Drogado, acusado sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava para ser conduzido ao Itep.
Mariano Rosa Xavier, de 35 anos, foi preso pelos policiais do 3° BPM no início da noite desse sábado (3), após ser denunciado por populares por está disparando com uma pistola em uma das ruas de Monte Castelo, em Parnamirim.
Segundo o cabo Everton da Força Tática do 3° BPM, foram necessários cerca de 10 policiais militares para deter Mariano, que bastante agitado e sob efeito de drogas, disparou cerca de 16 vezes em via pública e contra sua residência. Seu rosto e camisa estavam sujos, supostamente, com cocaína.
O policial ainda relatou que, ao perceber a presença das viaturas, Mariano tentou se esconder em casa, mas foi detido e com ele apreendida a pistola de uso restrito, calibre .40. Em sua residência, os policiais apreenderam 30 pedras de crack e aproximadamente 200 reais em cédulas.
Encaminhado para à Delegacia de Plantão Zona Sul, Mariano sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava para ser conduzido ao Insitituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para realizar o exame de Corpo e Delito. Uma equipe do Samu ainda tentou, sem sucesso, por vários minutos, reanimá-lo.
Mariano integrava a quadrilha do criminoso Bruno Mezenga e era apontado como o líder do tráfico de drogas na comunidade Toca da Raposa. Havia em aberto contra ele pelo menos três mandados, dois por homicídio e um por tráfico de drogas, e há tempos era procurado pelas polícias Civil e Militar.
NoMinuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário