A segurança pública do Brasil irá parar no dia 4 de dezembro. Entidades associativas e sindicais de todo o país se reuniram e acordaram a paralisação. Cruzarão os braços a Polícia Federal, a Policia Rodoviária Federal, a Policia Civil e até a Policia Militar.
A categoria se manifesta pela reestruturação da carreira de policial, valorização profissional e por melhorias na segurança pública. Nacionalmente, policiais defendem o Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que desmilitariza as polícias dos Estados, e cria apenas uma força de segurança.
Militares acampam no Centro Administrativo do RN
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do RN deflagraram um novo movimento em prol da Lei de Promoção de Praças. Ontem, eles fizeram outra caminhada em direção ao prédio da Governadoria e decidiram acampar no local. A medida foi tomada devido ao não cumprimento do governo estadual ao andamento do projeto, que tramita nas secretarias.
De acordo com os militares, essa é mais uma tentativa de pressionar a chefia do Poder Executivo e dar celeridade ao encaminhamento da Lei de Promoção para a votação na Assembleia Legislativa antes do período de recesso daquela Casa.
"É importante ressaltar que a ocupação se deu de forma ordeira e sem trazer nenhum transtorno para a população transeunte, bem como para os servidores que trabalham no Centro Administrativo", comenta o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos.
Além dele, representantes de outras associações lideram o movimento que já conta com adesão de muitos policiais e bombeiros militares. Os presidentes das entidades informam que, caso não ocorra avanço nas negociações até esta quinta-feira, serão iniciados de forma simultânea os movimentos "Segurança com Segurança" (verificação da regularidade dos equipamentos utilizados pelos militares) e o "Tolerância Zero" (adoção de uma postura mais rígida em relação ao trabalho exercido pelos militares).
Por fim, os presidentes ratificam que essa luta é de todos, por isso convocam todos os militares estaduais de folga para se fazerem presentes no acampamento em frente à Governadoria, como forma de mostrar a força de nossa categoria.
Fonte: F. Silva por Serrinha de fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário