sábado, 25 de fevereiro de 2012

Estudante de engenharia preso denuncia extorsão de policiais civis

Segundo Gustavo, há 20 dias dois policiais da Deprov estiveram em sua casa e o propuseram pagar R$ 4.800,00 para não seguirem com as investigações.

O estudante de engenharia de produção, Gustavo dos Santos Gomes, mais conhecido como “Galego Doido”, de 22 anos, preso esta manhã (24), acusado por arrombamentos de carros em estacionamentos de shoppings e supermercados, denunciou que foi extorquido por policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
Segundo o estudante, dois policiais civis da Deprov estiveram em sua residência há 20 dias afirmando terem um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra ele, e o propuseram o pagamento de R$ 4.800,00 para não continuarem com as diligências.

O nome dos policiais civis não foi revelado pelo jovem, mas ele foi enfático ao afirmar que os reconheceria por fotos.

Contudo, o delegado titular do 5° DP, Ulisses Souza, que já chefiou a Deprov, ressaltou que as ações denunciadas não têm qualquer ligação com as investigações do distrito.

“Estamos investigando os dois [Gustavo e o outro jovem preso] desde o começo de janeiro e essa semana o juiz da 7ª Vara Criminal expediu os mandados de prisão”, pontuou o delegado.

A denúncia foi formalizada durante o depoimento do estudante esta manhã no 5° DP e deverá ser encaminhada para a corregedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário