sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Tibau comemora 21 anos de emancipação


A cidade de Tibau completou ontem, 21, vinte e um anos de sua emancipação política. Em 21 de dezembro de 1995, o então governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho, sancionou a Lei n° 6.840, criando o município de Tibau, desmembrando-o, definitivamente, do município de Grossos.

Todavia, dia seguinte, 22, a publicação do ato do governador sancionado a decisão da Assembleia legislativa de criar o município de Tibau, é que foi Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

Isso faz com que, tanto a imprensa quanto os munícipes confundam, tendo em vista que a emancipação aconteceu em um dia, e no seguinte é que a publicação do ato de emancipação foi publicada.

A cidade é administrada pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, que foi reeleito em outubro passado.

VERANEIO
Na alta estação, o período que compreende dezembro a fevereiro, o município recebe mais de 100 mil novos moradores.

Nesse período, a iniciativa privada realizada festa nos finais de semana que atraem verdadeiras multidões, no Arena Show.

OBRAS
Tibau recebeu nos últimos quatro anos diversas obras. São várias ruas asfaltadas e outras pavimentadas. Posto de Saúde com atendimento 24h, com diversas modalidades. Melhorias na educação, esporte, cultura e lazer.

TURISMO
O turismo também tem recebido importante apoio da atual administração, onde barraqueiros, pousadas e restaurantes estão sempre participando de cursos de capacidade no Sebrae.

O aquecimento do turismo acontece justamente no período de veraneio, que vai de dezembro até o carnaval.

Nesta época do ano, a cidade recebe visitantes de Mossoró, do Alto Oeste de várias cidades do Estado, bem como de outros, como Paraíba e Ceará.

LOCALIZAÇÃO
A cidade fica localizada na região litorânea do Médio Oeste Potiguar. Distante 320 km da capital e a 42 da cidade de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário