sábado, 31 de maio de 2014

Prefeito Naldinho faz proposta a governadora para iluminar trecho que liga Gangorra a Tibau

 
Naldinho tenta parceria com o governo O Prefeito Josinaldo Marcos de Souza(Naldinho) em conversa com a governadora Rosalba Ciarline solicitou a mesma que seja feito em parceria com o municipio a iluminação da RN 013 trecho que liga a comunidade de Gangorra a entrada de Tibau. O prefeito disse que a posteação e a colocação das luminárias fica por conta do município, o estado entraria com o fornecimento da energia para iluminar a rodovia que é de grande movimentação principalmente nos finais de semana. A ideia é por demais importante e vai beneficiar os moradores das localidades que ficam no percurso de quase 10 Km.
 http://www.portalcostabranca.com/
Nota do Tibau Noticias: Isso significa responsabilidade e compromisso com o dinheiro publico, é apenas o que está acontecendo com a administração na cidade de Tibau RN, parabéns para o prefeito Naldinho. 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sebrae realiza Oficina de Empreendedorismo em Tibau

Participantes OSE - Oficina Sebrae de Empreendedorismo
O Sebrae e a Prefeitura Municipal de Tibau, iniciaram nesta segunda-feira (26) a OSE – Oficina Sebrae de Empreendedorismo, onde serão realizadas de oficina, capacitação, treinamento e consultoria nos temas, marketing, gestão empresarial, gestão administrativa, contabilidade, fluxo de caixa, atendimento ao cliente, definição de preços, linha de crédito, qualidade de produtos. 

Participantes das Oficinas
As atividades atenderam aproximadamente 200 pessoas simultaneamente em 8 salas com 12 consultores técnicos do Sebrae de Natal e Mossoró. Aquele participante que já for empreendedor pode solicitar uma consultoria personalizada, onde o técnico do Sebrae visitará seu negócio para auxiliar no que for preciso.

Na abertura das atividades o Prefeito Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho) falou da importância em aprender a como abrir uma empresa, como melhorar o negócio que já possui, enfim, aqui estamos com o objetivo que você melhore o seu negócio, a partir de um bom planejamento financeiro. Além disso, anunciou que em breve a Prefeitura de Tibau estará instalando a Sala do Empreendedor, estamos viabilizando este espaço para vocês, para que o resultado da oficina não fique somente nesses dias, mas que tenha continuidade.
Prefeito Naldinho e Valdemar Belchior representante do Sebrae

O representante do Sebrae-RN, Valdemar Belchior, e ressaltou a importância da capacitação para o surgimento de novos negócios e consolidação de empreendimentos já existentes. Segundo ele, a participação na OSE ajuda a identificar deficiências e auxilia na busca de estratégias para melhorar a área de gestão. “Ao longo do desenvolvimento, a OSE coleciona resultados muito positivos, pois ajuda o empreendedor a identificar falhas e buscar soluções e estratégias que melhorem o negócio. Além disso, durante a oficina, o participante tem acesso a outros serviços, como palestras e formalizações”, enfatiza.

Portanto quem quiser mais informações e participar das atividades que acontecem até a próxima sexta-feira (30), no espaça da Sterbom, na Entrada de Tibau, no horário das 19 às 22 horas.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uma cassada da Policia Militar de Areia Branca terminou na madrugada de hoje em Mossoró com três assaltantes mortos



A Policia Militar da cidade de Areia Branca recebeu informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró. 
Segundo o Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Policia de Areia Branca, na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram pra Mossoró e mandaram o avisar que retornariam hoje, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio Cap. Andrelino. 
Na noite de terça 27, o Oficial estava em seu veiculo em companhia da esposa e foi seguido por varias ruas de Mossoró pelos indivíduos. A Central de Operações da Policia Militar enviou viaturas do Grupo Tático Operacional “GTO” e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam”, que localizaram os elementos em fuga pelas Ruas do Bairro Santo Antônio. 
O grupo se dividiu e foi cercado pelos militares em duas residências: Uma próximo ao cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Seis de Janeiro e a outra na Rua Pedro Velho, próximo ao antigo Bar bigode do meu tio, por trás do Supermercado Rebouças, no Bairro Santo Antônio. 
Durante a abordagem os elementos reagiram atirando em direção aos policiais. Na residência da Rua Delfim Moreira o individuo ficou frente a frente com um policial do GTO, mas a arma dele bateu catolé. Na segunda residência, o individuo que ameaçou o Oficial chegou a disparar a arma em sua direção, mas errou o disparo. 
              Foram mortos na cassada: 
Romerito Pereira Costa “Rominho” 19 anos de idade, natural de Mossoró, sem residência fixa. Segundo informações era o comandante do grupo e já com varias passagens pela policia acusado de assaltos, arrombamentos e tentativas de homicídios. As vitimas de Rominho disseram a policia que ele era muito violento durante suas ações. 
Maxsuel Pereira da Silva, 22 anos de idade, natural de Mossoró e residia na Rua Delfim Moreira, mas segundo informações da Policia, só utilizava a residência como ponto base para as ações do grupo. 
O ultimo elemento conhecido apenas como “Frank”, mais ou menos a mesma idade dos demais e segundo informações era quem fazia companhia a Rominho nas ações criminosas. Ele estava sem documento de identificação.
Os três acusados foram socorridos pela Policia, mas já chegaram ao Hospital Regional Tarcísio Mais sem vida.
Ocamera

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. CRIANÇA DE 13 ANOS MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA ENQUANTO BRINCAVA NA CALÇADA COM AMIGOS.


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio por disparo de arma de fogo na cidade na noite desta terça-feira 27 de maio de 2014. Segundo informações da Assistente Social da UPA do Santo Antônio Anna Priscilla, familiares disseram que Gledson Douglas Félix da Silva de apenas 13 anos de idade, residia na rua Lugenira Praxedes, 55 Santa Helena estava na calçada brincando de esconde esconde com colegas, quando dois elementos em uma motocicleta teria passado atirando em direção a casa vizinha do garoto, que tentou correr mas foi alvejado com um disparo que atingiu a região peitoral. Ele ainda foi socorrido as pressas para a UPA Santo Antônio por populares mas infelizmente não resistiu e morreu. Mais uma vítima inocente da violência sem fim que assola nossa cidade.
Passandonahora

CURSO DE ELETRICISTA EM TIBAU RN

CURSO DE ELETRICISTA

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais um crime de homicídio registrado na cidade de Tibau

Mais um crime de homicídio na cidade de Tibau,na noite de segunda feira 26 de Maio de 2014 por volta das 19:40 minutos, na Rua João Mateus de Freitas, no Bairro: Vila Nova, mais uma morte violenta onde vitimou o funcionário municipal José Aicaro de Morais, que trabalhava como coveiro do município.

Segundo informações de populares duas motocicletas se aproximaram da vítima José Aicaro que vinha de um supermercado e efetuaram os disparos de arma de fogo que atingiram o mesmo que teve morte instantânea no local. A polícia militar se encontra no local realizando o isolamento aguardando a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo para a cidade de Mossoró RN.



Foto




Professor da UFC é assassinado na Praia do Icaraí após suposta discussão

Docente teria se envolvido em discussão em uma barraca de praia e levou tiros na cabeça
Um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi assassinado na noite do último domingo (25) em uma barraca na praia do Icaraí, no município de Caucaia. 

Alexandre Moreira de Moraes, conhecido como "Sobral", teria se envolvido em uma discussão, quando dois homens em uma moto o atingiram com cinco tiros na cabeça, segundo informações de populares à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local, mas o professor já havia falecido, de acordo com a DHPP. 

Alexandre era Coordenador Noturno do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC e Professor Assistente III da Universidade.

Ele tinha o título de Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fazia doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

domingo, 25 de maio de 2014

Dez por cento dos assassinatos ocorridos no RN este ano foram praticados em Mossoró


