terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sesap realiza Projeto Verão Saudável nas praias do litoral

O projeto é voltado para a conscientização, conhecimento e prevenção sobre doenças.                            
A Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove, nos dias 28 e 29 de janeiro, e 04, 05, 11 e 12 de fevereiro, o Projeto Verão Saudável 2012, nas praias nos litoral potiguar. O projeto é voltado para a conscientização, conhecimento e prevenção sobre doenças, com objetivo de promover melhorias nas condições de vida da população.
 Serão oferecidos serviços como testes rápidos de glicemia, aulas de yoga, ginástica laboral, orientação dermatológica e palestras sobre reeducação alimentar. Segundo o coordenador do projeto, Severino Azevedo de Oliveira Júnior, as ações buscam incentivar a população a adotar atitudes positivas que se prolonguem além do período de verão.

“Queremos criar novas possibilidades de se caminhar, em conjunto com a sociedade, em direção a um estilo de vida saudável, com atitudes positivas que promovam a saúde individual e coletiva”.

Os participantes serão recepcionados com salada de frutas, água, além de brindes. Em todos os dias a programação começará a partir das 8 horas com aula de yoga, alongamento, atividade física e aula de dança, sendo encerrada com apresentações culturais.

Programação:
28 e 29 de janeiro – Praia da Redinha
04 e 05 de fevereiro – Praia de Búzios
11 e 12 de fevereiro – Praia de Tibau do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário