Ontem pela manhã, o comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) expediu uma recomendação à corporação para se precaver contra possíveis ataques de criminosos contra os militares. Os frequentes ataques contra policiais militares das regiões Sul e Sudeste do país foram os motivos da recomendação, principalmente após uma reunião com os comandantes da PM em todo o Brasil.
Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo, em entrevista à imprensa da capital, em recentes conversas como comandantes da PM de São Paulo e de Santa Catarina, estados onde ocorreram os ataques, ele foi alertado da possibilidade de atentados contra policiais daqui do Estado.
"Estamos tomando medidas protetivas para evitar surpresas. Estamos difundindo informações recebidas de outros estados de forma sigilosa para serem analisadas pela Inteligência".
O coronel confirmou ainda a existência de possíveis datas para os ataques no RN, que não foram reveladas.
Recomendação
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte orienta a todos os militares que, devido aos recentes ataques aos agentes de segurança pública dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, todos os integrantes desta corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga.
A PM alerta aos militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, para evitar possíveis tentativas de roubo, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo.
Nós, militares, integrantes da Polícia Militar do RN, que realizamos diuturnamente a segurança da sociedade potiguar, devemos observar nossa segurança, quer estejamos de serviço ou enquanto estivermos de folga, visando preservação da vida.
Policial baleado no Alecrim pode ter sido a primeira vítima no RN
Um policial civil do 3º Distrito foi ferido à bala no Alecrim, ontem à tarde, enquanto aguardava por outros agentes da DP para seguirem juntos ao trabalho. Valdir Freire de Lima foi atingido por vários tiros e socorrido em estado gravíssimo para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, ele pode ter sido a primeira vítima dos atentados no RN.
De acordo com testemunhas, o agente estava sentado em um bar próximo de casa quando dois homens desconhecidos passaram em uma motocicleta, atirando contra ele.
F:Omossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário