terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deputada Estadual Larissa Rosado cobra vistorias na Penitenciária Mário Negócio em Mossró RN

Parlamentar do PSB aponta vulnerabilidade no sistema penitenciário em Mossoró.

Larissa quer vistorias nas cadeias
 e penitenciária de Mossoró
 A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao governo do estado, hoje (28), reforço em vistorias na Penitenciária Agrícola Mário Negócio e na Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró.

O objetivo é identificar pontos vulneráveis e eliminar risco de fugas. A preocupação se justifica às constantes evasões no sistema penitenciário estadual, de onde fugiram dezenas de presos nas últimas semanas. Segundo Larissa, as vistorias nortearão reforço da segurança no presídio e na cadeia de Mossoró.

A deputada também apresentou requerimento à Assembleia Legislativa, pedindo ao governo a instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Mossoró. É que a ausência do serviço torna falho tratamento de casos gravíssimos.

Larissa alerta para crianças usando UTI Adulto em Mossoró, o que aumenta risco de infecção. "A criação da UTI pediátrica é urgente, porque o serviço não existe na rede privada nem na pública e beneficiará crianças de Mossoró e da região", diz.

A parlamentar lembra que a Assembleia aprovou emenda de sua autoria ao Orçamento Geral do Estado de 2012, destinando R$ 600 mil para o serviço. "Com essa verba, esperamos que o Governo institua a UTI no Hospital Materno-infantil a ser criado", defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário