quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Segurança pública define ações da Operação Verão 2012

As equipes envolvidas vão trabalhar com a prevenção e fiscalização no litoral do RN no final de dezembro e nos meses de janeiro e fevereiro.

 A cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte participou de uma reunião na Governadoria com o objetivo de definir ações preparatórias da Operação Verão 2012. As equipes envolvidas na ação trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do RN no final de dezembro e nos meses de janeiro e fevereiro.

“O ponto principal é dar tranqüilidade aos banhistas, veranistas e turistas durante a alta estação, bem como é combater o tráfego de carros em áreas proibidas das praias potiguares”, disse Aldair da Rocha, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

Ele entregou o planejamento da Operação Verão 2012 que terá uma ação ampliada com cooperação do SAMU, Idema e Detran. Além do Sindicato dos Bugueiros e taxistas que serão estimulados a participar da operação como voluntários da segurança.

A operação, segundo o planejamento, terá blitzen educativa, fiscalização para coibir motoristas que tenham ingerido bebidas alcoólicas e esteja conduzindo veículos, reforço nos plantões das Delegacias de Polícia Civil, com destaque para a DP do turista. Outro ponto de destaque será a ação da Polícia Ambiental que atuará no combate a poluição sonora.

Uma próxima reunião será realizada na  quinta-feira (15) com a presença dos representantes da segurança pública, além de Idema, Detran e Samu para definir o lançamento da Operação Verão e a parte operacional de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário