terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cerca de 120 mil fiéis devem participar de procissão


Os milhares de fiéis de Mossoró, de outros municípios do Rio Grande do Norte e ainda devotos oriundos de estados vizinhos participam hoje, 13, do último dia da programação da Festa de Santa Luzia 2011. Na estimativa da Diocese de Mossoró, cerca de 120 mil pessoas participarão da tradicional procissão em homenagem à padroeira dos mossoroenses. Os fiéis caminharão pelas ruas da cidade para agradecer e renovar os votos de fé com a Virgem de Siracusa.

O vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto, revela que a expectativa de participação do público na procissão de Santa Luzia deste ano varia entre 100 e 120 mil pessoas. O vigário-geral destaca ainda que caravanas de fiéis de outros estados já confirmaram presença na atividade final de homenagem a Santa Luzia.
"Nossa expectativa é que um bom número de fiéis participem da tradicional procissão de Santa Luzia. Normalmente não trabalhamos com um número exato de público, mas a média varia entre 100 e 120 mil pessoas. Esse número poderá ser ultrapassado ainda com a vinda de devotos em caravanas de outros estados. Já confirmaram presença as caravanas dos municípios do estado Ceará, entre elas de Russas, Limoeiro, Aracati, Cascavel e Taboleiro do Norte", afirma padre Flávio.
Apesar de o Festival Gastronômico não ter ocorrido como havia planejado a Diocese de Santa Luzia, as mudanças anunciadas no que se refere ao percurso da procissão deste ano serão mantidas.
"O percurso da procissão iniciando às 17h pela rua Idalino de Oliveira e não como nas edições anteriores, que era pela avenida Dix-sept Rosado, será mantido. Isso porque foi feito um planejamento, e as estratégias já foram discutidas com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Gerência Executiva do Trânsito (Getran). Não podemos mudar de última hora. Até porque pretendemos destinar o espaço da avenida Dix-sept Rosado para as barracas nas próximas edições da Festa de Santa Luzia", explica o vigário-geral.

                                                                        OMossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário