando pois estava sentindo”, disse emocionada Joedna Chacon do Nascimento, filha do soldado da PM morto a tiros na noite desta quarta-feira (26) em Parnamirim, na Grande Natal.

“É uma dor que não sei como explicar”, acrescentou a filha. Uma mulher, que estaria em meio a um grupo de cinco assaltantes, é apontada como suspeita de ser a autora dos disparos.

Em entrevista à Inter TV Cabugi logo após o acontecido (click aqui e veja o vídeo), Joedna contou que encontrou com o policial minutos antes dele ser morto. Disse que o pai ainda pediu para que ela ficasse mais um pouco, mas ela preferiu ir embora porque já estava ficando tarde e tinha que trabalhar na manhã seguinte. “Quando cheguei em casa, me ligaram dizendo dessa tragédia”, relembrou.

Fonte: G1 RN

Governo do Estado declara mais uma vez situação de Emergência em Municípios Potiguares



DECRETO Nº 24.209, DE 24 DE MARÇO DE 2014.

DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NAS ÁREAS DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE, AFETADOS POR DESASTRE NATURAL CLIMATOLÓGICO POR ESTIAGEM PROLONGADA QUE PROVOCA A REDUÇÃO SUSTENTADA DAS RESERVAS HÍDRICAS EXISTENTES – COBRADE/1.4.1.2.0 – SECA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, V, da Constituição Estadual,

Considerando o disposto no art. 7º, VII, da Lei Federal n.º 12.608, de 10 de abril de 2012;

Considerando que a condição hídrica dos Municípios ainda apresenta um quadro de gravidade no abastecimento de água, pois os principais reservatórios localizados no Estado do Rio Grande do Norte se encontram com percentual de armazenamento em torno de 25% a 30% de sua capacidade máxima, nos termos da manifestação expedida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN)

Considerando que a EMPARN registrou a previsão de chuvas para os meses de março, abril e maio de 2014, com variação entre “NORMAL” e “ABAIXO DA NORMALIDADE” e a possibilidade de precipitação de chuvas nas seguintes variações percentuais: 45% de ocorrência de chuvas dentro da normalidade, 30% abaixo da normalidade e 25% podem ocorrer acima da normalidade (CPTEC/INPE, FUNCEME, 2014);

Considerando que a zona rural dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte permanece afetada com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal;

Considerando que o Relatório da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), estimou um Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Rio Grande do Norte na ordem de R$27.905.000.000,00 (vinte e sete bilhões novecentos e cinco milhões de reais) em uma situação climática dentro da normalidade, para o exercício de 2013;

Considerando que o Relatório da SAPE estimou para a produção agropecuária no ano de 2013, em situação climática dentro da normalidade, a cifra de R$8.165.003.000,00 (oito bilhões, cento e sessenta e cinco milhões e três mil reais), mas que a produção na agropecuária total para 2013 foi de R$4.346.901.000,00 (quatro bilhões trezentos  e  quarenta  e  seis  milhões  e  novecentos  e  um mil reais), o que representa um prejuízo na produção agropecuária no ano de 2013 na ordem de R$3.818.101.500,00 (três bilhões oitocentos e dezoito milhões cento e um mil e quinhentos reais) ou 46,76% da produção estimada;

Considerando que o Relatório elaborado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), de 12 de fevereiro de 2014, revela a existência de vinte e um Municípios em colapso no sistema de abastecimento de água encanada ou que recebem líquido impróprio para o consumo humano, especialmente nas regiões do Seridó, Oeste e Alto Oeste do Estado;

Considerando que as chuvas de inverno até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água potável para o suprimento da população rural nos principais reservatórios, tais como açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e cisternas;

Considerando que o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) classifica o desastre climatológico quanto ao Nível I - Situação de Emergência; quanto à intensidade do desastre – desastre de média intensidade, conforme art. 3º, “a”, da IN n.º 01, de 24 de agosto de 2012;

Considerando o Parecer Técnico n.º 001/2014, de 11 de março de 2014, expedido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC), órgão vinculado à estrutura desconcentrada da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), que atestou a continuidade do quadro característico de Situação de Emergência;

Considerando os documentos que instruem Processo Administrativo n.º 52.517/2014-5 – SEJUC, especialmente as informações contidas no Formulário de Informações de Desastre (FIDE);


D E C R E T A:

Art. 1º  Fica declarada “Situação de Emergência por Seca” nos Municípios previstos no Anexo Único deste Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como situação de emergência provocada por desastre natural climatológico, caracterizado porestiagem prolongada que provocou a redução sustentada das reservas hídricas existentes no Estado do Rio Grande do Norte – COBRADE/1.4.1.2.0 - Seca.

Art. 2º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir do dia 15 de março de 2014.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 24 de março de 2014, 193º da Independência e 126º da República.

ROSALBA CIARLINI
Júlio César de Queiroz Costa

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quadrilha especializada em arrombar bancos explode caixa eletrônico do Bradesco em Upanema no Interior do Rio Grande do Norte

Na madrugada desta quarta-feira, 26, um caixa eletrônico de autoatendimento do Bradesco foi explodido. O fato aconteceu na cidade de Upanema, distante 58 km de Mossoró.

Segundo informações colhidas pela polícia Militar, por volta das 2:00 horas, um grupo armado com cerca de cinco homens fortemente armados chegaram na cidade em um veículo tipo Voyage de cor preta e fizeram de reféns dois guardas municipais que estavam fazendo rondas pela cidade.

Um um vigia de rua também foi feito refém pelos bandidos que ameaçavam matá-los. A ação criminosa foi rápida e os bandidos levaram todo o dinheiro existente naquele terminal.

Após explodir o banco, o bando fugiu em direção ignorada efetuando disparos para o alto com armas e grosso calibre para intimar a população e os dois únicos policiais de plantão no destacamento da Polícia Militar.

bradescoupa1bradescoupa2bradescoupa4bradescoupa3bradescoupa5bradescoupa
Ocamera2

Mulher é presa por usar dedos de silicone em autoescola em Pau dos Ferros/RN

Dedos de silicone apreendidos com a funcionária têm marcados as impressões digitais dos alunos 
(Foto: Inácio Rodrigues/Delegado de Pau dos Ferros) 
Uma mulher foi presa em Pau dos Ferros, cidade do Alto Oeste potiguar, suspeita de fraudar o sistema de presença de alunos de uma autoescola onde é funcionária. De acordo com a polícia, ela usava dedos de silicone com impressões digitais de 24 alunos para bater o ponto dos que não frequentavam as aulas. A prisão aconteceu nesta última sexta-feira (21). As fotos dos dedos de silicone foram repassadas nesta terça-feira (25) pelo delegado Inácio Rodrigues, responsável pelo inquérito. O nome da funcionária não foi revelado. "Alguns dos dedos estavam na gaveta do escritório em que ela trabalha. Outros, estavam dentro da bolsa dela", revelou. Segundo o delegado, a funcionária foi autuada por crime de inserção de dados falsos em sistema de informação, mas foi solta a mando do juiz da cidade depois de um pedido de relaxamento de prisão. “O proprietário da autoescola não foi localizado no dia que fizemos a prisão da mulher, mas ele será intimado para depôr”, acrescentou Rodrigues. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam. “Vamos ouvir também todos os alunos que têm as impressões digitais gravadas nos dedos de silicone. Caso sejam confirmadas as fraudes, todos podem ser responsabilizados”, ressaltou. Rodrigues também disse que solicitará que o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) forneça dados sobre o sistema de registro de faltas e presenças das pessoas matriculadas na autoescola.

G1

terça-feira, 25 de março de 2014

Animais roubados no Rio Grande do Norte são localizados no municipio de icapuí no estado do Ceará

gadorngadorn1gadornb
 Cerca de 19 animais ovinos e 07 bovinos,roubados do Rio Grande do Norte(provavelmente de Mossoró),foram localizados na manhã desta terça feira pela Polícia de Icapui no estado do Ceará.
Policiais receberam informações de que um carregamento de animais de procedência duvidosa teria chegado na localidade de Cajuais zona rural de Icapui,Ceará e que após averiguação foi constatado que os animais eram produtos de furto.
A delegada do município entrou em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró,onde foi relatado um furto de animais aconteceu no último domingo na zona rural do município.
As vítimas do furto deverão se deslocar até Icapuí para reconhecimento dos animais. Segundo informações uma pessoa que ainda não teve o nome revelado pela polícia foi presa pelo crime.
Fotos Cedidas Icapui Patrulha

segunda-feira, 24 de março de 2014

Tenente da PM/RN acusado de matar lutador de MMA foi preso nessa segunda feira


O tenente da Polícia Militar IRANILDO FÉLIX, apontado como principal suspeito da morte do lutador de MMA LUIZ FRANÇA, DE 25 ANOS, foi preso. Ele foi detido na manhã desta segunda-feira (24), no apartamento dele, na Cidade Satélite.
Iranildo vem sendo investigado desde o mês passado, após testemunhas relatarem que ele teria matado o lutador de MMA em uma academia também no Satélite. A prisão foi feita pela Polícia Civil. O tenente será levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para fazer exames de corpo delito.
Depois disso, ele será conduzido para Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará detido a disposição da Justiça. O crime contra o lutador Luiz de França aconteceu no dia 10 de fevereiro. No dia 16, o policial militar teria sofrido um atentado, em Macaíba, ocasião em que a ex-namorada dele,IZÂNIA MARIA BEZERRA ALVES, DE 31 ANOS, foi morta a tiros.

Fonte: Portal BO via Blog PM Currais Novos


Pesquisa aponta que 28 municípios do RN mostram nível considerado alto para o crack



Foi divulgado recentemente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) um estudo que identificou a presença do crack em 127 dos 167 municípios potiguares pesquisados.
Segundo a CNM, 28 cidades norteriograndenses mostram nível considerado alto ligados a droga. Entre os principais municípios do estado nesta situação estão Mossoró, Santa Cruz, São José do Mipibú, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará-Mirim.
A pesquisa ainda traz que 57 municípios figuram com nível médio, entre eles, Baraúna, Assu, Areia Branca, Caicó, Currais Novos e Parnamirim. O estudo mostra que 42 municípios aparecem com índice baixo de problemas relacionados à circulação da droga.
De acordo com a pesquisa da CNM, 42 cidades não responderam à pesquisa, entre elas Carnaubais. Interessante na pesquisa é que a capital do estado Natal não figura em nenhum dos três níveis disponibilizados. Porém, vários municípios que compõem a região metropolitana têm algum risco com a droga.
A seguir os três níveis apresentados pelo pela pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com as respectivas cidades.

Nível Alto
Mossoró – Venha Ver – Riacho de Santana – Caraúbas – Triunfo Potiguar – Tibau – Jardim de Piranhas – Ipanguaçú – Alto do Rodrigues – Parelhas – Jardim do Seridó – Cruzeta – Carnaúbas dos Dantas – Guamaré – São Tomé – Santa Cruz – Caiçara do Norte – Serra Caiada – Bom Jesus – São Pedro – Poço Branco – Lagoa de Pedra – Pedro Velho – Goianinha – São José do Mipibú – São Gonçalo do Amarante – Ceará-Mirim – Macaíba -

Nível Médio
Marcelino Vieira – Alexandria – Francisco Dantas – Frutuoso Gomes – Lucrécia – Umarizal – PortoAlegre – Apodi – Governador Dix-Sept Rosado – Baraúna – Areia Branca – Serra do Mel – Assú – Upanema – Campo Grande – Janduís – Messias Targino – Jucurutu – Caicó – São João do Sabugi – Ouro Branco – Equador – Santana do Seridó – Currais Novo – Cerro Corá – Angicos – Itajá – Antônio Bezerra – Lajes – Santa Cruz – Galinhos – Parazinho – João Câmara – São Paulo do Potengi – Tangará – Monte das Gameleiras – Lagoa D’anta – Santo Antônio – Serrinha – Monte Alegre – Vera Cruz – Touros – São Miguel do Gostoso – Maxaranguape – Parnamirim – Nísia Floresta – Tibau do Sul – Baía Formosa – Canguaretama – Brejinho – Lagoa Salgada – Lajes Pintada – Itajá – Espírito Santo

Nível Baixo
Coronel João Pessoa – Paraná – Tenente Ananias – Doutor Severiano – São Miguel – Rafael Fernandes – Alexandria – Martins – Porto do Mangue – São Fernando – Florânia – Currais Novos – Fernando Pedroza – Codó – Jandaíra – Pureza – Pedra Grande – Taipu – Maxaranguape – Jardim de Angicos – Bento Fernandes – Ielmo Marinho – Barcelona – Japi – Sítio Novo – Boa Saúde – Riachuelo.
De fato

Polícia apreende drogas em veículo com brasão do Exército Brasileiro. Sargento e Cabo estão envolvidos


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 kg de drogas e mais de 5 mil dólares na BR-369, em Arapongas, no norte do Paraná. A apreensão foi por volta das 16h deste sábado (22), e, segundo a PRF, o material estava dentro de uma caminhonete caracterizada como se fosse das Forças Armadas, com um brasão e a frase "Exército Brasileiro".

Ainda de acordo com a PRF, um carro foi abordado inicialmente durante uma operação de rotina. O condutor apresentou documentação como oficial do Exército. A caminhonete passou pelo local e foi parada logo depois. O motorista usava uma farda camuflada e também apresentou documentação como sargento das Forças Armadas. Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia da PRF em Londrina.

Suposto 2º Sargento

Após verificação das placas da caminhonete, a polícia identificou que o veículo pertence ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIM), em Apucarana, também no norte do estado. Representantes do BIM foram até o local para verificar se os dois suspeitos são realmente do Exército, e se o veículo pertence mesmo à corporação.


Foram apreendidos aproximadamente 140 kg de pasta base de cocaína, 1 kg de cocaína pura, 200 kg de maconha e 30 kg de crack. Ainda de acordo com a PRF, os dois automóveis vinham de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. O destino das drogas e do dinheiro não foi informado.
Matéria do G1 via Niltinho

domingo, 23 de março de 2014

Policial Militar lotado no Rio Grande do Norte é assassinado junto com um primo em Serra Talhada no estado de Pernambuco

O clima de terror e insegurança avança sobre as ruas de Serra Talhada no estado de Pernambuco, que vem registrando uma onda assustadora de assassinatos em série.

No final da tarde deste sábado 22 de março de 2014, mais um duplo homicídio foi registrado, vitimando dois homens: Geovane Alves Pereira, 37, policial militar lotado no Rio Grande do Norte no destacamento de Tenente Ananias,na região do Alto Oeste e seu primo identificado como João Carlos Epaminondas, 45 anos.

Segundo informações de testemunhas, eles foram alvejados por vários tiros que atingiram as regiões do rosto e tórax. O crime aconteceu em frente ao Bar do Joãozinho, no bairro Nossa Senhora da Penha, região central da cidade.

Segundo informações preliminares, as vítimas estavam comprando bebida no estabelecimento quando foram surpreendidas pelos assassinos, que chegaram num veículo e começaram a atirar. Ainda de acordo com informações João Carlos Epaminondas era responsável por cerca de 20 homicídios.

A Polícia Local acredita que o policial Militar do Rio Grande do Norte,não era o alvo e que morreu por estar na hora errada e no lugar errado.Essas duas mortes somam-se aos três assassinatos ocorridos na madrugada deste sábado, quando também foi registrado o duplo homicídio de um casal e o assassinato de Olimpio Pereira Júnior, de 39 anos.

Geovane Alves Pereira Policial do Rio Grande do Norte
Geovane Alves Pereira Policial do Rio Grande do Norte
pmmorto
Ocamera2

Espaço virtual possibilita o surgimento de novas maneiras de infidelidade

Internet facilita as “puladas de cerca”"Eu não incentivo a traição, eu aperfeiçôo", declara o diretor-geral do Ashley Madison (maior site de infidelidade do mundo) no Brasil, Eduardo Borges. 

A internet, sem dúvida, é uma poderosa ferramenta que pode fazer aflorar, ou pelo menos fazer com que seja exposto, o melhor e o pior nas pessoas. Entre os mais de 500 milhões de sites registrados na World Wide Web podemos encontrar desde notícias, curiosidades, ativismo e campos perfeitos para a fomentar "puladas de cerca". 
O espaço virtual possibilita o surgimento de novas maneiras de infidelidade. Afinal, em que outro lugar poderíamos conversar e "conhecer" tantas pessoas ao mesmo tempo e ir, de pronto, testando os níveis de afinidade e atração, tudo com o conforto e garantia que suas senhas de login em computadores, celulares e sites podem oferecer?
A psicóloga Fernanda Naiara de Mendonça explica que a facilidade de criar falsos perfis em sites de relacionamento atrai aqueles que já possuem tendência à infidelidade. 
"Há muitos casos de pessoas que se sentem insatisfeitas com a vida que levam, então criam perfis em sites de relacionamento e jogos de realidade simulada em que vivem uma espécie de outra vida e se relacionam com outras pessoas. Alguns não passam do ambiente virtual, já outros levam estes relacionamentos para fora das telas e chegam até a abandonar seus atuais relacionamentos por aqueles iniciados virtualmente", disse. 
As trocas de mensagens que podem começar de forma inocente, talvez nem tanto assim, dão espaço e oportunidades para que os encontros se firmem mais calorosos, além das frias telas de celulares, tablets e computadores. 
"Eu e minha esposa brigávamos muito. Com o tempo, a relação foi ficando pesada, não tinha mais graça, mas eu não queria me separar dela porque já estava acostumado e uma separação ia ser trabalhosa e colocar meus bens em risco. Então conheci outra mulher e mantivemos contato inicialmente pelo bate-papo do Facebook, até que trocamos também fotos e resolvemos nos encontrar pessoalmente. Nos relacionamos por cinco meses até que minha esposa viu as conversas e resolveu se separar. Tentei conversar, mas não deu", disse o funcionário público Francisco Roberto Dantas de Carvalho.

Psicóloga explica que casais veem relacionamentos na web de formas diferentes
A psicóloga explica ainda que, na ausência do contato físico, muitas pessoas não encaram os relacionamentos com outras pessoas na web como sendo traição e que casais costumam reagir de formas diferentes frente a esta situação. Contudo, a maioria dos pacientes que procuram os consultórios de psicólogos e terapeutas de casal vê este tipo de relações extraconjugais como traição. 

"Só de pensar que a pessoa com quem você se relaciona, em quem confia, mente para você e o trai, mesmo não sendo 'fisicamente', dói bastante, porque se seu namorado ou namorada esconde isso de você, sobre o que mais pode mentir?", disse a estudante Pamella Soares. 
Fernanda Mendonça aponta a falta de diálogo como principal problema causador das brigas e da infidelidade. "As pessoas têm que conversar mais. É um absurdo o fato de famílias hoje que usam o WhatsApp para se comunicar dentro da mesma casa e esquecem que a relação pessoal é a base de um bom relacionamento familiar", afirma.
Omossoroense

Pesquisa nacional revela 330 homicídios somente neste ano no RN


O aumento no número de homicídios no Rio Grande do Norte é apontado pelo atual secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro, como o principal problema do setor no Estado. A declaração foi feita durante a reunião semanal da Câmara de Monitoramento de Homicídios do Tribunal de Justiça do RN realizada ontem, 21, no TJRN.
O objetivo das reuniões é discutir meios para diminuir a incidência de assassinatos no Estado. Esta foi a primeira vez que a Câmara recebeu o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, o general Eliéser Girão Monteiro. A mudança de secretário aconteceu no momento em que o Rio Grande do Norte registra números assustadores com relação à violência.
Neste ano já foram registrados 330 homicídios em todo o Estado. Os números que foram atualizados até o dia 13 deste mês.  No ano passado, foram 1.653 homicídios. "Aos melhores cabem as missões mais difíceis. Que bom que temos essa equipe forte para trabalhar junto o combate à violência nesse Estado", disse o general Eliéser.
Na reunião, o juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, Fábio Filgueira, coordenador do grupo, deu as boas-vindas ao novo integrante da Câmara e apresentou os principais assuntos em pauta. O ponto mais debatido no encontro foi a instalação da Divisão de Homicídios. O Ministério Público Estadual está agilizando o processo de doação do prédio em desuso na Rua Apodi, em Natal, para instalação da unidade. "Ainda não sabemos como vai ficar. Teremos uma definição em duas semanas com relação à transferência do prédio e a concessão do Executivo para a convocação de mais agentes civis para compor a Divisão", explica Filgueira.
Uma nova reunião da Câmara de Monitoramento de Homicídios está agendada para quarta-feira, 26, na sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que atualmente funciona na Escola de Governo do RN. Estiveram presentes na reunião representantes da Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB/RN e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).
Gazeta do oeste

sábado, 22 de março de 2014

Foragido de Alcaçuz é preso portando pistola em Mossoró


Um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, identificado como Jorge Rodson Fernandes, 23 anos, foi recapturado na tarde de ontem, 21, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM). A polícia realizava um trabalho de investigação quando flagraram o suspeito armado.
O flagrante aconteceu no bairro Santo Antônio. No momento da prisão os policiais ainda não tinham conhecimento da situação irregular do suspeito junto à Justiça de Natal e ao chegar a delegacia e averiguar a ficha criminal foi detectado que se trata de um foragido. A prisão aconteceu quando os agentes averiguavam uma denúncia anônima informando que um suspeito andava armados pelas ruas do bairro.
Na residência abordada pelos policias, foi encontrada uma pistola 7.65 adulterada. Segundo informações do delegado regional Denis Carvalho, além da Comarca de Natal, Jorge Rodson responde também a processo na cidade de Ipanguaçu-RN por assalto a uma casa lotérica. O foragido foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, mas deverá ser encaminhado para Alcaçuz.
Omossoroense

sexta-feira, 21 de março de 2014

3º Passeio trilhas dos Amigos de Tibau RN, em homenagem ao Jadson (JADINHO)

Já está tudo pronto para o 3º passeio Trilha dos Amigos de Tibau, domingo 23 Março 2014, quem interessar em participar procurar "G" no posto Tibau para adquirirem As suas camisas que já estão a vendas.
O destino dos participantes é  com a saida da cidade de Tibau com destino até a cidade de Jaguaruana no estado do Ceará, informamos que irá ter um carro de Apoio para atender todos os participantes, e o ponto de encontro é no Posto Tibau.
OBS: Esse Evento e mais uma iniciativa do vereador Mirim e o Dedé da Repav 2016.

Prefeito de Santa Rita é afastado do cargo por 90 dias pela Câmara de Vereadores

alt

O prefeito do município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, Reginaldo Pereira (PRP), teve o mandato suspenso, na manhã desta quinta-feira (20), por 90 dias, pela Câmara Municipal da cidade. O afastamento foi aprovado pelos vereadores, que alegaram que o afastamento permitirá a uma apuração mais minuciosa das denúncias de improbidade administrativa contra o gestor encaminhadas ao Legislativo.

Reginaldo informou ao Portal Correio que está reunido com os advogados para decidir quais são as medidas que deverão ser tomadas. Os resultados dessa reunião serão divulgados ainda na tarde desta quinta-feira (20).

O vice-prefeito Netinho de Várzea Nova (PR) disse que, de acordo com a legislação, a sua posse deve ser imediata. “Vamos esquecer as cores partidárias, o passado e tentar, na medida do possível, resolver os problemas da cidade”, disse em tom de discurso político.

Reginaldo Pereira foi eleito em 2012 com 33.900 votos, o que equivale a 51,52% dos votos válidos do município de Santa Rita.

Portal Correios.

quinta-feira, 20 de março de 2014

PF prende ex-diretor da Petrobras suspeito de lavagem de dinheiro

Paulo Roberto Costa foi preso provisoriamente porque estava destruindo provas de sua ligação com um doleiro
Paulo Roberto Costa: suspeita de lavagem de dinheiro
A Polícia Federal confirmou nesta quinta-feira, 20, a prisão do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, no Rio de Janeiro. Costa é suspeito de ter ligação com uma organização criminosa que lavava dinheiro em seis estados e no Distrito Federal, desarticulada no início desta semana na Operação Lava Jato, e pode ter movimentado mais de R$ 10 bilhões.
Segundo a Polícia Federal, Costa foi preso provisoriamente porque estava destruindo provas de sua ligação com um doleiro. O ex-diretor da Petrobras será levado ainda nesta quinta-feira para Curitiba, base da Operação Lava Jato.
Na segunda-feira, 17, a Polícia Federal cumpriu 24 mandados de prisão e 15 de condução coercitiva, além de 81 mandados de busca e apreensão em 17 cidades. Cerca de 400 policiais participaram da operação.
A organização contava com quatro grupos que tinham à frente doleiros que lucravam com câmbio paralelo ilegal, mas também praticavam crimes como tráfico de drogas, exploração e comércio ilegal de diamantes e corrupção de agentes públicos, entre outros.
Juntos, os grupos movimentaram mais de R$ 10 bilhões nos últimos três anos, de acordo com informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda.
A principal forma para lavar o dinheiro era por meio de atividades como redes de lavanderias e postos de combustível. Eles também abriram empresas de fachada no Brasil e no exterior para simular contratos de importação e exportação.
Por esse mecanismo de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, apenas um doleiro enviou ao exterior, entre 2009 e 2013, US$ 250 milhões.

Fonte: Agência Brasil

Mega Oeste Show entrega cheque de 25.000,R$ a Kerliton Alexandre na cidade de Tibau RN

MULHER ANÃ DE 1,20 M GRÁVIDA DE TRIGÊMEAS NO RN

Maria Dulcineia da Silva, de 35 anos, tem 1,20 metro de altura e está grávida há 6,5 meses de trigêmeas. Desempregada, a mulher mora em Parnamirim, cidade da Grande Natal, mas há duas semanas vive na Maternidade Escola Januário Cicco, na capital, onde tem recebido alimentação adequada e acompanhamento médico. Para ela, foi uma surpresa descobrir que estava gestante de três meninas. "Pensei que o médico estava brincando comigo", conta.


Segundo matéria exibida na manhã desta quarta-feira (19) pelo Bom Dia RN Maria Dulcineia está fazendo exames constantes de ultrassom para verificar o estado de saúde dos fetos. A gestação trigemelar é rara entre anãs, ainda mais quando a mulher engravida de forma natural. Além do fato de Maria Dulcineia esperar trigêmeos, seu nanismo e a idade considerada avançada para ser mãe tornam a gestação ainda mais arriscada. 

A ginecologista Patrícia Fonseca diz que a gravidez da paciente é de alto risco porque não há espaço no ventre dela para os bebês poderem crescer. Mas, de acordo com a enfermeira Alane Matos, que tem monitorado o quadro de Maria Dulcineia, a gravidez não apresentou nenhuma complicação até o momento e os bebês estão saudáveis. 




Para piorar ainda mais a situação da mãe, o pai das crianças foi embora e Maria Dulcineia também não tem contato com familiares – ela não tem notícias de seus pais biológicos nem do casal que a adotou. Atualmente, a mulher se mantém com doações de pessoas que se sensibilizam com sua história. 


"Eu vivia só, mas agora tenho três para cuidar e me acompanhar para o resto da vida", disse. 

Fonte G1

Pistoleiros contratados para matar deputado escapam e direção omite fuga

Fábio Lima, Francimar Paulino e Francisco Jualison fugiram
Fábio Lima, Francimar Paulino e Francisco Jualison fugiram
Três pistoleiros de alta periculosidade que estavam presos na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, conseguiram fugir na noite do último domingo. Os fugitivos são acusados de terem sido contratados para matar o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB).

A direção da unidade omitiu a fuga à imprensa, no entanto o parlamentar confirmou que na mesma noite que os presos escaparam, recebeu uma ligação extraoficial da unidade confirmando o ocorrido e se mostrou preocupado com a conduta aplicada ao caso. 
Francimar Paulino da Silva, Fábio Lima Fonseca e Francisco Josualison Pimenta haviam sido preso no ano passado, na continuidade das investigações da "Operação Mal Assombro do Rio Verde", deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, que combatiam crimes de pistolagem no Vale do Açu.
Ontem à tarde, Nélter Queiroz, em contato com a reportagem do O Mossoroense, confirmou que na noite do último domingo recebeu ligação avisando que os três pistoleiros contratados para matá-lo haviam fugido. "Fui avisado por uma pessoa que trabalha na unidade, que os elementos haviam fugido", disse o deputado.
Com a fuga dos pistoleiros, o número de fugitivos no final de semana totalizou oito detentos que escaparam, uma vez que na noite do sábado (15) cinco presos conseguiram escapar da unidade. Destes, quatro já foram recapturados.
Também na tarde de ontem, a reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a direção da Cadeia Pública, mas o agente penitenciário que atendeu à ligação não soube informar sobre o ocorrido, alegando que apenas o diretor da unidade, capitão Dino Max, é que poderia falar sobre o assunto e ele não estava.

Entenda

Os três pistoleiros foragidos da Cadeia Pública de Mossoró, segundo as investigações da Polícia Civil, haviam sido contratados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assú, Odelmo Rodrigues, para matar o deputado Nélter Queiroz, depois que este denunciou na Assembleia Legislativa, um esquema de pistolagem no Vale do Açu.
Omossoroense

quarta-feira, 19 de março de 2014

Encerramento das novenas de São José na comunidade de Gado Bravo

Na noite de hoje Quarta Feira,(19) de Março foi o encerramento das novenas de São José na comunidade de Gado Bravo,estiveram presentes autoridades do município e convidados, A primeira Dama municipal Carla Sabrina, representando o prefeito Josinaldo Marcos, o vereador Nolasco, Nilton José e Isaías estiveram todos presentes. A primeira dama Carla Sabrina foi convidada a descer a bandeira encerrando os festejos alusivos ao padroeiro São José.






Dos 242 carros,da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, 60 estão parados por falta de pneus

Oficina da Polícia Civil recebe carros de todo o Estado. Ontem, 17 veículos estavam parados na área
Oficina da Polícia Civil recebe carros de todo o Estado. Ontem, 17 veículos estavam parados na área
Dos 242 carros próprios que compõem a frota da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, 70 estão parados nas oficinas. A maior parte – 60 veículos – está subutilizada pela falta de pneus. Além do básico, faltam também peças como baterias, para-brisas e cabeçotes, e algumas apresentam problemas mecânicos, como na direção hidráulica.
A Delegacia Geral da Polícia Civil reconhece um débito de R$: 70 mil à única fornecedora de peças da instituição, localizada na Ribeira em Natal. Enquanto isso, há municípios no interior que sequer contam com viaturas, como é o caso de Baraúna.
O único carro disponível para policia daquela cidade quebrou e repousa no pátio da oficina da Polícia Civil. Delegacias regionais, como a de Mossoró, também sofrem com o problema: das 33 viaturas da regional, sete estão paradas por falta de peças.
Algumas das delegacias que estão desfalcadas são a Delegacia de Homicídios (Dehom), DP’s da Grande Natal e delegacias do setor de inteligência da Polícia Civil.
Entre os modelos parados estão Ford Fiestas, Sanderos, Blazes. Uma fonte ligada à oficina da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, informou  que a instituição também conta com uma dívida de R$500 mil com o consórcio de locação, formado por nove locadoras. Além disso, ela aponta um débito total de R$170 mil com a fornecedora de peças, também referente ao ano passado.
A Oficina da Polícia Civil, que conta com 11 funcionários, recebe viaturas de todo o Estado. “O problema é que não há uma manutenção periódica dos carros. Eles só chegam aqui (na oficina) quando já estão quebrados. Hoje, a vida útil de um carro da Polícia Civil não passa de dois anos”, analisa a fonte ouvida pela TN.
A oficina só realiza, hoje, o conserto de carros adquiridos a partir de 2007. Os veículos comprados antes desse período – um total de 94 – estão sendo direcionados para o ferro velho quando quebram. “É uma frota que só vem diminuindo, mas não há reposição”, acrescenta a fonte.
Por Tribuna do Norte