A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral confirmou para hoje o julgamento do pedido de registro de candidatura do ex-deputado estadual Francisco José (Pros). O impasse em relação à candidatura do enfermeiro mossoroense se deu em função de problemas ocasionados em sua filiação partidária. O erro técnico chegou a ser reconhecido pela direção estadual do Partido Republicano da Ordem Social, mas mesmo assim houve questionamentos jurídicos.
De acordo com a coordenação de campanha do enfermeiro mossoroense, que tenta retornar ao Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, não tem como se prever a decisão que será tomada hoje pela Justiça Eleitoral, no entanto, com base na documentação que foi encaminhada pela defesa, a expectativa é de que seja reconhecido o erro e, assim, garantir o deferimento do registro permitindo que Francisco José seja candidato a deputado.
AMPLIAÇÃO
A candidatura do enfermeiro e ex-deputado estadual Francisco José representava a possibilidade de ampliação da bancada mossoroense no Palácio José Augusto. Hoje, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte possui apenas dois representantes na Casa Legislativa. O segundo maior município do Estado chegou a ocupar quatro assentos no parlamento. O não deferimento da candidatura Francisco José, em termos práticos, representaria prejuízos políticos para Mossoró.
Gazeta do oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário