sábado, 10 de dezembro de 2011

Ministro entrega Agência da Previdência em Baraúna


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entrega hoje à população de Baraúna (RN), estimada em 24 mil habitantes, uma nova Agência da Previdência Social (APS). A unidade é a segunda inaugurada no Rio Grande do Norte dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de mais 10 APS no estado.


Ministro Garibaldi Filho inaugura unidades da Previdência Social no Rio Grande do Norte
Ministro Garibaldi Filho inaugura unidades da Previdência Social no Rio Grande do Norte


A agência de Baraúna, que vai prestar todos os serviços previdenciários, tem capacidade para realizar aproximadamente 400 perícias médicas por mês. O público será atendido das 7h às 13h, na rua Hermenegildo Montenegro, no centro da cidade. A agência possui uma sala de serviço social, outra de perícia médica e cinco guichês de atendimento. Foram investidos R$ 775,3 mil para construir a estrutura.

A Previdência Social está implantando novas unidades de atendimento em municípios com mais de 20 mil habitantes e que não contam ainda com unidades fixas que prestam todos os serviços previdenciários. As agências proporcionam mais comodidade às populações dessas cidades e de municípios vizinhos, que não irão mais precisar percorrer grandes distâncias em busca de atendimento previdenciário, com economia de tempo e dinheiro. Também estão prevista 12 obras de recuperação

Expansão
Com a Agência da Previdência Social do município Baraúna, o estado passa a contar com 25 unidades fixas da Previdência Social. Após a implantação do Plano de Expansão, o Rio Grande do Norte contará com 34 agências.

O município de Touros já foi beneficiado com a construção de uma agência do PEX. As outras unidades do Plano de Expansão, no Rio Grande do Norte, serão instaladas nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Miguel.

Também estão previstas no RN mais 12 obras de recuperação da rede existente, sendo que quatro delas já estão concluídas: Parelhas, Apodi, Açu e Angicos.  Ao todo, a Previdência Social está investindo no estado R$ 21,3 milhões para ampliar e modernizar as unidades já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário