O boletim de balneabilidade emitido ontem pelo Idema / IFRN apontou bons resultados a respeito da qualidade das águas no litoral potiguar.
Dos 48 pontos monitorados pelo órgão, apenas o trecho de amostragem do Rio Pium, no município de Parnamirim, apresentou-se impróprio para o banho.
Todos os demais pontos monitorados estão em condições favoráveis de balneabilidade, incluindo a praia da Redinha, que permanece própria desde o início do ano.
O boletim de balneabilidade é um serviço prestado à população frequentadora das praias. Placas de sinalização estão colocadas nas praias indicando aos banhistas se aquele trecho está próprio ou impróprio para o banho.
A balneabilidade das praias faz parte do Programa Água Azul, responsável pelo monitoramento dos corpos hídricos do Estado.
OPERAÇÃO VERÃO
De dezembro deste ano a fevereiro de 2013, período de veraneio, o programa passa a realizar o monitoramento semanal de dezoito pontos adicionais, além dos trinta trechos já monitorados durante todo o ano.
Com isso, totalizam-se agora 48 pontos de coleta e análise da qualidade da água das praias, compreendendo basicamente todo o litoral potiguar: de Baía Formosa ao município de Tibau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário