domingo, 4 de março de 2012

PM é o principal suspeito de matar namorada de 16 anos;

Foto:http://www.peixegordo
O policial militar, Elinardo Mendonça de Queiroz é o principal suspeito da morte de sua namorada, de 16 anos. O crime aconteceu sábado (3) no município Icapuí, a 202 km de Fortaleza. 
O policial está sendo transferido para Fortaleza, neste domingo (4), de acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI). Elinardo vai ficar preso no Comando Policiamento da Capital (CPC), enquanto aguarda a decisão do Conselho de Disciplina.
O PM está há um ano exercendo a profissão.
Crime
De acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI), o PM se apresentou por volta das 15h30 na delegacia de Icapuí declarando que sua namorada A.C.S.B., natural de Aracati, havia se enforcado enquanto ele estava no banheiro escovando os dentes. Elinardo afirmou que tentou reanimar a namorada, mas não obteve êxito. A versão do PM, porém, não foi  confirmada pela Perícia Forense do Ceará (PEFOCE), que constatou que a adolescente foi morta por asfixia mecânica.
Segundo a CPI, Elinardo foi encaminhado para Unidade de Segurança Integrada de Aracati, Litoral Leste.
População destrói delegacia
O crime gerou revolta na a população local. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de 500 pessoas destruiram o prédio da delegacia de Polícia Civil da cidade, onde também funciona a sede do destacamento da PM. 
Segundo a CPI, a população incendiou veículos e motocicletas apreendidas no pátio interno da delegacia, e destruiu o rádio fixo de comunicação da PM. Além disso, roubaram um Fuzil 5.56, com carregador com 30 cartuchos intactos, pertencente ao acervo da PMCE, um receptor de antena parabólica e a carteira de um PM, que continha R$ 800.
Após a destruição da delegacia de PC e destacamento PM, o grupo de pessoas se dirigiu à cadeia pública de Icapuí, onde danificou o portão frontal e quebrou uma parte do telhado, ameaçando incendiá-la.
De acordo com a CPI, no momento em que o grupo tentava destruir a cadeia, os detentos tentaram empreender fuga, fazendo um buraco na parede. A fuga não foi concretizada e o grupo recuou após três disparos para o alto efetuados pelo PM, Sérgio Maia, que fazia a segurança interna da cadeia.




                                                       http://diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário