quarta-feira, 9 de maio de 2012

PF autua quatro pessoas por fraude no cadastramento eleitoral

Acusados apresentaram comprovantes de residências falsos; todos confessaram o crime e permanecem presos.

A Polícia Federal autuou quatro pessoas, nessa segunda-feira (7), acusadas de tentativa de fraude no cartório da 5ª Zona Eleitoral de Macaíba.

Na primeira ocorrência, um pedreiro, de 26 anos, e uma feirante, de 31, foram presos quando procuraram aquela Zona Eleitoral para fazer o recadastramento e, no momento em que preenchiam o Requerimento de Alistamento Eleitoral – RAE, apresentaram comprovantes de residência falsos.

Horas depois, uma professora municipal, de 44 anos, e seu filho, um estudante, de 18, foram detidos pelo mesmo motivo. Neste segundo caso, outro filho da acusada, também estudante, menor de idade, foi conduzido até a Sede da PF e depois entregue aos cuidados do padrasto.

Nos dois casos, os funcionários do cartório desconfiaram da documentação apresentada pelos requerentes e acionaram, de imediato, a Polícia Militar, que conduziu os suspeitos para a Superintendência da Polícia Federal onde, durante o depoimento, confessaram a fraude.

Todos os envolvidos presos em flagrante foram enquadrados nos artigos da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral) e encaminhadas ao Centro de Detenção Provisório de Pirangi e Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário