quinta-feira, 31 de maio de 2012

Renato Fernandes é o novo secretário de Turismo do RN

O empresário e ex-vereador Renato Fernandes é o novo secretário estadual de Turismo. A sua nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A pasta estava sem titular desde o dia 29 de março, quando o empresário Ramzi Elali pediu exoneração alegando “incompatibilidade de tempo”. Mas a verdade é que Ramzi não aceitou ficar de fora da “missão” do RN que viajou aos Estados Unidos para fomentar investimentos e divulgação do turismo potiguar.

A nomeação de Renato Fernandes já era esperada. Ele foi indicado pelo presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, dentro do acordo para os republicanos participarem do governo democrata. Antes, o PR ocupava a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), mas acabou abrindo mão com a saída do advogado Fábio Hollanda.

Renato Fernandes vinha respondendo pela chefia de gabinete de João Maia na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele tem origem na indústria salineira, onde divide a administração de um grupo empresarial com a esposa Ceiça Praxedes. Já foi vereador em Caraúbas e Mossoró, por dois mandatos. Em 2008 foi candidato a prefeito, sem sucesso, recebendo pouco mais de 11 mil votos.

2 comentários:

  1. Renato Fernandes esteve presente no forum de debate do turismo em tibau e criticou a administração do prefeito Rafael,era para Carlos Augusto Não ter deixado esse nogento assumir essa secretaria, vou mandar padeca tirar ele de lá Aguardem.

    ResponderExcluir
  2. voce acha que ele deveria ter elogiado,o que meu amigo, a verdade doi...va trabalhar rapaz nao tenha como mamento um prefeitura dessa nao isso ai e do povo.

    ResponderExcluir