terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PM e PRE garantem segurança a veranistas de Tibau

O município de Tibau, na região da Costa Branca, sofreu no ano passado uma onda de assaltos as residências. Os arrombamentos eram constantes, mas para garantir que a situação este ano seja bem diferente a Polícia Militar (PM) e a Policia Rodoviária Estadual ( PRE) já caíram em campo.

Confira a reportagem de Sara Cardoso.

O veraneio está apenas começando e a cidade de Tibau já está bastante agitada. Os cerca de 4000 habitantes se transformam em mais de 50 mil durante os finais de semana. E quem vai chegando, espera contar com maior segurança.

- A gente chegou ontem em Tibau e se a gente for fazer um balanço aqui está mais seguro, relata o veranista Ângelo Canuto.

Para dar suporte e garantir a segurança dos veranistas, a polícia militar de Tibau vai instalar até o final desta semana, a central de operações, conhecida como Copom. E acessível à população pelo número 190. Além disso, o número de policiais aumenta em dez vezes fazendo rondas essa época.

-A gente tem mais dez viaturas, nove Rocams diariamente. Ao todo teremos cerca de 60 policiais, esclarece o tenente da PM, J. Pereira.

Os policiais rodoviários estaduais também dão reforço em pontos fixos estratégicos. Eles montaram barreiras na entrada da cidade, da praia e ao longo da RN-013, que liga Mossoró a Tibau. E embora estejam lá todos os anos dando as mesmas orientações, os motoristas ainda infringem as mesmas leis, como andar de moto sem usar capacete e trafegar na orla, uma área reservada apenas para os banhistas.

-Nós fazemos os autos de infração. No caso de moto sem capacete conduzimos para a delegacia da cidade de Tibau e no final do dia o guincho vem e leva para Mossoró, relata o policial Freitas Junior.

Além disso outro problemas para quem está procurando descanso esse veraneio são os paredões de som que já foram proibidos, mas alguns vizinhos insistem em ligá-los. Nessas horas é necessário chamar a polícia ambiental para garantir o sossego dos veranistas.

- Qualquer alteração nós ligamos para a polícia. Porque não podemos incomodar o silêncio dos nossos vizinhos, conta o veranista Jader Luiz Henriques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário