Uma criança de 9 anos morreu após sofrer descarga elétrica em uma cerca clandestina na tarde deste domingo (30) na zona norte de Natal.
A garota Ana Clarissa dos Santos brincava com uma amiga na casa do vizinho quando sofreu o choque.
De acordo com a mãe da criança, a cerca era feita de fios finos, e teria sido colocada clandestinamente no quintal da residência para evitar o roubo dos galos de briga que eram criados pelo dono da casa.
Após o acidente, Ana Clarissa ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
A família prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil do bairro. O delegado aguarda o proprietário da residência para esclarecer os fatos.
O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), onde o responsável indiciado por crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Mossoróhoje
O uso de cercas elétricas é bastante comum na zona urbana dos municípios. Entretanto, o equipamento deve ser instalado a uma altura compatível, que minimize o risco de choque acidental nos moradores e usuários das vias públicas, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Também é necessário a fixação, em lugar visível, de placas de aviso sobre a existência de cerca elétrica, utilizando símbolos para possibilitar a compreensão inclusive por pessoas analfabetas
Nenhum comentário:
Postar um comentário