Número de homicídios são alarmantes, diz delegado Denys Carvalho
Número de homicídios são alarmantes, diz delegado Denys Carvalho
Omossoroense
Estudo realizado pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (Cedhuci) e divulgado na imprensa, na semana passada, aponta que somente este ano no Rio Grande do Norte já foram registrados pelas polícias civil, militar e Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) 679 homicídios. A soma dos assassinatos corresponde ao período compreendido entre1º de janeiro até a manhã da quarta-feira (21).
Com base nos números apresentados pelo Cedhuci, o município de Mossoró contribuiu com pouco mais de 10% dos homicídios, uma vez que neste mesmo período foram contabilizadas 68 mortes provocadas por disparos de arma de fogo e arma branca, nas zonas urbana e rural.
Segundo o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil, tanto os números estaduais, quanto os que se referem a Mossoró, divulgados pelo Cedhuci, são bastante alarmantes e, em outras circunstâncias deveriam ser bem mais reduzidos. "Hoje, devido a proporção que ganhou, os homicídios estão em alta em todo o Brasil e nessa situação o RN não poderia ser diferente, devido as carências que os órgãos de segurança pública sofrem. Assim como em Mossoró, a somatória de assassinatos deveria ser mais branda", destacou o delegado.
Para Denys Carvalho, a grande incidência de mortes provocadas por arma de fogo ou arma branca decorre de uma série de fatores que deveriam ser combatidos pela sociedade de uma forma geral. "O problema da violência que a sociedade enfrenta com o alto número de crimes, decorre de vários fatores: da droga, da ausência da família em acompanhar os filhos, da morosidade do Judiciário, da falta de estrutura das polícias, da facilidade em se adquirir armas e por aí vai. Toda essa problemática tem que ser combatida em conjunto e não só apenas pelos os órgãos ligados ao Estado. A família tem sua parcela de culpa também", destacou.
Segundo o psicólogo João Valério Alves Neto, em recente entrevista ao jornal O Mossoroense, a família e a escola têm um papel fundamental no combate à criminalidade. "Se a família realizar seu papel diante da sociedade, educando e orientando os filhos em padrões de respeito, apontando o certo e o errado, vamos ter um cidadão com tudo para dar certo na vida. Assim como a escola, que também pode aprimorar o indivíduo, e torná-lo uma pessoa ética e com objetivos definidos na vida. Porém, o que se ver é, em muitos casos, a família ausente e a escola omissa, fazendo com que o indivíduo trace seu próprio caminho e se envolva desde cedo com coisas e companhias erradas", explicou.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Saiba quantos municípios do RN estão sem dever à Justiça do Trabalho


Juíza Lisandra Cristina Lopes, do TRT, conduz negociações 
com prefeituras (Divulgações)
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região negociou pagamento das dívidas de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) com quatro municípios do Estado, no valor total de R$ 76.478,00, esta semana: Janduís, São Miguel, Ipanguaçu e Caiçara do Rio do Vento.
Com isso, já são 60 municípios sem dívida com a Justiça do Trabalho, 79 já negociaram o total de suas dívidas, 23 municípios negociaram parcialmente suas dívidas, quatro municípios estão com dívidas incluídas no orçamento de 2014/2015 e apenas um município, o de Natal, está com suas dívidas de precatórios em aberto, sem qualquer negociação com o TRT-RN.
De janeiro a maio desse ano, o Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte já conciliou o pagamento de precatórios e RPVs um total de R$ 8,9 milhões.
Negociações esta semana
A primeira negociação, feita com a juíza do trabalho Lisandra Lopes, foi com a prefeita de Janduís, Lígia de Souza Félix, que dividiu um precatório inscrito no orçamento de 2014, no valor de R$ 21 mil em sete parcelas de R$ 3 mil, pago de junho a dezembro deste ano.
O prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, negociou em sete parcelas de R$ 1.754,00 um precatório no valor de R$ 12.278,00, vencido em dezembro de 2012 e que estava com pedido de prioridade deferido. O período para o pagamento vai de junho a dezembro de 2014.
Devendo R$ 28.500,00 de RPVs, a prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento, Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha, negociou a dívida em três parcelas de R$ 9.500,00, para ser paga nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014.
A última negociação foi realizada com o prefeito de Ipanguaçu, Francisco Geraldo de Paula Lopes, que negociou dois precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 14.700,00, em seis parcelas de R$ 2.450,00 de junho a novembro deste ano.
Com essas novas negociações, mais três municípios mudaram de cor no Mapa de Dívidas de Precatórios Trabalhistas do Rio Grande do Norte, editado pelo TRT-RN mensalmente.
Omossoroense

Empresário Mossoroense é preso pela Polícia Civil acusado de aplicar golpes contra Financeiras


rabicovf
Jacson Adriano Pereira da Cunha, “Rabicó” (Articulador dos Golpes)
rabico1 rabicoprabicoyrabicoi
A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró deflagrou a “Operação Marquês”, com o objetivo de cumprir 05 Mandados Judiciais (01 de Prisão Preventiva e 04 de Busca e Apreensão), expedidos pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
Na ação, foi preso o empresário Jackson Adriano Pereira da Cunha,conhecido como Rabicó”, 38 anos,investigado por arquitetar e executar a prática de golpes envolvendo “carros de estouro”.
Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil, o investigado era proprietário de uma concessionária de veículos, atuando no ramo de compra e venda de veículos novos e semi-novos no comércio mossoroense e, em razão da experiência angariada por algum tempo nesse ramo, passou a articular e praticar fraudes contra instituições financeiras de crédito.
O empresário apresentava supostos clientes (“testa de ferro”), os quais se apresentavam por nomes falsos e exibiam documentos forjados, de vendas simuladas de veículos automotores que teriam sido firmadas através de sua loja, contraindo fraudulentamente financiamentos,para um de terceiro de boa-fé (vítima) pagar, obtendo assim o investigado vantagens indevidas decorrentes do crédito liberado pelo financiamento, ludibriando e causando prejuízos a financeira.
O modus operandi era quase sempre mesmo: o investigado astuciosamente simulava a venda de veículos automotores pela sua loja a um “testa de ferro”, o qual por sua vez se apresentava falsamente por outra pessoa, e em seguida encaminhava a documentação para a financeira, para contratar o financiamento bancário.
Por conseguinte, era celebrado o financiamento a partir da liberação dos valores para o investigado e, em garantia ao integral cumprimento da obrigação, era repassada a posse precária do veículo alienado.
Posteriormente, esse veículo era levado para descaminho e as pessoas que figuravam como adquirentes (vítimas) eram surpreendidas com o débito do financiamento a pagar.
Os indivíduos (“testas de ferro”) para se passarem falsamente por compradores e, ainda, lhes davam documentos falsos, para fins de obterem financiamentos bancários, fazendo constar nas cédulas de crédito e nos contratos de financiamentos declaração falsa, ao falsificarem assinaturas alheias.
Além disso, os veículos objeto da garantia do financiamento eram posteriormente alienados e levados para descaminho, obtendo o representado outra vantagem indevida, ao defraudar a garantia da dívida.
Ainda segundo o Delegado José Vieira de Castro, titular da Delegacia de Defraudações de Mossoró, a operação se iniciou no ultimo dia 21 de maio e terminou com a apreensão de 03 veículos de “estouro”: um Pálio Weekend, um Ford Fusion e uma Toyota Hillux.
Rabicó foi preso em  em Natal  pelos policiais Civis de Mossoró e conduzido para a DEFD,onde após ser ouvido pelo delegado José Vieira foi encaminhado a Cadeia Pública.
Ocamera2

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Crime de Homicídio na cidade de Tibau/RN

Um crime de homicídio registrado na tarde desta quinta-feira 22 de maio de 2014 na cidade de Tibau, onde um jovem foi alvejado com varios disparos de arma de fogo.A ação criminosa aconteceu na Rua da Lagosta nas proximidades da creche Santa Terezinha. A vítima identificado como José Aldeirton da Silva 28 anos de idade conhecido como "Bequinho" foi assassinado com vários disparos de pistola 380. Segundo informações a ação criminosa foi executada por dois indivíduos em um veículo que ainda não foi identificado pela polícia.




terça-feira, 20 de maio de 2014

Policial Militar reage a assalto e acaba baleado. Assaltante também saiu ferido com disparo de pistola

Uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 15h30min desta terça feira 20 de maio de 2014,na rua Benjamin Constant no bairro Boa Vista na cidade de Mossoró RN acabou com vitima e o acusado feridos abala.

Segundo informações da polícia,dois elementos,um maio e outro menor,armados em uma moto traxx de cor presta, tentaram assaltar um policial militar a paisana.

O praça reagiu e baleou um dos elementos identificado como Edson Duarte da Silva,18 anos,morador da rua Bem Me Quer,Parque das Rosas,mas tambem foi ferido por um projétil de arma de fogo desfechado pelo meliante.

Os dois elementos fugiram após a açaão criminosa e um deles, Edson Duarte da Silva,deu entrada na UPA do Santo Antonio.

O policial baleado com um tiro na perna foi socorrido para o HRTM e não corre risco de morte. O assaltante baleado foi transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

Após ser liberado será conduzido a Delegacia de Plantão. Policiais Militares estão de plantão no HRTM aguardando a liberação do acusado.

Ocamera2

Menino de 5 anos leva maconha de presente para professora em MS

Menino de 5 anos leva maconhe de presente para professora em MS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Droga estava enrolada em folha de caderno e foi apreendida pela polícia
Um menino de 5 anos entregou uma porção de maconha de presente para uma professora em uma escola municipal na Vila Alves Pereira, em Campo Grande. Segundo a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues, o Conselho Tutelar foi acionado pela direção da escola e o caso, que ocorreu na segunda-feira (19), está sendo investigado pela Polícia Civil.

O conselheiro tutelar Benedito Carlos disse ao G1 que a criança chegou à escola com a droga e quis presentear a professora, alegando que uma 'tia' usava todos os dias e gostava.

A direção da escola acionou a Guarda Municipal, que confirmou que se tratava de maconha. O Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi levado para um abrigo, onde foi ouvido por psicólogos e assistentes sociais. Conforme Regina, o menino confirmou que pegou o entorpecente em casa.

Equipes de conselheiros tutelares e de policiais civis foram até a residência do menino e, de acordo com Carlos, a situação do local era de abandono e sujeira. Na casa estavam um menino de 2 anos e uma adolescente de 14 anos, irmãos do menino, e outra adolescente de 17 anos com o filho, um bebê. Todos estavam sem documentos e foram encaminhados ao abrigo.

A mãe das crianças não foi localizada. O pai está preso por tráfico de drogas. A maconha que estava com o menino foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

As crianças e adolescentes terão acompanhamento psicossocial e devem permanecer no abrigo como medida de proteção. A suspeita é que uma das adolescentes fosse usuária de drogas.

Conforme a delegada, a polícia investiga se as outras crianças também faziam uso da substância. O caso está sendo investigado a partir da denúncia e não foi registrado boletim de ocorrência. De acordo com Regina, testemunhas ainda serão ouvidas.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura da capital sul-mato-grossense, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

G1

Bandido estupra mãe, filha e sobrinha de 3 anos no RN

Uma mulher de 60 anos e a filha dela de 31 anos foram vítimas de estupro, em Nova Esperança, na cidade de Parnamirim, nesta segunda-feira (19). De acordo com o soldado Ivan Marques, do 3º Batalhão da Polícia Militar, um homem abordou as duas vítimas na porta da casa delas.
O bandido mandou que a filha amarrasse a mãe e, depois disso, violentou sexualmente as duas. O criminoso ficou no local aproximadamente duas horas, de acordo com a polícia. Um moradora do local foi até a casa de mãe e filha e ao chamar pelas duas acabou percebendo a ação.
Com isso, o suspeito saiu correndo. A Polícia Militar rapidamente foi acionada e passou a realizar diligências. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado e preso. Ele foi identificado como Edilson de Almeida Filho, mais conhecido como Dindô, de 35 anos.
Segundo a delegada Dulcinéia Costa, titular da Delegacia da Mulher de Parnamirim, o suspeito já respondeu por furtos e assaltos em Recife, Pernambuco, e estava solto por força de um alvará. Quando Edilson estava na delegacia, uma irmã dele foi até o local e registrou um boletim de ocorrência, o acusando de abusar sexualmente da própria sobrinha, de apenas três anos.

Ainda de acordo com a delegada Dulcinéia Costa, a polícia investiga que Edilson de Almeida é suspeito de outros estupros em Parnamirim. Ao chegar na delegacia, ele disse ao Portal BO que praticou atos sexuais com mãe e filha, nesta segunda-feira, porque elas teriam permitido. O suspeito foi autuado em flagrante.

A idosa de 60 anos também abusada declarou que estava bastante abalada e nunca pensou que pudesse passar por isso. Ela declarou que pediu muito a Deus para que tudo aquilo acabasse.


