quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sejuc confirma contratação de novos agentes penitenciários

Meta é contratar 57 novos agentes após TAC com o MP e autorização da Justiça. Por ora, 22 estão confirmados pelo governo.

Fábio Hollanda aguarda permissão
para contratar 57 agentes.

A Secretaria de Justiça e Cidadania confirmou hoje (7) a convocação de 22 agentes penitenciários para reforçar o sistema prisional do Estado. A informação é do titular da Sejuc, Fábio Hollanda, após o aval da governadora Rosalba Ciarlini e negociação com a área econômica do governo.

O secretário informou ainda que aguarda a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público Estadual e com a autorização da Justiça para que o governo convoque mais 35 agentes sem descumprir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, totalizando 57 novos servidores à disposição dos presídios.

O sinal verde para a contratação emergencial de agentes penitenciários sem o risco de descumprimento da LRF foi dado hoje pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, durante inspeção à penitenciária de Alcaçuz.

Sejuc
A governadora Rosalba Ciarlini decidiu reforçar a equipe da Sejuc. A partir de agora, o secretário Fábio Hollanda contará com o delegado Magnus Barreto no acompanhamento de convênios em Brasília e execução de projetos.

Magnus Barreto também se encarregará da política de juventude na prevenção ao uso do crack em parceria com o Conselho Estadual de Entopercentes, ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Além de Barreto, o secretário Fábio Hollanda conta com o apoio de Carlos Dantas, ex-Fundac, para melhoria da gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário