quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PAI MATA FILHO DE 3 ANOS E DEPOIS SE MATA EM APARTAMENTO NO TIROL.

De acordo com a polícia, o crime teria sido cometido por causa da guarda da criança.



O próprio pai matou um filho de 3 anos, com dois tiros, na madrugada de quarta-feira (30), na rua Maxaranguape, no bairro do Tirol, em Natal. Em seguida, o homem, identificado como Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, tirou a própria vida, de acordo com a Polícia Militar.

O tenente Afrânio, do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública, disse que o crime teria sido cometido por questões da guarda da criança, identificada como Felipe Furtado Neri, de 3 anos.

Ele informou que os pais da criança estavam em processo de separação. A guarda estava com a mãe e, na noite de terça-feira, o pai pediu para ficar com o filho. Ele morava em um apartamento, no condomínio Saint German.

Ao final da noite, a mulher não mais conseguiu falar com o ex-marido e, então, decidiu acionar o plantão judiciário. Por volta das 3 horas, oficial de justiça, juntamente com a polícia, entraram no apartamento e encontraram o cenário trágico. 

A criança foi morta na cama. Ainda segundo a polícia, após atirar duas vezes no filho, Adriano atirou no próprio peito. Ele usou um revólver calibre 32.

Portal BO

MÉDICO É ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE TRIUNFO POTIGUAR, E A MOTIVAÇÃO PODE SER POLÍTICA

Na manhã desta quarta feira 30 de setembro de 2015,por volta das 07:hs aconteceu um crime de homicídio no município de Triunfo Potiguar. Dois elementos armados de pistola se aproximaram do médico Leonard Macedo, de 43 anos e efetuaram vários tiros, a vítima chegava em sua clínica que fica na rua Antônio Balbino. Os elementos estavam em um carro brancomodelo Corola, um ficou no veículo aguardando enquanto o outro efetuava os tiros que no total foram 03 disparos todos na cabeça a queima roupa, em seguida se evadiram do local. A população de Triunfo Potiguar está indignada com o acontecimento, pois o Dr. Leonard já trabalhou no Hospital da cidade e atualmente se lançou pré candidato a prefeito na cidade de Triunfo Potiguar, Possivelmente a mando de alguém, o que leva a crer que o crime tenha motivação politica.

Passandonahora

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Agente penitenciário é preso com 1,5 quilo de drogas e 10 celulares em Alcaçuz


Mossoróhoje
O agente penitenciário Vitor Maia que trabalha na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, maior unidade prisional do Estado, foi preso na manhã desta terça-feira (29) após ser flagrado com drogas e aparelhos celulares.

De acordo com a direção, os entorpecentes e telefones seriam entregues a detentos.

Em entrevista ao G1, o diretor da unidade, Eider Pereira, afirmou que pouco mais de 1,5kg de drogas foi encontrado com o agente, entre maconha, cocaína e pedras de crack. Além de cerca de 10 celulares e chips.

O agente será encaminhado para a Delegacia de Nísia Floresta, que será responsável pelo caso.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, tem capacidade para 640 detentos, no entanto, possui atualmente, 900 presos. A unidade está impossibilitada de receber presos por decisão judicial.

Veja VÍDEO:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Grupo arromba shopping e rouba joalheira em Mossoró



Cerca de três criminosos invadiram o Partage Shopping Mossoró na madrugada desta segunda-feira (28) e realizaram um arrastão dentro de uma joalheria, roubando várias peças de ouro.

Um quiosque de uma empresa de telefonia também foi alvo da ação criminosa.

Segundo a assessoria do shopping, após perceberem a ação criminosa, a equipe de segurança do estabelecimento acionou apoio policial, mas, os assaltantes conseguiram fugir com o auxílio de outros dois elementos que os esperavam em um veículo por trás do shopping.

O circuito interno de TV gravou o assalto e as imagens foram entregues à DEFUR, para que sejam analisadas e os suspeitos reconhecidos.

A diretoria do Partage Shopping Mossoró destacou, em nota, que “tem feito investimentos contínuos em equipamentos de ponta e pessoal qualificado e intensificará a utilização de medidas preventivas na busca de segurança para lojistas e clientes”.

Mossoróhoje

Estudante corre nu durante blitz da Lei Seca em Natal


Um estudante, que segundo a Polícia Militar aparentava estar sob efeito de drogas, foi detido ao correr nu em meio a uma barreira da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (27) no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal.



Segundo o capitão Styvenson Valentim, apesar de ter sido detido momentaneamente, o rapaz acabou liberado após retomar a consciência. “Ele não dizia coisa com coisa. Não sabia de onde vinha nem para onde estava indo. Também não sabia dizer se tinha bebido nem se tinha consumido algum entorpecente. Fizemos buscas pela região e conseguimos encontrar as roupas e os documentos dele. Quando voltou ao normal, o levamos para casa”, afirmou o oficial.

A blitz aconteceu na rua Walter Duarte Pereira, ponto onde a PM e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quase que semanalmente montam barreiras de fiscalização. Dois motoristas foram presos em flagrante por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcóolica e 42 carteiras de habilitação retidas.

"Também apreendemos seis veículos, sendo quatro carros e duas motocicletas ", acrescentou Styvenson.

G1.com

Dez anos depois, acusados de matar prefeito e motorista da cidade de Grossos vão a júri popular



Dez anos após o crime que vitimou o prefeito de Grossos, João Dehon da Costa Neto, de 37 anos, e o motorista da Prefeitura, Márcio Sander Martins, em 23 de julho de 2005, os policiais acusados do crime serão julgados no próximo dia 30 em Natal.

A ação aconteceu na BR-304, na entrada de Santa Maria, cidade distante a pouco mais de 50km de Natal.

Em entrevista, a família pede “Não queremos vingança. Queremos justiça”.

O Tribunal de Justiça do RN confirmou que os seis policiais acusados pelo Ministério Público começam a ser julgados a partir das 8h desta quarta-feira (30) no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natal. Mas, o caso está lotado na Comarca de Sã Gonçalo do Amarante, mas por motivos de segurança, o julgamento foi transferido.

Ao G1, a esposa do prefeito de Grossos, na época, Margareth Ferreira Monteiro, contou que “pela quantidade de tiros, para mim está mais do que provado que se tratou de uma execução, não vejo outra explicação”, disse ela.

A dona de casa também relatou as dificuldades por qual passou com os dois filhos após a morte do marido. Segundo ela, um dos meninos, na época com dois anos, até hoje chora e pergunta pelo pai. O outro precisou de acompanhamento psicológico.

Caso "Dehon Caenga"

O prefeito de Grossos João Dehon voltava de Natal para Grossos, com o motorista Márcio Sander, um contador e o tesoureiro da prefeitura quando foram atingidos por diversos disparos na BR-304, próximo a Santa Maria.

A picape foi atingida por disparos de pistola e fuzil feios por uma equipe da Delegacia Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Além da morte do prefeito e do motorista, os outros dois servidores ficaram gravemente feridos. Sem controle, a Hilux ainda invadiu um posto de gasolina.

Foram denunciados por homicídio duplamente qualificado os policiais civis João Maria Xavier Gonçalves, João Feitosa Neto, Newton Brasil de Araújo Júnior, Railson Sérgio Dantas da Silva, Gildvan Fernandes de Oliveira e José Wellington de Souza. Os seis aguardam o julgamento em liberdade.

Com informações do G1 RN

sábado, 26 de setembro de 2015

Polícia prende em Natal um dos últimos integrantes da quadrilha de Valdetario Carneiro de Caraúbas-RN


A polícia militar de natal conseguiu prender o último membro da quadrilha de Valdetario Carneiro, trata-se de Francimario Paulino Dantas, 35 anos suspeito de tráfico de drogas, sequestro e mais de vinte assassinatos em várias cidades do RN além de um sequestro em Santana do Matos.
Francimario seria hoje segundo a polícia um dos maiores traficantes de drogas da zona norte na caiptal do estado.
Francimario agora ficara a disposição da justiça onde deverá preso por algum tempo.

QUEM ERA VALDETÁRIO CARNEIRO;

Saindo de Caraúbas, o homem que irrompeu o sertão nordestino, desafiando a polícia e espalhando o medo por todo o RN. Completa 12 anos de sua morte neste ano de 2015.



Casa onde Valdetário Carneiro foi morto, há doze anos, nunca mais foi ocupada.


Valdetário Carneiro, um dos mais temidos criminosos que já protagonizaram a crônica policial do Rio Grande do Norte, tendo início entre uma briga entre duas famílias em Caraúbas que assombraram o Oeste potiguar.
Uma injustiça teria transformado o pacato mecânico em um criminoso perseguido pelas polícias de vários estados do Nordeste. Valdetário foi preso injustamente e cumpriu quase cinco anos de reclusão. “Há controvérsias acerca de sua culpa neste primeiro delito. Mas ele foi inocentado pela Justiça”.
www.chegandonahora

Bastidores da Política começa a esquentar em Tibau e prefeito continua sendo favorito


Faltando pouco dias para terminar o prazo para novas filiações e trocas de partidos para aqueles que querem disputar as eleições do ano que vem começa a esquentar os bastidores político em Tibau RN e a definir quem é quem, com quem está cada partido e a formatação dos times de pré-candidatos em cada partido.Já o prefeito Josinaldo Marcos que esta sendo visto um dos melhores prefeito do estado Rio Grande Do Norte até o presente momento tem sobre seu comando o PSD e continua sendo o candidato favorito pela população tibauense, até o momento só comentários de candidatos na oposição mais nem um levantou a bandeira da oposição em falar eu sou candidato.....o prefeito Naldinho hoje tem o apoio dos atuais sete (7) vereadores eleito Sendo eles: 


Isaias
7,48% 266 votos 

Mirim
7,54% 268 votos


Juscielzo
6,78% 241 votos

Nolasco
6,24% 222 votos

Cutia
6,16% 219 votos

Luiz da Luz

5,74% 204 votos

Francisco Florencio Chico Cem

5,43% 193 votos 

PREFEITO NALDINHO APOIA JOVEM ATLETA TIBAUENSE EM CAMPEONATO


O PREFEITO  NALDINHO COM O ATLETA LUIZ FERNANDO

Prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Sousa "Naldinho" PSD, na manhã dessa ultima Quinta Feira (24) recebeu o o jovem Atleta Luiz Fernando Augusto, que vem se destacando na Região com vários títulos no Jiu Jitsu divulgando o nome da nossa cidade Tibau, o jovem Atleta que já conquistou o Campeonato Open de Jiu Jitsu 2014, Campeão Panamericano 2014, foi Vice Campeão Brasileiro 2015 e Líder do Ranck Meia Guarda.

Luiz F. Campeão Panameircano 2014 "acima"

Naldinho garantiu as inscrições do Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu que acontecera em Fortaleza/Ce nos dias ( 03 e 04 ) de Outubro, na qual o Atleta irá participar e buscar o Bi Campeonato para a Cidade de Tibau e sua Academia Check Mat. Naldinho ainda se prontificou à conseguir um novo material para Luiz Fernando, como Kimono e outros materiais, já que o Atleta vinha usando nos Campeonatos eram emprestados "frisou Luiz F."

O prefeito Naldinho que dá apoio total ao esporte, dando todo o suporte necessário para que a Divisão de Esporte & laser da prefeitura possa desenvolver com competência todas as suas modalidades esportivas.


“A gente sabe da importância que o esporte tem na vida das pessoas em especial a da nossa querida cidade Tibau. Tem o poder de transformação pessoal e social. Ele faz bem para o convívio entre as pessoas e traz um retorno muito grande quanto à educação e disciplina, além é claro de gerar lazer e diversão para todos”, comenta o prefeito Josinaldo.

Extraída do  tovendotibau

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VEREADOR DO PMDB, XANXAN SUASSUNA É EXECUTADO COM 12 TIROS EM PATÚ-RN


O vereador da cidade de Patu, Alexandrino Suassuna Barreto Filho, mais conhecido por “Xanxan” de 47 anos, foi executado na noite deste domingo (20) dentro de uma churrascaria na cidade de Patu, região do Médio Oeste. Ele foi alvejado por doze disparos de arma de fogo na conhecida Churrascaria do Gordinho e não resistiu. Xanxan já tinha sido vítima de outras tentativas de homicídio na cidade. Ele também já tinha sido preso por porte ilegal de arma, fato este ocorrido em setembro do ano passado. A Polícia ainda não tem informações sobre os motivos da execução,mas não descarta a possibilidade de pistolagem. Após matarem o vereador,os atiradores fugiram em sentido ignorado. Policiais Militares realizam diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos. O corpo do vereador será removido pela equipe de peritos do ITEP,para a sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró,onde será necropsiado e liberado para sepultamento. O caso será investigado pela equipe do Dr. Luciano Augusto Delegado de Polícia Civil do município de Patu.


PassandonahoraFotos Whatsapp

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Homem reage assalto e atropela assaltante na cidade de Natal

Um homem que estaria cometendo assaltos em uma motocicleta Traxx preta, no Alecrim, zona Leste de Natal, foi atropelado e morto por uma suposta vítima de um dos seus delitos, no final da manhã desta segunda-feira (14). O suposto assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu na avenida 4, próximo à Vila Militar da Marinha.Cedida Suspeito foi atropelado por uma vítima de assalto Segundo informações do Oficial de Operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente Vinícius Oliveira, o homem teria assaltado o dono de uma Saveiro preta e tentou fugir em uma motocicleta. A vítima, então, teria iniciado uma perseguição para atropelar o criminoso, que foi atingido e morreu antes de receber atendimento médico.Ainda segundo a Polícia Militar, o homem que cometeu o atropelamento não foi localizado nem identificado até o momento. Uma equipe do Itep foi até o local para fazer a remoção do corpo.




Kezia Lopes

ADOLESCENTES MORREM SOTERRADOS EM QUEDA DE BARRACO NA CIDADE DE GUAMARÉ-RN


Dois adolescentes foram encontrados sem vida soterrados no final da manhã de hoje (15), enquanto brincava na comunidade do Morro do Judas, a 6 km da sede do município, em Guamaré. Eles foram identificados por Maicon Anderson (14 anos), e Jaciel Oliveira da Silva (10 anos), ambos do sexomasculino. Os jovens foram encontrados por um de seus irmãos, que já o procurava desde ontem (14), quando a ausência dos dois foi sentida pela família. A mãe dos adolescentes foram identificadas por Maria Dalva e Maria Célia de Oliveira. Elas não conseguiram ver os corpos no local, e foram atendidas pelo o conselho tutelar do município. Muitos curiosos se encontram no local para saber noticias, e o que de fato levou aos adolescentes a brincar num local que não oferece nenhuma segurança. A Policia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil, se encontram no local realizando os procedimentos de praxe. A 5ª Regional da Polícia Civil de Macau investigará o caso. O ITEP já foi acionado para remoção dos corpos




OPERAÇÃO POLICIAL FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA CIDADE DE GROSSOS-RN

Em operação realizada por volta das 07h00hs da manhã desta terça feira 15 de setembro de 2015,Policias Militares lotados no destacamento de Grossos, com apoio da policia civil deste município, conseguiram fechar mais uma boca de fumo. Após várias denuncias de que no local estaria vários homens em atitude suspeita, a equipe seguiu para o local. Durante a abordagem na chegada dos policiais, um individuo, menor de idade, já conhecido por prática de delitos na cidade vinha saindo do barraco pilotando uma moto que ao avistar os policiais abandonou a motocicleta pulando os muros,juntamente com outro individuo, ainda não identificado.No local foi preso Isaias Nascimento de Freitas, com 21 anos de idade, natural de Catolé do Rocha-PB, residente no Santo Antonio, em Mossoró com ele foi encontrado 44 pedras de crack, 14 trouxas de maconha, dois cigarros de maconha prontos para o consumo e a quantia de R$. 180,00 em dinheiro fracionado. Que o individuo ja teria sido preso anteriormente, em Mossoró, pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo, tendo, segundo ele, ficado recolhido na cadeia pública de Mossoró, por um período de 11 meses.O mesmo foi conduzido e apresentado ao delegado de Grossos, Dr. Johson Kriecee, para a lavratura do flagrante.






Passandonahora

ÔNIBUS ESCOLAR DA CIDADE DE CARAÚBAS FOI APREENDIDO EM MOSSORÓ POR FALTA DE CONDIÇÕES DE CIRCULAR

Um ônibus utilizado como transporte de alunos da cidade de Caraúbas foi apreendido, durante o final de semana passado em Mossoró por falta de condições para circular. O veículo estava em circulação pela RN 117 e quando foi abordado estava sem o para-brisa dianteiro, todos os pneus carecas, “com o tempo de uso vencido” e sem a documentação exigida para circular. O ônibus ficou parado no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na saída de Mossoró para Caraúbas, durante todo o final de semana e segundo informações, foi liberado na manhã de hoje, mediante a assinatura de termo de compromisso entre os responsáveis, para a liberação. Os representantes da prefeitura de Caraúbas se comprometeram fazer as devidas correções no veículo antes de colocá-lo novamente para circular.
O Câmera

domingo, 13 de setembro de 2015

CARRO DE FUNERÁRIA QUE TRANSPORTAVA CORPOS DE IRMÃOS MORTOS EM TIROTEIO NA CIDADE DE NOVA CRUZ RN SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 101


Um acidente foi registrado por volta das 08:00hs da manhã deste domingo 13 de setembro de 2015 na BR 101 em São José do Mipibu no RN envolvendo o carro da funerária levava os corpos de dois irmãos que vieram a óbito em tiroteio na cidade de Nova Cruz. Os irmãos foram mortos a tiros e dois adolescentes ficaram feridos na noite deste sábado (12), no município de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, os irmãos Rafael Felix da Silva, de 20 anos, e Raquel Felix da Silva, de 13 anos, estavam conversando com dois adolescentes na calçada quando dois homens chegaram disparando.A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, no bairro São Judas Tadeu, que, de acordo com a PM, tem alta incidência de consumo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, tanto Rafael quanto os dois adolescentes, alvejados na perna e no peito, já haviam sido apreendidos por participação com o tráfico. Após ser acionada, a PM realizou buscas, mas não conseguiu identificar os atiradores.

Fotos Whatsapp Passandonahora

sábado, 12 de setembro de 2015

Os vivas hoje é para a Debutante Ana Clara Nolasco !!!!

Essa mensagem é para te homenagear Ana Clara, linda menina nesta fase tão bonita dos seus 15 anos.


Estamos todos aqui reunidos em nome de toda paz e toda felicidade que Deus nos permite e todas as pessoas que estão aqui sentem o grande privilégio de comemorar os seus lindos e sonhados 15 anos.Ana todos os momentos marcantes de muitos sorrisos desde o seu nascimento devem e precisam ser comemorados à altura de tudo o que você merece receber. Os gestos afetuosos ficaram registrados em nossos corações de uma forma inesquecível e muito especial. Nesta mensagem todo carinho é demonstrado visivelmente através de lágrimas cristalinas de felicidade.Que todo este dia de hoje, e também esta noite sejam inesquecíveis, e que seja exatamente como você imaginou que seria. Muita paz, muita serenidade, muita luz em seus novos caminhos, e que este ano que está se iniciando agora, seja recheado de belas e boas surpresas, e te façam uma pessoa realizada e feliz. Nós com o coração cheio de carinho lhe desejamos um feliz 15 anos. Parabéns!

SÃO OS SINCEROS VOTOS:
Hélio e Rayane

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

TRÊS FORAGIDOS SÃO RECAPTURADOS NO CANTO DO AMARO EM AREIA BRANCA-RN


A Policia Civil e Militar sob o comando de Capitão Andrelino e o Chefe De Investigação Sidney, recapturaram na tarde de quarta feira 09 de Setembro de 2015, no assentamento Canto do Amaro em Areia Branca-RN três foragidos da cadeia publica em Mossoró Ri Grande do Norte.Foram recapturados: Fabio Teixeira de Souza, residente na Rua Salvina Soares de Miranda no centro de Itaipu, próximo a capital do estado. Fabio está detido acusado pelos crimes de ameaça, dano ao patrimônio público e por desacatar funcionário público no exercício da função. Francisco Jeandson de Oliveira, “Gege” residente na Rua Miguel Januário, no Planalto 13 de Maio em Mossoró. Ele cumpre pena acusado de Assalto a mão armada. Francisco de Assis da Silva Lima, “Magrão” residente na Rua Projetada no Alto da Pelonha em Mossoró. Magrão está detido acusado de assalto e porte ilegal de arma de fogo. Os três estavam escondidos em um barraco no assentamento Canto do Amaro na zona rural de Areia Branca, os policiais receberam a informação do esconderijo dos mesmos e foram averiguar. Ao chegar no local encontraram os três dentro da residência.Os mesmo foram conduzidos de volta a penitencia para cumprir o restante de suas penas. 

Texto O Câmera

Policial civil é preso em Natal suspeito de integrar milícia privada


Mossoróhoje
A Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim prendeu o agente de Polícia Civil do Rio Grande do Norte Rossini Pinheiro dos Santos (50 anos), na tarde desta quarta-feira (09) em Natal. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Ceará-Mirim por ser suspeito pela prática dos crimes de peculato, formação de milícia privada e tentativa de homicídio. O pedido de prisão foi feito pela delegada titular da DP de Ceará-Mirim, Jamille Alvarenga.

A prisão do policial é desdobramento da Operação “Tártaro”, deflagrada em 07 de agosto, que visava desarticular e prender integrantes de uma empresa ilegal que realizava segurança privada para moradores de Muriú. “Tal grupo realizava disparos com armas de fogo e ameaçava moradores que não contratassem os serviços. Além disto, como forma de retaliação o grupo realizava arrombamentos nas casas, constituindo desta forma a prática de milícia privada”, relatou a delegada Jamille Alvarenga.

No dia da Operação foram presos os primos Paulo Júnior Gomes (30 anos) e Rafael Gomes da Silva (25 anos). Eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por serem apontados como autores de uma tentativa de homicídio e participantes da milícia privada.

“A investigação feita por nós revelou que policial civil exercia o papel de `dono da empresa´. Ele coordenava os trabalhos do grupo, fornecia armamentos e gerenciava toda a logística. Paulo Júnior figurava como testa de ferro e Rafael Gomes era o braço direito do primo. No dia da Operação, nós apreendemos na casa de Paulo Júnior um colete balístico de propriedade da Polícia Civil, além de dois revólveres calibre .38 e munições de diversos calibres, inclusive munições de uso exclusivo da Polícia. Descobrimos que o policial civil tinha repassado o colete para o Paulo Júnior. Para tentar despistar a origem do colete, Rossini Pinheiro havia cortado todas as identificações relativas à Polícia Civil”, detalhou a delegada Jamille Alvarenga.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A atitude de um Policial do Grupo Rocam de Mossoró foi decisiva para salvar a vida de uma criança de cinco anos, vítima de afogamento na cidade de Tibau .




No feriado da independência , o Sd Solano da Rocam, quando de serviço de patrulhamento na Praia das Emanoelas na cidade de Tibau, ajudou no socorro e salvamento de uma criança de cinco anos de idade que se afogou e estava desfalecido quase sem vida. 

...quando era feito o socorro para o hospital local e depois HRTM em Mossoró, o referido PM utilizou de seus conhecimentos na área de primeiros socorros e salvamento de emergência praticando reanimação por meio de massagens cardíacas, respiração boca a boca etc... 

Ao final a criança sobreviveu graças a Deus e imediata atitude tomada pelo Sd Solano. Os médicos relataram que criança não teria sobrevivido se não fosse a intervenção do policial militar em tela. .. 

Sendo assim farei a comunicação por escrito ao Comando do 12bpm para as medidas cabíveis no que se refere ao reconhecimento por tão nobre e valorosa atitude. ...louvável. .

ATO HERÓICO: ROCANIANO SALVA VIDA DE CRIANÇA VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM TIBAU:


Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) vem a público enaltecer o ato de desprendimento e proatividade do Soldado PM Dante SOLANO de Oliveira que na tarde de sábado (05), quando em serviço de policiamento ostensivo na viatura ROCAM, efetuou os primeiros socorros em ação de salvamento de uma criança de três anos de idade após afogamento em piscina no município de Tibau/RN.

O policial se deparou com a criança desfalecida e prontamente realizou os procedimentos que a reanimaram. 

Segundo a equipe médica que atendeu a vítima, a rápida intervenção do policial foi determinante para a recuperação dos sinais vitais da criança. 

Desde o momento da ocorrência o ato repercute positivamente junto à sociedade, sendo noticiada em diversos veículos de comunicação da região.


A APRAM rende homenagem ao Soldado Solano e demais companheiros da ROCAM, militares investidos de coragem que diuturnamente arriscam suas vidas combatendo a criminalidade, zelando pela ordem pública e incolumidade da população potiguar. 

Agora, a entidade espera que este tão nobre ato seja motivo de destaque e reconhecimento por parte do comando da Polícia Militar do RN. 

Ocamera=Imagem cedida pelo Sgt Rudney Pinto

Prefeito de Touros corta alimentação da PM que trabalha no município



Desde 2013 que o prefeito Ney Leite, do município de Touros, na região do estado do Rio Grande do Norte, cortou quinta-feira (3) da semana passada a alimentação dos policiais militares que trabalham na cidade, mas que moram em outros municípios.

E as autorizações para fazer refeições na conta da Prefeitura de Touros nem era o ideal para garantir aos policiais de serviços no município de pouco mais de 31 mil habitantes. O ideal seria um vale alimentação custeado pelo Governo do Estado ou até mesmo a Prefeitura.

Os policiais da cidade de Touros disseram que estão revoltados, pois trabalham na linha de frente contra bandidos quase invisíveis para eles e ganhando de salário menos da metade que se paga de auxílio moradia a um juiz.

Sente-se desrespeitados pelo Governo do Estado também pelo fato de os colegas que trabalham na região metropolitana de Natal recebem vale refeição, porém nenhum que arriscam a vida no interior tem acesso a este benefício elementar a vida.

Outro fator observado pelos policiais é que deveria haver um convênio entre governo do Estado e Prefeituras Municipais para que seja garantia guarita e alimentação aos policiais que são designados para fazer as patrulhas ostensivas nas pequenas cidades.

Porém poucos gestores se interessaram por este convênio e muitos tratam os PMs que trabalham nestas cidades como jagunços. Querem que façam seus caprichos, como por exemplo perseguições a “adversários políticos” e até outras coisas piores.

No caso de Touros, os policiais da linha de frente do combate ao crime, como João Maria Figueiredo e Silva, não aceitam fazer nada mais do que o dever de defender a segurança da sociedade, no policiamento ostensivo, e nem um passo para benefícios políticos.

João Maria Figueiredo expressou sua insatisfação nas redes sociais, principalmente no Facebook. Ele deixa uma pergunta para reflexão bem atual: “Será que o governo do Estado teria coragem de deixar os presos sem comida durante um dia como deixa os policiais?”

Ao fazer as declarações, o PM João Maria Figueiredo e Silva disse que não tem medo de retaliação. Que pode transferir ele para outra região. Pede apenas que providencie alimentação.

O fato real é que os policiais militares que trabalham na região de Touros, que tem 27 comunidades rurais, e polariza várias outras cidades da região, estão tendo que pagar do próprio bolso para comprar alimento e trabalhar.
Mossoróhoje