Fonte da Matéria: Portal BO

Morre em acidente doméstico em Natal o procurador-geral do Estado Miguel Josino

Miguel Josino era um dos principais auxiliares da governadora Rosalba Ciarlini
Morreu na tarde de ontem o procurador-geral do Estado Miguel Josino. Ele foi vítima de acidente doméstico na tarde de domingo e estava internado no Hospital do Coração em Natal.
Conforme relatos de familiares e amigos, Miguel Josino estava com amigos no apartamento dele no bairro de Candelária, em Natal, e saiu para ir buscar carne na churrasqueira. Após demorar de dez a 15 minutos foi constatado que ele caiu da varanda do apartamento, sofrendo traumatismo craniano e lesão medular. "Ele se levantava e ia até a churrasqueira, mas teve um momento em que a gente conversando, notamos a ausência dele cerca de 10 a 15 minutos no máximo", disse ao Portal Nominuto o pai do procurador, Sebastião Leite.
Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas chegou ao Hospital do Coração em estado gravíssimo.
Nascido em Areia Branca, Miguel Josino formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1987. Quatro ano depois, ele passou no concurso para procurador do Estado.
Desde o início da gestão de Rosalba Ciarlini, ele ocupou o cargo de procurador-geral. A passagem dele pelo cargo foi marcada por posicionamentos contundentes. 
Uma das marcas foi o combate aos supersalários, ocasião em que pediu a revisão dos próprios vencimentos. 
Ele era um dos principais interlocutores do Governo com a mídia e os grevistas. Sobre esses últimos costumava defender a ilegalidade dos movimentos paredistas.
Miguel Josino tinha 48 anos e deixou esposa, dois filhos, três enteados e um neto que tinha nascido há dois meses.
Após a constatação de morte cerebral, a família autorizou a doação dos órgãos de Miguel Josino.
O velório estava previsto para iniciar ontem na Escola de Governo logo após a retirada dos órgãos.

Ministério Público e políticos lamentam morte de Josino
O Ministério Público e políticos lamentaram a morte do procurador Miguel Josino.
A governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial por três dias e lamentou a perda do auxiliar por meio de uma nota. "Neste momento de profunda dor para familiares, amigos, colegas auxiliares do Governo do Estado, colegas Procuradores e servidores da Procuradoria Geral do Estado, companheiros de Magistério, alunos e todos os seus incontáveis admiradores, solicitamos a Deus que nos dê compreensão para entendermos esta perda tão inesperada e conforto para termos minimizada a dor que atinge os nossos corações", frisou. 
Rosalba ainda agradeceu a Josino pelo trabalho prestado. "Dr. Miguel Josino Neto prestou relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e nos deixou no auge da sua atividade intelectual, reconhecida por todos que tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio. Sem dúvida, a sua ausência será uma perda irreparável para a sociedade potiguar e brasileira", acrescentou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), lamentou a morte de Josino. "Nossa convivência era frequente e sincera, ultrapassava os laços familiares que nos uniam. Ele nunca me faltou em suas palavras serenas nas horas incertas. Um lutador, que jamais desistiu fosse qual fosse a dificuldade. São várias imagens que guardarei: o brilhante jurista, o intelectual, o amigo sempre pronto a ajudar. O vibrante idealista, o grande escritor. Uma grandeza espiritual contagiante", destacou.
O Ministério Público destacou o diálogo que mantinha com o procurador. "A Instituição mantinha permanente e profícuo diálogo profissional com o Procurador, que tinha nesta Casa as portas sempre abertas para o trato dos mais relevantes temas jurídicos e administrativos, tendo ele elevado a Procuradoria-Geral do Estado ao patamar de interlocutora de grande importância para os assuntos de interesse do Estado do Rio Grande do Norte", frisou.
O senador José Agripino (DEM) também se manifestou. "O nosso estado perde um grande profissional do Direito, um homem de muitos amigos, estimado pela sociedade potiguar. Minha solidariedade a toda família. Aos filhos, Pedro e Marília, e especialmente a querida Carla Mota, meus sentidos votos de pesar", disse.

Omossoroense

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ex-prefeito de Icapui e assessores são acusados de improbidade



O ex-prefeito do município de Icapuí (202,3 km de Fortaleza), José Edilson da Silva (PSDB), e outros três funcionários da prefeitura à época são acusados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de desviarem recursos do Instituto de Previdência do Município. Ação Civil Pública foi ajuizada contra eles por improbidade administrativa.

Segundo o Ministério Público, o problema parte de celebração de Termo de Acordo de Restituição de Valores Devidos a Títulos de Benefícios Pagos diretamente pelo Município, firmado entre Prefeitura e o Instituto de Previdência, que reconheceu dívida junto ao Município de R$ 245.404,32, valor parcelado em até 12 vezes.

Entretanto, em auditoria da Receita Federal, verificou-se indício de utilização indevida de recursos previdenciários correspondentes à quantia de R$ 357.068,93. Esse valor deveria ter sido repassado pelo Município ao Instituto de Previdência.

Segundo o promotor Adriano Jorge Pinheiro, embora inicialmente o Instituto de Previdência fosse devedor do Município, no decorrer dos anos de 2008 a 2010, as várias transferências efetuadas pelo Instituto ao Município como pagamento do parcelamento realizado, sem nenhum registro contábil destas despesas, fizeram com que o ente municipal recebesse quantia bem superior à devida e passasse a figurar como devedor.

Justiça

Além do ex-prefeito, conhecido como Irmão Edilson, também são acusados a ex-gestora do Icaprev, Maria Irisvanda de Sousa Viana; o ex-secretário de Finanças, Francisco José Nunes Carrilho; e o ex-presidente da Comissão de Licitação e ex-diretor do Icaprev, Samuel Willame Pinto Braga.

Os acusados podem ser condenados ao pagamento de multa no valor de até duas vezes o valor do dano, ao ressarcimento integral do prejuízo no valor de R$ 357.068,93 e à perda dos bens e dos valores acrescidos ilicitamente. Além disso, podem ter decretada a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 a 8 anos; a perda da função pública por igual período, caso esteja em exercício; e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

http://www.opovo.com.br/

Sem direito ao voto: TRE cancela 3.288 títulos eleitorais em Areia Branca, Grossos e Tibau

 Rodrigo Nunes chefe do cartório na 32ª zona
O  TRE  divulgou os números de eleitores  aptos a voltar nas eleições deste ano na 32ª zona  eleitoral. Segundo dados  repassados pelo cartório eleitoral local as  cidades de Areia Branca, Grossos e Tibau somam  29. 734 eleitores com direito ao voto. O s títulos cancelados em: Areia Branca somam 1.863  em , Grossos 816 e Tibau 609 títulos. Segundo Rodrigo chefe do cartório os documentos suspensos chegam a 112 em toda zona.
portalcostabranca.com

Escrivã da polícia é morta durante depoimento de acusado de estupro




A escrivã da Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 32, foi morta a facadas enquanto colhia depoimento de um homem acusado de abusar e estuprar as filhas dele, de 17 e 20 anos, na cidade de Caxias (a 361 km de São Luís), nesta quinta-feira (15).

Loane estava sozinha em uma das salas da Delegacia da Mulher para tomar o depoimento do gari Francisco Alves Costa, 43, quando ele puxou a faca que estava escondida na roupa, e atacou a escrivã.
Aos ouvir os gritos de Loane, a investigadora Marlene Almeida tentou socorrer a colega e foi também atingida pelos golpes de faca, mas não morreu. Ela está internada no Hospital Regional de Caxias e não corre risco de morte.

A escrivã ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Regional de Caxias.

Loane trabalhava na Delegacia da Mulher de Caxias havia quatro anos e era natural de Teresina. O corpo dela está sendo velado na central de velórios Pax União, localizada em Teresina. O enterro será às 8h desta sexta-feira (16).

Após matar a escrivã e golpear a outra policial, Costa conseguiu fugir, mas foi preso próximo à rodoviária de Caxias, localizada no bairro Vila Lobão.

Ele foi autuado em flagrante e está preso na delegacia regional de Caxias.

O superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, afirmou que só estavam na delegacia a escrivã e a investigadora. Não se sabe porque elas não observaram que o homem estava portando uma faca.
Segundo o superintendente, o acusado disse que não teve a intenção de matar a escrivã, mas atacou-a porque notou que ia ficar preso.

"Ele não sabia que tinha sido denunciado pelas duas filhas e quando foi informado da ocorrência contra ele puxou a faca da calça e esfaqueou a escrivã."

Fonte: G1

PASTOR EVANGÉLICO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR - 304.

Por volta das 9 horas da manhã de quarta feira, 15 de maio de 2014. Aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal, o fato foi registrado na BR-304, nas proximidades da estrada que dá acesso ao Município de Paraú/RN.
De acordo com informações, um veículo tipo Ranger, carregado de bananas, colidiu com uma motocicleta que saiu do matagal, a moto era conduzida pelo pastor evangélico PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA, de 44 anos, natural de Itabaiana/PB. Que teve morte no local. O motorista da Ranger acionou a polícia.


Informações Jarbas Rocha com foto de Fcoelho

POLICIAL MILITAR REFORMADO MORRE ATROPELADO POR CARRETA NA AVENIDA 9

Um acidente envolvendo uma carreta e outros dois veículos acabou deixando um morto na Avenida 9, no bairro Dix-Sept Rosado, na tarde desta quinta-feira (15). A vítima foi identificada como RONNIE PETERSON PEREIRA, DE 36 ANOS, que era policial militar reformado. De acordo com testemunhas, a carreta perdeu o controle após a cabine levantar, impedindo o motorista controlar o veículo.
O fato ocorreu por volta das 15h e existia uma intensa movimentação na avenida, devido ao fluxo de comerciantes. A vítima esta conversando com um homem encostado em um veículo, quando foi colhido pela carreta desgovernada. Ronnie foi arrastado e teve a cabeça esmagada por uma das rodas do veículo. Segundo o vendedor Carlos Nascimento, que presenciou o acidente, tudo aconteceu muito rápido e por pouco não foi pior. “Eu estava na frente da loja quando vi a carreta arrastar o homem, ele não tinha chance por que ficou bem debaixo do pneu. Foi uma cena terrível”, disse. A Polícia Militar isolou toda a área e o trânsito foi desviado até a retirada da carreta que ficou na contra mão cerca de 100 metros do local onde atingiu a vítima. Ronnie Peterson era policial militar reformado. O motorista da carreta não foi encontrado.
 
Portal BO

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PRF APREENDE EM MOSSORÓ 212 QUILOS DE LAGOSTA PESCADA IRREGULARMENTE

Lagosta estava dentro de caixas de isopor e sacos na BR-304, em Mossoró 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 212 quilos de lagosta na manhã desta quarta-feira (14) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crustáceo era transportado na carroceria de um Fiat Strada que trafegava pela BR-304 com caixas de isopor e sacos. O responsável pelo transporte da lagosta informou que o crustáceo foi comprado na cidade de Tibau e seria levada para Macau, ambas no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Embora o tamanho da lagosta estivesse dentro do padrão legal, a apreensão se deu em função do período de defeso, que vai até o dia 31 deste mês. Após a constatação do crime ambiental, o motorista e o produto apreendido foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Mossoró.

Defeso da lagosta

O defeso da lagosta ocorre anualmente entre 1º de dezembro e 31 de maio. Nesse período a pesca é proibida para permitir que as lagostas se reproduzam. O comércio é permitido, desde que os comerciantes façam sua declaração de estoque junto ao Ibama, ainda na primeira semana do defeso. Isso garantiria, em tese, que as lagostas comercializadas foram pescadas no período permitido. Restaurantes, peixarias e entrepostos de pesca são obrigados a apresentar essa declaração à fiscalização e também a qualquer consumidor que queira comprar o crustáceo. Também é obrigatório o fornecimento de nota fiscal. O Ibama alerta que a venda de lagostas em partes ou filetadas também é proibida; na venda, a cauda deve estar intacta, e deve ter tamanho mínimo de 13 centímetros para a espécie 'vermelha' e 11 centímetros para a espécie 'cabo-verde'. 


G1 RN

Confira algumas fotos de Autoridades e convidados que estiveram presentes na festa das mães com Solteirões do Forró em Tibau


Veja algumas fotos:










O VICE GOVERNADOR ROBISON FARIAS PRESTIGIOU A FESTA DO DIA DAS MÃES EM TIBAU






Fotos do nosso amigo Diego