segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quebra- quebra é resistrado no novo pavilhão da penitenciária de Alcaçuz



Um quebra-quebra no novo pavilhão da penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde estão presentes 88 presos, foi registrado no fim da tarde desse domingo (6), por volta das 17h. As informações foram confirmadas por Vilma Batista, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, que relatou a destruição de colchões, através de rasgões e também a danificação de chuveiros e outros itens hidráulicos.

Segundo Vilma Batista, a causa do motim pode ter sido motivada pela ausência de condições normais para o acolhimento dos presos, desde a falta de espaço para alimentação, assim como a falta do recebimento da comida através dos parentes. A vice-presidente do Sindato destacou que apesar do pavilhão ter sido entregue como modelo, o local ainda não tem a estrutura que possibilite uma organização. "O local ainda não está finalizado e os agentes não passaram por um treinamento para a adaptação, por isso, não tem como aplicar o modelo que se tem no papel", disse.

O motim foi por volta das 18h, quando os agentes penitenciários chamaram o grupo de intervenção, que controlou a situação sem a necessidade do uso da força e registro de feridos.
 

:Informações / Fotos: Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário