sexta-feira, 1 de junho de 2012

Agentes penitenciários encerram greve

Governo apresentou contraproposta para a pauta de reivindicações da categoria, e os agentes deliberaram pelo fim da paralisação.

Antes mesmo de completar o primeiro dia de greve, os agentes penitenciários aprovaram a proposta apresentada pelo Governo e suspenderam a paralisação da categoria. A partir desta sexta-feira (1º), as atividades nas unidades prisionais voltam ao normal, inclusive, com a revista em alimentos e familiares de presos.

Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista, no início da tarde de ontem (31), o Governo apresentou uma contraproposta para a pauta de reivindicações da categoria, comprometendo-se, por exemplo, em enviar o projeto de reajuste salarial para votação na Assembleia Legislativa, e os agentes deliberaram pelo fim da paralisação.

“Entendemos que esse compromisso deverá ser cumprido e, achamos por bem encerrar a greve. No entanto, deixamos claro que vamos continuar nossa luta por melhorias para o sistema prisional do Rio Grande do Norte”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário