Enquanto o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou mais de 25.000 promoções e um aumento salarial para Policiais Militares, o Governo do RN está massacrando os PMs do RN.
Oficiais que foram promovidos de Aspirante ao posto de Tenente há mais de um ano ainda não recebem como tal e as Diárias Operacionais estão atrasadas desde fevereiro, onde grande parte dos Militares, em sua folga, deram segurança no Carnaval em várias cidades e ainda não receberam cerca de R$ 200,00.
A insatisfação com a gestão atual é visível e atinge a todos os Policiais Militares, inclusive os Oficiais, que tem divulgados notas criticando a falta de estrutura e reconhecimento por parte do Governo com a instituição. Em uma audiência pública realizada na AL, um Oficial chegou a dizer que "a sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis", em referencia a falta de recursos nas Unidades. Soldados com mais de 25 anos de serviço ainda são Soldados e não existe perspectiva para promoções e quando acontece a promoção, os promovidos estão há anos sem receberem o subsídio correspondente a graduação, ficando recebendo como Soldado.
Comandantes de Batalhões, Companhias e Destacamentos Policiais Militares, estão recorrendo aos Prefeitos das cidades para reparos nas viaturas e em alguns casos chegam a faltar alimentação para quem está de serviço.
O combustível foi reduzido, prejudicando principalmente cidades que fica longe dos postos de abastecimentos, localizados nas cidades pólos do Estado, como: Natal, Caicó, Mossoró e Assú, diminuindo os locais a serem patrulhados pelo policiamento ostensivo.
gtoassu.blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário