quarta-feira, 9 de maio de 2012

MANÍACO DA MOTOCICLETA QUE ATERRORIZAVA MACAÍBA É PRESO

A Policia Civil prendeu o desempregado Rudyson Peixoto da Fonseca, 29 anos, residente em Parnamirim, acusado de ter cometido 11 estupros em diversas áreas de Macaíba, cujas vítimas tinham idade entre 10 e 22 anos.

O delegado do município, Márcio Delgado Varandas, disse que os crimes ocorreram entre novembro de 2011 e abril deste ano, sendo que somente "na última semana de novembro foram três estupros".

Segundo o delegado Marcio Delgado, há alguns dias os policiais já sabiam onde Rudson morava e hoje acamparam nas proximidades e ficaram aguardando ele chegar. "Ele é muito frio e tranquilo e se quer tentou fugir, apenas negou os crimes".

Levado para a delegacia de Macaíba, oito vítimas o reconheceram, uma delas, de apenas 10 anos, desmaiou ao reencontrar com Rudson. "Nos primeiros estupros ele se cercou de cuidados, como não retirar o capacete, e isso dificultou a identificação dele, mas com o tempo ele relaxou e passou a estuprar as vítimas de cara limpa".

Ainda de acordo com Delgado, Rudson escolheu Macaíba com cenário dos crimes porque tinha familiares no município, e apesar do vasto território e pouco povoado, além dos bairros serem distantes entre si. "Ele escolhia sempre mulheres jovens, de 10 a 20 anos, que estivessem andando em locais escuros e desacompanhadas".

Rudson é casado e tem três filhas, entre 7 e 10 anos. "A família dele ficou chocada com a revelação dos crimes, a esposa chegou a passar mal na delegacia e teve que ser socorrida para o hospital".

A Polícia também descobriu que Rudyson Peixoto é foragido do regime semiaberto, e cumpre pena por roubo.

O Delegado declarou, ainda, que depois de cumprido o mandado de prisão, o acusado "confessou informalmente" a prática dos crimes, mas a Polícia continuará trabalhando para averiguar se outros casos de estupro com boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Macaíba são também se sua autoria.

No caso dessas 11 vítimas, as duas últimas reconheceram os objetos roubados, enquanto outras o reconheceram "pela voz e compleição física". O delegado também informou que o acusado se tornava agressivo e agredia fisicamente as vítimas, quando elas "olhavam para a cara dele".

Márcio Delgado destacou ainda que Rudson Peixoto já confessou informalmente a autoria dos estupros, no entanto, o acusado negou os crimes para a imprensa. Ele afirmou que nunca viu as mulheres e encontra-se abalado porque está sendo acusado de algo grave que não cometeu. "A gente só se arrepende de algo quando faz e eu não fiz nada", disse.


NOMINUTO/DN ONLINE/TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário