domingo, 31 de agosto de 2014

Mossoró vivencia um dos meses mais violentos do ano

Crimes ocorreram em vários bairros de Mossoró

Agosto foi um dos meses com maior índice de homicídios deste ano em Mossoró. Segundo dados do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e das polícias civil e militar, ocorreram 19 assassinatos, o que corresponde a quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.
"O mês de junho fugiu à normalidade. Nós estávamos com um número estabelecido, estável de homicídios, mas, infelizmente, esse número aumentou muito", afirmou um dos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) que, além de investigar, apura também 25 tentativas de assassinatos ocorridos este mês.
Somando-se os assassinatos aos atentados, a cidade de Mossoró teve em agosto 1,45 pessoa morta ou lesionada por arma de fogo e/ou arma branca. "Esses números mostram como a violência está desenfreada e a bandidagem tomando conta dos bairros, mesmo com as intensas ações policiais nas ruas mossoroenses", disse o investigador.
O levantamento aponta que as execuções se concentraram em 15 bairros de Mossoró, sendo a maioria dos locais considerados setores mais violentos, tais como: Bom Jardim, Barrocas, Paredões, Santo Antônio, Belo Horizonte e parte do Alto de São Manoel, onde estão concentradas algumas favelas.
De acordo com os números oficiais, a maioria das vítimas tem até 30 anos. Além disso, parte dos crimes tem relação com o tráfico de drogas. Agosto chegou a registrar 10 homicídios, no entanto somente na última semana, outras nove pessoas foram assassinadas. Dessas, cinco em uma só noite.
Em uma das ocorrências, homens foram executados em via pública, no cruzamento da avenida Alberto Maranhão com a rua João Cordeiro, no bairro Barrocas. Na ocasião, dois elementos em uma motocicleta se aproximaram de dois jovens e atiraram várias vezes contra eles. Um morreu no local e o outro, quando era levado pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O alto índice de assassinatos tem preocupado a população. O psicólogo João Valério Alves Neto acredita que o aumento da violência é uma questão social e deve ser enfrentado de forma ampla. "Acho que esta é uma questão social grave, esta da criminalidade que passa por um desprezo pela vida. Nós não estamos tendo um cuidado com a vida necessário. Isto passa por uma educação que está falhando em dar oportunidade de adolescentes serem tratados com mais firmeza naquilo que eles têm de potencial humano", concluiu.
Omossoroense

PESCADOR É ACUSADO DE TENTAR ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA MENINA DE 8 ANOS DE IDADE NA CIDADE DE AREIA BRANCA NO RN.

Na tarde de ontem o pescador  natural de Rio Branco no Acre, mas reside em Areia Branca, foi visto com a criança no interior de uma residência abandonada, chegou a ser espancado por algumas pessoas, que em seguida acionaram a polícia, que o conduziu para a Delegacia de Plantão, onde foi apresentado ao Dr. Roberto Moura, que adotou os procedimentos cabíveis. Testemunhas do fato, a criança, a mãe dela, também foram conduzidos para a delegacia de plantão em Mossoró.

Essas acusações contra minha pessoa são mentirosas. Eu não fiz nada disso. Tudo que estão dizendo é mentira. É o que assegura o pescador Francisco Antônio de Mendonça, de 55 anos de idade, residente no bairro Mocó na cidade de Areia Branca, que foi detido por populares, e preso pela Polícia Militar daquela cidade,acusado de tentar abusar sexualmente de uma menina de 8 anos de idade, fato ocorrido no bairro acima citado, durante a tarde deste sábado, 30 de agosto de 2.014.




Passandonahora

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jovem é suspeito de matar a própria mãe estrangulada no litoral do RN

Crime aconteceu na tarde de terça-feira (26) em São Miguel do Gostoso (Foto: Gabriel Neri)

Um jovem de 20 anos foi preso no final da manhã desta terça-feira (26) suspeito de matar a própria mãe. O crime aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia Militar, Sanzia Maria de Souza, de 43 anos, foi estrangulada. O corpo foi achado dentro da casa dela, em cima da cama.

De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua das Mariquitas, onde a mulher morava com o filho e o marido, que é pescador e estava no mar. “O rapaz agiu sozinho. Ele matou a própria mãe porque ela o havia denunciado por furto. Usuário de drogas, ele pegou vários objetos de dentro de casa e vendeu para manter o vício”, afirmou o sargento José Domingos, comandante do policiamento militar na cidade.

O sargento confirmou ao G1 que a mãe havia procurado a delegacia da cidade neste último final de semana para dar queixa do filho. “Ela contou que ele tinha furtado uma televisão, o liquidificador, ferro de passar, aparelho de DVD, enfim, várias coisas de dentro de casa para poder vender ou trocar por drogas. Porém, o filho negou o crime”, relatou Domingos.

No dia seguinte, ainda de acordo com Domingos, o rapaz acabou confessando o crime depois que os policiais encontraram alguns objetos com moradores da própria cidade. “As pessoas confirmaram que foi o filho dela quem havia vendido. A TV, novinha, foi vendida por R$ 100”, revelou.

Diante da descoberta, o sargento acredita que o filho tenha discutido e brigado com a mãe, ao ponto de matá-la asfixiada.“Quando os parentes acharam o corpo, fomos até a casa da vítima. O filho estava lá e contou que a mãe havia sofrido uma morte natural. Porém, verificamos que a mulher tinha marcas no pescoço. Nós o seguramos até a chegada da perícia, que comprovou que ela havia sofrido uma asfixia mecânica, ou seja, que ela havia sido estrangulada. Então o prendemos”, afirmou Domingos.

Fonte: G1 RN

Tibau recebe nesta sexta-feira (29) uma nova viatura para policia Militar


Em uma conversa mantida com o general Eliézer Girão Monteiro Filho, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, (PSD), reivindicou através do mesmo, uma nova viatura para a Polícia do Município de Tibau.

Conforme a conversa mantida entre o prefeito Naldinho e o general Monteiro, nesta sexta-feira (29) o município estará recebendo uma nova viatura. A mesma fará parte da frota existe no Pelotão de Tibau.

O prefeito apresentou sua reivindicação com base nas péssimas qualidades dos dois veículos existentes no município, um Sandero e um Gol, que estão sucateados. No último sábado, 23, por exemplo, o veículo tipo Sandero estava com a caixa de marcha quebrada e o Gol vasando água, ou seja, os dois veículos da polícia no município de Tibau estavam quebrados.

Ao tomar conhecimento, o prefeito Naldinho imediatamente ligou para o general Monteiro, que voltou a reforçar que o município de Tibau seria contemplado com uma nova viatura. “Quero agradecer ao general Monteiro, que foi atencioso, reconheceu a necessidade de Tibau ter uma nova viatura para polícia.
 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DE SANTA TERESINHA - 2014 PEREGRINAÇÃO TIBAU RN.


03/09 - quarta-feira: Av. Tereza Patrício, casa de Dona Dina
10/09 - quarta-feira: Assentamento Vila União, Casa de Lena
14/09 – domingo: Casamentos Comunitários
17/09 - quarta-feira: Rua da Arabaiana, casa de Eliane 
18/09 - quinta-feira: Av. Gov. Tarcísio Maia, Casa de Dona Maria da Luz. 
19/09 - sexta-feira
08h - Saindo da casa de Maria de Antônio da Luz
09h – Gangorra – São Sebastião
11h – Gangorra – São João Batista
14h – Lagoa de Salsa
15h – Emanuelas
16h – Gado Bravo

Programação Religiosa
21.09 – DOMINGO (Abertura dos Festejos)
06h - 2ª Passeio Ciclístico com Santa Teresinha 
18h - 1ª Moto Romaria, saindo de Gado Bravo
19h30 – Recepção da Imagem, Missa de Abertura e hasteamento das bandeiras
Responsáveis: Comunidade de Grossos

22.09 – segunda-feira-feira (1ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “CONVERSÃO: HUMILDADE E VOLTA PARA DEUS” (Lc 15,11-32)
Responsáveis: Terço dos Homens
Convidados: Bairro Centro

23.09 – terça-feira (2ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “A LIBERDADE CONSISTE EM FAZER A VONTADE DE DEUS” (Lc 1,26-38)
Responsáveis: Legião de Maria
Convidados: Vila Nova

24.09 – quarta-feira (3ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “PONHO DIANTE DE TI A VIDA E A MORTE” (Dt 30,15-20)
Responsáveis: Comunidades de Areias Alvas e Valença
Convidados: Comunidades de Valença e Areias Alvas

25.09 – quinta-feira (4ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “RESPONSABILIDADE, ATITUDE DE QUEM SERVE” (Mt 25,14-30)
Responsáveis: Pastoral do Dízimo
Convidados: Bairro Por do Sol e dizimistas da capela

26.09 – sexta-feira (5ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “MUITOS SÃO OS CHAMADOS, E POUCOS OS ESCOLHIDOS” (Mt 22,1-14)
Responsáveis: Pastoral do Batismo e comunidade de Gado Bravo
Convidados: Praia do Ceará, Manibú, Barrinha, Córrego do Sal e comerciantes

27.09 – sábado (6ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “SE ALGUÉM ME QUER SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME” (Mc 8,34-38)
Responsáveis: Renovação Carismática Católica e Jovens
Convidados: Funcionários públicos e poderes constituídos.

28.09 – domingo (7ª novena)
09h – Missa dos doentes e idosos/ Café Comunitário e Batizados
19h30 – Novena
Tema: “O PECADO NOS FAZ TODOS, ESCRAVOS” (Gálatas 5,1.13-25)
Responsáveis: Catequese e Coroinhas
Convidados: Escolas Municipais, Estaduais e Particulares 

29.09 – segunda-feira (8ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”(Jo 8,30-36)
Responsáveis: Catecumenato 
Convidados: Av. Governados Tarcisio Maia e Associações em geral

30.09 – terça-feira (9ª novena)
19h30 – Novena
Tema: “TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM” (I Cor 6,12-20)
Responsáveis: Todos os grupos
Convidados: Filhos ausentes

01.10 – quarta-feira – FESTA DE SANTA TERESINHA - Padroeira das Missões
06h - Alvorada Festiva e Café Comunitário 
08h - Missa Solene 
16h30 - Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento

A FESTA MAIS ESPERADA DO ANO, É NO SALINAS CAS SHOW...

Avenida Tereza Patrício antigo campo de aviação recebe iluminação

Após ser asfaltada com recursos próprios da prefeitura municipal da cidade de Tibau RN  à Avenida Tereza Patrício, agora recebeu os postes de iluminação nas duas faixas de seu percurso que tem mais 1.500 metros de extensão em cada faixa.

Esta avenida ela se caracteriza como local para realizações de eventos da cidade onde na comemoração do dia das mães aconteceu festejos que atraiu milhares de pessoas. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Polícia prende 03 em Tibau por tráfico de Drogas


Na noite de ontem terça feira (26) de agosto a guarnição da cidade de Tibau-RN, comandada pelo Sgt. Márcio Lobo e o Sd. Costa Silva, prendeu por trafico de drogas a pessoa por nome de (Carlos) natural da cidade de Tibau no assentamento  da Vila União. 

Com ele no momento da prisão se encontrava o viciado por nome de Paulo e o menor bastante conhecido na área policial da cidade conhecido por Manga Mole, com o viciado foi encontrado 2 trouxinhas de maconha e 2 pedras de crack e a quantidade de R$ 53,00 e com o acusado Carlos mais conhecido popularmente por (Carlinhos)  foi encontrado R$ 100,00 em dinheiro fracionado que caracteriza a comercialização do tráfico de drogas. 

Na hora da abordagem o viciado disse ter comprado a Carlos e foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido a Delegacia de Polícia de Icapuí - CE para que fosse feito procedimento legal. A viatura de Tibau comandada pelo Sgt. Márcio lobo e o Sd. Costa Silva e a viatura de Icapuí-CE: Sd. Ranilson, Sd. Solano e o Sd. Constantino.










terça-feira, 26 de agosto de 2014

DUPLA TENTA ASSALTAR POLICIAL CIVIL EM MOSSORÓ E UM DELES SE DA MAL E ACABA BALEADO. OUTRO CONSEGUIU FUGIR.

Maykon Luiz Florêncio Filho, foi baleado ma noite desta segunda feira, por volta das 22:00hs, na Av. Alberto Maranhão, próximo a Caixa Dágua da CAERN no bairro Bom Jardim, após o mesmo tentar na companhia de outro, praticar um assalto a uma pessoa que chegava em uma lanchonete com um amigo. O que a dupla não esperava, era que se tratava de um policial civil. Maykon Luiz segundo a polícia já tem passagem por roubo. Ele foi socorrido por uma equipe ALFA do SAMU e seu estado de saúde é considerado grave.









Fotos Em cima do fato RN e Passando na Hora

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Familia procura garota de 12 anos que está desaparecida em Mossoró

Imagem publicada com autorização da mãe da garota desaparecida

Uma Mulher identificada como Josivânia moradora do bairro Costa e Silva em Mossoró,no Rio Grande do Norte,compareceu na manhã desta quarta feira 20 de agosto,na Primeira Delegacia de Polícia,para comunicar em Boletim de ocorrência o desaparecimento de sua filha de 12 anos de idade.

Segundo ela sua filha identificada como Bet Sayde vulgo Bebel 12 anos de idade,saiu de casa na tarde de terça feira (19) com destino a escola onde estuda no Conjunto Vingt Rosado e não rertornou pra sua casa.

A mãe informou ao delegado Anderson Dutra que sua filha foi vista pela última, ontem em frente ao Colégio onde estuda, com uma pessoa,que supostamente seria o namorado dela,mas que ela, a mãe não tem conhecimento desse relacionamento,nem tão pouco conhece o rapaz.

Dona Josivânia pede se alguem souber o paradeira de sua filha,entrar em contato com a mesma pelos telefones (84) 8822-4080 ou 9696-5523.

FONTE:FIM DA LINHA

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Comerciante foi morto quando visitava obra de construção de um comercio em Mossoró


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na manhã desta quinta feira 21 de agosto de 2014, uma pessoa identificada como Reginaldo de Castro Mendes, 32 anos, conhecido como "Carequinha", comerciante, foi morto quando realizava uma vistoria em sua propriedade que estar em construção no Conjunto Santa Júlia, próximo ao Abolição V. 
Segundo informações colhidas pela polícia no local, cerca de três a quatro elemento em um carro chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola. A polícia foi acionada e constatou que o mesmo estava sem vida. A Polícia militar isolamento do local até a chegada do ITEP. De acordo com o perito do ITEP, cerca de cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois na parte posterior da cabeça, e três na região lombar.
O Dr. Cleyton Pinho, Delegado titular da DEHOM esteve no local fazendo os primeiros levantamentos para o início da investigação desse crime. Carequinha já foi preso anteriormente junto com outras pessoas acusado de roubo de jóias, a polícia investigará se tem relação a morte dele com essa prisão.







   (DELGADO DA DEHOM, DR CLEYTON PINHO)

Passandonahora

Ação do MP apreende documentos em hospital filantrópico de Mossoró

Operação aconteceu na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado nesta quarta (20).Unidade de saúde é investigada por má gestão de recursos.

PMs e promotores apreenderam documentos na Casa de Saúde (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Uma operação do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselho Regionais de Medicina e Enfermagem, além da Secretaria Municipal de Saúde e do Sistema Único de Saúde cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR) em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Foram recolhidos documentos e computadores do local, que é investigado por suspeita de má gestão de recursos. A Polícia Militar também auxiliou na busca e apreensão.

De acordo com o MPT, a apreensão foi uma ação cautelar devido denúncias de salários atrasados de funcionários da Casa. Segundo o sindicato dos trabalhadores da categoria, alguns funcionários da CSDR também alegam não recebido o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Na semana passada, o promotor de saúde do município, Flávio Corte, solicitou que auditores da Prefeitura de Mossoró investigassem as contas da Casa. Contudo, eles não conseguiram ter acesso a alguns documentos, como livro de caixa e o balanço financeiro do estabelecimento.

Mesmo com ação, a CSDR continuará funcionando normalmente, podendo atender pacientes de convênio, particular e até mesmo do SUS, caso o contrato entre a Prefeitura e os médicos obstetras e anestesistas seja acertado.

A análise do material apreendido deverá acontecer na próxima semana com representantes do MP, de um juiz e da Casa.

g1.globo

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Polícia Civil indicia genro, filha e mais duas pessoas acusadas da morte do irmão de ex-prefeito de Serra do Mel/RN



A Polícia Civil indiciou quatro pessoas acusadas de participação na morte do agricultor Francisco Azevedo Neto, mais conhecido como “Netinho”, assassinado a tiros em janeiro desse ano, na cidade de Serra do Mel. Dentre os indiciados estão o genro e a filha da vítima. Netinho era irmão de Josivan Bibiano, ex-prefeito de Serra do Mel.

Os indiciados são: José Luiz Gomes, vulgo “Chico Passarinho”, sendo ele o mandante do crime e Maria Simone de Azevedo Gomes (ambos genro e filha da vítima), Ítalo Lima de Almeida (executor) e o pai deste Ivan Carlos de Almeida. A motivação seria uma série de desavenças que o genro tinha com o sogro. A vítima considerava o marido da filha preguiçoso para trabalhar, adúltero e responsável pela separação dele com a esposa. Isso gerou algumas discussões entre eles, o que teria causado a ira de Chico Passarinho e de Maria Simone, que defendia o esposo.

Chico Passarinho foi interrogado e negou o crime, mas seu depoimento apresentou várias contradições. O delegado Nivaldo Batista, responsável pelas investigações do caso, também encontrou outros indícios que apontam a autoria intelectual do suspeito e o envolvimento dos demais no assassinato. As investigações apontam ainda que Chico Passarinho foi quem levou, no carro dele, os executores até o local do crime.

Também participaram diretamente da execução os irmãos Manuel Diego e Assizinho, ambos mortos em confronto com a polícia em Serra do Mel no último dia 13 de março. Outras três pessoas também foram indiciadas por falso testemunho, pois fizeram afirmações falsas para tentar proteger os demais acusados.

O crime

O homicídio ocorreu no dia 24 de janeiro desse ano, por volta das 07h30 na Vila Mato Grosso, em Serra do Mel/RN. Ele estava na lavoura de sua propriedade acompanhado de outros quatro trabalhadores quando apareceram duas pessoas armadas com uma espingarda calibre 12 e um revólver correndo dentro do lote, mandando que todos se deitassem. 

Ao se aproximarem da vítima, uma dessas pessoas falou: “é você mesmo”, ordenando que os trabalhadores saíssem correndo. Logo depois a vítima, ainda deitada, foi executado com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas e três disparos de revólver na cabeça. Em seguida os suspeitos empreenderam fuga em direção à estrada, já que existia um veículo os esperando.


Fonte ASSESSORIA DE IMPRENSA DEGEPOL

Evangélica causa polêmica ao participar do concurso de Miss Bumbum.

A candidata de Rondônia ao título de Miss Bumbum 2014, Rebeka Francis, se deparou com um caso de preconceito nesta semana. Na entrada do prédio onde mora, a modelo, que é evangélica, se deparou com a seguinte pichação: ‘Miss Bumbum do Capeta’. A frase refere-se ao fato de a modelo seguir a religião evangélica desde muito nova. "As pessoas são maldosas e acabam não tendo noção de seus atos”, disse ela ao Ego.

Ainda durante a conversa, Rebeka contou ainda que a família não apoia a ideia, mas ela quer seguir na disputa até o fim.
“Quando entrei no concurso, foi para ir até o fim. Posso sensualizar, sim, sem problema nenhum, mas uma coisa é o concurso, outra é a minha religião. Jamais vou sensualizar em uma igreja. Não estou me vendendo, nem nada parecido. Sou empresária, estudante e participante de um concurso, mas as pessoas com certeza vão me julgar como pecadora. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Sei que Deus sabe meu coração e meus sonhos, o que me importa é ir buscar a palavra e alimento para meu espírito”, afirmou.


Reportagem iBahia

ESTUPRADOR DIZ"MATEI E ESTUPREI...IRMÃ DE POLICIAL VOU FICAR UNS 03 MESES PRESO E VOU SAIR",


"Matei, estuprei mesmo a irmã do policial e só vou ficar preso 03 meses", essas são as palavras ditas pelo estuprador Welton Osório da Silva, após estuprar e matar irmã de policial. O caso: Welton Osório da Silva, 22 anos, foi preso neste sábado por ser autor confesso da morte de Kelle Maria Araújo Silva de 29 anos.
A jovem foi estrangulada, estuprada e morta, e foi encontrada na quitinete onde morava pelo próprio irmão na Quadra 706 Sul em Palmas capital do Tocantins na tarde desta última sexta feira (15). De acordo com a PM de Tocantins a jovem foi encontrada com bastantes hematomas na face, com marcas de estrangulamento e de violência sexual. Outro autor do crime, João Lopez de 41 anos, que era vizinho da vítima foi preso ainda no sábado e esta na casa de prisão provisória de Palmas. Segundo os levantamentos da pericia, Kelle foi amarrada por volta da meia noite e ficou sendo torturada durante 04 horas onde finalmente foi morta. No vídeo, o autor Welton, que foi preso no Maranhão, onde havia vendido a moto da vítima por R$ 1.800, dá risadas e ironiza o crime que cometeu. "Eu estuprei mesmo, matei mesmo a irmã do policial, vou ficar uns 03 meses preso, mas nem que demore um pouco mais não vou reclamar, pelo menos assim eu engordo mais". Essas foram as últimas palavras deixadas pelo psicopata, momento antes de ser preso.
Fonte Diário Policial

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CRIANÇA DE 11 ANOS É MORTA À TIROS ENQUANTO DORMIA. CRIME FOI NO BAIRRO CARNAUBAL EM MOSSORÓ.


Um crime de homicídio no mínimo intrigante para a polícia, ocorreu por volta das 00:30hs deste domingo 17 agosto 2014. O CIOSP acionou viatura do GTO juntamente com a do Oficial de Dia, informando que uma residência na rua João Paulo II, 11 bairro Carnaubal após a praça Vilma Maia teria sido arrombada e uma criança de apenas 11 anos estaria ferida por disparo de arma de fogo. Simultaneamente uma equipe ALFA do SAMU que primeiro chegou ao local constatou o fato e nada pode fazer para salvar a vida do pequeno Luiz Luan Pereira da Costa, de apenas 11 anos de idade. A mãe do mesmo que estava em sua companhia repassou aos policias que acordou com alguém batendo na porta chamando pelo nome do pai do garoto. Quando ela abriu a porta eles pelo menos dois. renderam ela e um foi até o quarto e efetuou um disparo na cabeça da vítima. Um fato lamentável e no mínimo intrigante para a polícia, por se tratar de uma criança. Não se sabe ainda a motivação do crime ou se o alvo seria o seu pai. Delegado Plantonista Dr. Roberto Moura, juntamente com o policial civil Wilson estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos a respeito do crime. O perito Joaquim Guimarães do ITEP informou que a criança foi morta com apenas um disparo na cabeça a queima roupa. O corpo do garoto foi conduzido pelo ITEP, sob forte comoção dos parentes no local para a sede do órgão.







PASSANDO NA HORA(Foto cedida)

Engenheiro mecânico é encontrado morto em sua casa de praia na cidade de Tibau

O Corpo foi removido para a sede do órgão em Mossoró. A causa da morte ainda não foi determinada,somente após os exames realizados no ITEP
O engenheiro mecânico aposentado, Antônio Pitombeira Fernandes de Carvalho, 52 anos, natural de Fortaleza no estado do Ceará, foi encontrado morto, na manhã deste sábado, em uma rede, dentro de sua casa de veraneio, na Praia das Emanuellas, em Tibau. A polícia foi acionada e fez o isolamento da área até a chegado dos peritos do ITEP.
O perito criminal Joaquim Guimarães não encontrou sinais de violência no corpo. Um vizinho da vítima informou à Polícia Militar que tinha visto Pitombeira pela última vez, na última quinta-feira à noite.
 Fonte: Site Fim da Linha

sábado, 16 de agosto de 2014

Indícios de que Eduardo Campos foi assassinado e avião sabotado..



A morte do Governador Eduardo Camposcandidato a Presidência repercutiu por todo o mundo.

Após as investigações iniciarem, algumas evidências já foram encontradas e estão sendo enviados para uma perícia superior.

Quatro agentes da Abin foram presos por suspeita de bisbilhotar a vida do governador, todos estavam disfarçados de portuários.

Nos últimos meses, a presidente Dilma Rousseffreacomodou no ministério partidários que havia demitido após denúncias de corrupção. Forçou governadores do PSB a minar planos do governador Eduardo Campos.

Dilma como sucessora do ex-presidente Lula, está tentando montar a maior coligação eleitoral da história, para que os rivais não tenham com quem se aliar futuramente.

Tudo é feito com as caras completamente abertas, assim como a volta dos “faxinados” PR e PDT à Esplanada, não sendo só isso, também há uma face clandestina no superior governista, que tem direito a espionagem por agentes de estado.

Eduardo Campos foi um dos alvos dessa ação, devido ser considerado uma ameaça ao PT e à reeleição de Dilma. O PT temia que os votos da região Nordeste fossem divididos entre Dilma eCampos.

Em 11 de Abril, quatro espiões da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foram detidos se passando por funcionários que trabalhavam no local, o foco dos Abin’s eram buscar informações para serem usadas contra Eduardo Campos. O que eles menos esperavam é que a Secretaria de Segurança Pública já estavam de olho neles, disfarçados de portuários, eles foram abordados por seguranças e apresentaram documentos falsos alegando serem operários do evento que estava em andamento.

Em seguida, os seguranças acionaram a PM e os agentes acabaram se identificando serem da Abin e estarem em uma missão sigilosa e pediu que não fossem feitos registros oficiais da detenção.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Polícia prende acusados de matar jovem com mais de 50 facadas em Upanema

Da Redação / SOS Notícias do RN
Foto: Cedida / Glaymon

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu três pessoas na manhã desta quinta-feira (14/08) na cidade de Upanema, acusadas de terem matado uma adolescente de apenas 16 anos em maio deste ano. A jovem Joyce Damiana Fernandes da Silva foi encontrada morta às margens do rio que corta a cidade com mais de 50 perfurações no corpo.

As investigações duraram mais de dois meses e apontaram como responsáveis pelo crime, um rapaz e duas jovens menores de idade. O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Upanema.

Segundo informações, o assassinato teria sido causado por ciúmes, uma vez que a vítima teria se relacionado com um ex-namorado de uma das acusadas.

Joyce foi encontrada morta na noite do dia 29 de maio dentro do mato próximo a um rio. Após a remoção do cadáver pelo ITEP, os peritos identificaram que a adolescente teria sido morta com mais de 50 facadas do tipo 'serrinha de mesa'. (Relembre AQUI).

O caso brutal comoveu a população local

Policia Militar da Cidade de Grossos Deflagra operações contra motos irregulares e conduzidas por menores.


A policia Militar da cidade  de grossos RN vem deflagrando uma operação em combate as motos irregulares e que são conduzidas por menores que colocam em risco a vida dos cidadãs da cidade, A  pm de Grossos já apreendeu varias motocicletas  por irregularidades.

Uma das motos se encontrava em uma  localidade conhecido popularmente por “Suvaco da Cobra” localizado no Bairro São José. E a outra, uma azul sem nenhum acessório de segurança e com o cano adaptado.

O que chamou a atenção dos policiais foi  a criatividade das pessoas em querer prejudicar o próximo. No cano da moto colocaram um rolamento tornando um grande barulho, onde podemos chamar de poluição sonora, que pela constituição e considerado um crime Ambiental.

"Ah se essas pessoas usassem essa criatividade para ajudar as pessoas!". Destacou  o SD Maia que vem desenvolvendo um brilhante trabalho na cidade de Grossos, que é de conhecimento de toda população da pequena cidade.

A guarnição que tem a frente hoje o Cb. Sabino, conta com os policiais SD Maia (Pit Bull), Rosivaldo e Herbet.

Segundo o Cb. Sabino, responsável pela guarnição, não vai tolerar de modo algum menores conduzindo moto. Caso uma moto seja apreendida nessas condições, os pais serão logo responsabilizados e encaminhados aos procedimentos legais da lei.

Salientamos que essa operação continua em toda cidade e comunidades vizinhas: afirmou o comandante do destacamento de Grossos o SGT. Sóstenes.

Diariodegrossos/Editado por Tibau Noticias

Ex-prefeito de Felipe Guerra ameaça matar e 'arrancar figo' de comerciante

Por Defato.com
Foto: Santana Notícias

A próxima eleição em Felipe Guerra começa a ganhar contornos violentos. O ex-prefeito Hugo Costa ameaçou matar e “arrancar o fígado” do comerciante Gleicigene Bezerra de Brito, em seu local de trabalho, na manhã desta terça-feira, 13 de agosto.

Gleicigene registrou o caso na Delegacia de Policia Civil de Apodi. Ainda conforme o comerciante, Hugo Costa deixou claro que agora ele tem um 'inimigo de peso' em Felipe Guerra e que ele vai pagar por tudo que está fazendo.

A vítima disse ainda ao delegado Renato Oliveira que teme por sua integridade física, diante do quadro violento que o ex-prefeito lhe atacou com ameaças em via pública e na frente de várias testemunhas, citando nomes de várias delas.

O motivo das ameças de morte, conforme Gleicigene Bezerra registrou no Boletim de Ocorrência, seria o fato dele revelar a sociedade de Felipe Guerra os desmandos dos gestores do passado que afundaram o município de Felipe Guerra em dívidas e prestações de contas não realizadas de investimentos com fortes indícios de desvios de recursos públicos.

Entre os gestores que estão complicados perante a Justiça em função dos desmandos administrativos em Felipe Guerra, está Hugo Costa e Brás Costa, que são da mesma família. Bras sucedeu Hugo. "Não fiz ataques pessoais a Hugo e sim a gestão dele", destaca o comerciante.

O delegado Renato Oliveira deve chamar Hugo Costa para prestar esclarecimento a respeito do crime de ameaça. Hugo Costa não foi encontrado para comentar as graves denúncias da comerciante.

Polícia Civil prende agricultor acusado de matar guarda municipal

Francisco Cassiano está preso
Francisco Cassiano está preso
Policiais civis, comandados pelo delegado Erick Gomes, prenderam ontem o agricultor Francisco Cassiano Pereira, 30, acusado de ter matado na última segunda-feira o guarda municipal Francisco Pereira Jácome, 42, em uma emboscada na comunidade do Poço da Baixa, zona rural de Caraúbas. Cassiano se apresentou, mas ficou preso por ordem judicial.
Segundo informações repassadas pelo delegado Erick Gomes, a prisão ocorreu por volta das 14h30, após Francisco Cassiano ter se apresentado acompanhado de advogado. 
"Desde a manhã da última terça-feira que vínhamos negociando com o advogado de Francisco Cassiano sua apresentação, que só aconteceu ontem. Mas, para evitar que o acusado se apresentasse após o flagrante e fosse liberado, nos antecipamos e solicitamos a sua prisão preventiva", disse o delegado.

Cassiano está detido na Cadeia Pública de Caraúbas.
Omossoroense

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

JOVEM E ALVEJADO DENTRO DA IGREJA NO BAIRRO OURO NEGRO

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade no inicio da noite desta quarta-feira 13 de agosto de 2014. De acordo com as primeiras informações a vítima identificado como Edson Eduardo da Silva Nascimento, morador do Bairro Ouro Negro, foi alvejado por disparos de arma de fogo quando estava participando de um culto, dentro de uma Igreja Assembleia de Deus.De acordo com as informações, uma pessoa que estava bem vestido entrou dentro da igreja, foi até onde Edson estava e efetuou os disparos, segundo populares os disparos poderiam ser para seu irmão, que tambem estava na igreja e tem envolvimento com varios crimes em Mossoró. Edson foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia, e não resistiu vindo a óbito ao da entrada naquela unidade hospitalar.
Passandonahora

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PRESO É FLAGRADO EM CADEIA FALANDO COM A MÃE PELO O WHATSAPP

Fonte: G1/RN

Um preso foi flagrado na manhã desta quarta-feira (13) conversando com a mãe dele usando um aparelho celular dentro do banheiro de uma cela no Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal. Segundo a direção da unidade, o detento estava trocando textos pelo aplicativo WhatsApp. O telefone foi apreendido e o preso vai responder pelo uso de objeto proibido em uma unidade prisional.
O preso foi identificado como ERINALDO TARGINO FILHO, que responde pelo crime de homicídio. De acordo com agente penitenciário Thiago Barbosa, a apreensão aconteceu por volta das 8h. "Fomos buscar um preso que iria para uma audiência e notamos que estava faltando um. Entramos na cela e, quando chegamos no banheiro, vimos o Erinaldo usando o celular. Ele não percebeu a chegada dos agentes no pavilhão", detalhou o agente.
Ainda segundo Thiago, o preso confirmou que conversava com a mãe quando foi encontrado. "Ele estava sozinho no banheiro e disse que conseguiu o celular com um outro preso, que não está mais na unidade", acrescentou.
O detento foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Natal. Segundo Dinorá Simas, coordenadora do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, o uso de aparelhos celulares ou acessório dentro de unidades prisionais é crime se não houver autorização. "A pena varia de 1 ano a 1 ano e meio de reclusão", afirmou.

PREFEITURA DE TIBAU CONCEDE ATÉ 50% DE DESCONTO PARA REGULARIZAR DÍVIDA COM O IPTU


A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria Municipal de Tributação, iniciou campanha para que os moradores, e também aqueles proprietários de casas em Tibau mas que residem em outras cidades, possam regularizar o Imposto Territorial e Predial Urbano [IPTU].
De acordo com o secretário de Tributação, Aureliano Marques de Oliveira Júnior, a prefeitura está propiciando uma excelente oportunidade para que o IPTU possa ser regularizado, devendo o proprietário do imóvel ou terreno, procurar o setor de Tributação, localizado na Prefeitura de Tibau para quitar sua dívida.
Conforme o secretário, até o dia 31 de agosto de 2014, a Secretária de Tributação oferta desconto de até 50% para que a situação do IPTU possa ser regularizada, ficando o contribuinte com em dia com sua dívida.
“É uma excelente oportunidade que a administração municipal, através do prefeito Naldinho, concede para que a situação do IPTU junto ao município seja regularizada, tendo um excelente desconto”, observa Aureliano Marques.
O secretário ressalta também, que é através dos impostos que as pessoas pagam que o município vem realizando importantes obras. “Todos, os que moram em Tibau, bem como aqueles que tem casas aqui e vem passar períodos de festas, finais de semana, que o município de Tibau vem crescendo em volume de obras, beneficiando a cidade como um todo e sua população”, aponta o secretário.
Aureliano informa que a Secretaria de Tributação disponibiliza o telefone (84) 3326-2569 para que as pessoas possam buscar informações referente ao débito com o IPTU e regularizar sua situação.

PREFEITURA DE TIBAU SEGUE PAVIMENTANDO RUAS DA CIDADE.


A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria de Obras, segue pavimentando ruas no município, melhorando a qualidade de vida dos moradores e, evidentemente, da infraestrutura da cidade.
Dessa vez, a Administração Municipal pavimentou a rua Luis Messias de França, que fica vizinho a quadra de esportes Santa Terezinha, que era uma reivindicação antiga dos moradores, e que somente agora na atual administração é que estão vendo que o sonho virou realidade.

“O município de Tibau vem investimentos nunca visto. Na nossa administração, a população tibauense está tendo e vendo seus sonhos sendo realizados. Ruas sendo pavimentadas, outras sendo asfaltadas, enfim, anseio do povo cobrava, esperava a cada administração, mas que agora estão vendo uma Tibau diferente, uma Tibau crescendo”, disse o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, complementando que sua administração vai continuar trabalhando para Tibau crescer.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Senhor de 80 anos morre vitima de atropelamento na RN 015

O senhor Aurino Linhares da Silva, 80 anos de idade, morador da comunidade Barrinha, as margens da Rn 015, morreu vitima de atropelamento no inicio da noite de domingo, 10 de agosto de 2014.Segundo as primeiras informações, um veiculo tipo Corsa, placas HXS 1449, conduzido por José Aecio Guimarães, 35 anos de idade, seguia na RN sentido Baraúna/Mossoró perdeu o controle do veiculo, invadiu uma residência e atropelou o senhor Aurino que estava sentado em uma cadeira de balanço por trás de um murro dentro, o mesmo não resistiu aos ferrimentos e veio a obito no local.A Policia Militar fez o isolamento da area ate a chegada da equipe do Itep para os procedimentos perinecroscopicos e a remoção do corpo ate a sede do órgão em Mossoró.Segundo as primeiras informações, o condutor do veiculo estaria embriagado e após o teste de bafômetro foi conduzido pela Policia Militar até a Delegacia de Plantão em Mossoró e apresentado ao delegado Teixeira Junior.

O Câmera

CORPO É ENCONTRADO NA CIDADE DE AREIA BRANCA-RN

Um homem identificado como Jonas Pereira da Silva de 55 anos de idade,foi encontrado morto boiando nas águas do Mar na comunidade de Paraíso,praia de Casco de Cavalo em Areia Branca. O Corpo foi encontrado por populares,na tarde desta segunda feira 11 de agosto de 2014. que logo acionaram a Polícia Militar daquela cidade. Segundo o Soldado PM Flávio,Golinha como era mais conhecido fazia uso constante de bebida alcóolica e estava desaparacido desde a quinta feira da semana passada. Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia - ITEP foi ao local e removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró,onde será examinado. O Perito Criminal Joaquim Marcelino informou que Jonas Pereira possivelmente tenha morrido por afogamento,mas as informações precisas só serão divulgadas após os exames de necropsia,por parte do medico legista.


Foto Santana Notícia/Fim da linha

DESCARGA ELÉTRICA MATA MONTADOR DE PALCO NO/RN

Um homem conhecido como Jhonata Andrade, de 23 anos e natural da cidade de Angicos morreu eletrocutado na desmontagem do palco em Pedro Avelino.

Ele prestava serviços a empresa Cia Produções de Canindé Moral, e estava trabalhando na montagem e desmontagem de um palco na cidade citada acima.

Segundo colegas de trabalho, Jhonata sofreu o acidente fatal quando escalava um das torres de sustentação do palco, quando um vento forte soprou e fez balançar a estrutura metálica da torre.

No balanço o homem chegou a encostar no fio de alta tensão da rede elétrica da cidade, que transmite uma carga de cerca de 13 mil watts.

O contato com a rede de alta tensão foi fatal para ele, que teve queimaduras graves e sangramento por todo o corpo, indo a óbito instantaneamente.

Os companheiros do mesmo e familiares ficaram muito consternados com o que aconteceu, ele deixa um filho pequeno e esposa, que inconsolável, lamenta o acontecimento fatídico.(Aguasdemaré).






www.gtomacau