sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lairinho vê confusão da Prefeitura de Mossoró em empréstimo da CEF

Dinheiro será destinado à pavimentação de mais de cem ruas na cidade mossoroense.

O vereador Lairinho Rosado (PSB) lamentou a desorganização com que a Prefeitura de Mossoró trata a questão do empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para a pavimentação de mais de cem ruas de Mossoró.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, o parlamentar classificou como ato de incompetência do executivo municipal o fato de enviar o pedido de empréstimo com valores diferentes dos valores aprovados pelo banco estatal.

"Além disso, esqueceram de fazer constar no projeto a contrapartida. Para piorar, não incluíram os valores no orçamento 2012", declarou.

Ainda sobre o tema da mobilidade urbana, o vereador relatou os motivos para que as obras de duplicação da BR 110 ainda não tenham começado. É que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviou no dia 6 de abril ofício pedindo à prefeitura a atualização do cadastro topográfico para fins de desapropriação e as respostas ainda não chegaram.

"Em 9 de setembro o DNIT, enviou outro ofício à câmara nos informando que a prefeitura não estava respondendo. Por isso a obra não começa", explicou.
Lairinho lembrou que isso inviabiliza a obra. "Somente após a atualização do referido cadastro de desapropriação e a atualização do orçamento do projeto da obra será possível que a Comissão Permanente de Análise e Aprovação de Projetos abra o prazo de 30 dias para concluir a análise do projeto e dar início à obra", explicou.

 
                                                           Informações / Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário