sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Galeguinho Carneiro é absolvido pelo júri popular na Morte do Médico João Pereira e da Enfermeira Valquíria Dantas

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular de Mossoró decidiu pela absolvição de Agnaldo Benevides Carneiro,mais conhecido como "Galeguinho Carneiro", acusado de envolvimento na morte do médico João Pereira da Silva e da enfermeira Valquíria Dantas Batista. Os dois foram assassinados na noite de 23 de dezembro de 1999, em Caraúbas, por um grupo fortemente armado. João Pereira era irmão do ex-prefeito de Caraúbas, Agnaldo Pereira, executado pela quadrilha de Valdetário Carneiro, junto com a mulher, dois seguranças e um caseiro.
De acordo com os autos da investigação, Galeguinho, José Valdetário Carneiro, Francimar Fernandes Carneiro, "Cimar", e Haroldo Florêncio de Morais formavam o grupo armado que executou o médico e a enfermeira. Com exceção de Galeguinho, os demais acusados já estão mortos. O crime chocou a população caraubense. João Pereira foi surpreendido quando estava conversando com a enfermeira na calçada da casa dela. Os bandidos chegaram atirando. O médico tentou se esconder dentro da residência, mas foi executado. A enfermeira foi ferida a tiros e não resistiu.
Durante o julgamento, Galeguinho Carneiro disse que não fazia parte do grupo que matou as duas pessoas. O Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de justiça, Armando Lúcio Ribeiro, disse que não havia provas do envolvimento do réu no crime e pediu a absolvição do acusado. Os jurados foram convencidos e decidiram  absolver Galeguinho Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário