Um Policial Militar (nome preservado para sua integridade física e moral),lotado no 2º BPM em Mossoró,foi denunciado pelo Ministério Público,como autor do disparo que atingiu o cearense,José Castelo Fernandes,que passou a ser perseguido pela polícia após furar uma barreira policial na Avenida Leste Oeste no dia 13 de abril de 2013 e que o disparo provocou a morte do estudante.
O representante do Ministério Público promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro,concedeu no final da manhã desta terça feira 11 de fevereiro,entrevista coletiva à imprensa,para falar sobre a decisão do MP após conclusão da análise ao inquérito remetido á justiça pelo delegado Clayton Pinho titular da Homicídios.
Segundo o promotor Armando Lúcio,o Ministério Público tomou como base,para denunciar o policial,as provas técnico-científicas apresentadas pelo ITEP local.
Caso o Juiz acate a denuncia do Ministério Público o Policial Militar será qualificado no artigo 121 (homicídio doloso) e será submetido a júri popular,onde a sociedade vai julgá-lo inocente ou culpado.
Ocamera2
Nenhum comentário:
Postar um comentário