sexta-feira, 29 de junho de 2012

Major da PM é convocado para explicar acusações de homicídio

Estas são as duas alternativas mais comentadas entre as pessoas que conhecem o profissional do Major QOPM Fernandes. “Calúnia ou confusão no reconhecimento”.

Major Fernandes Cmt da 1ª CIPM/Macau

Segundo informações ainda não oficiais, ontem (28), foi executada uma pessoa no bairro de Nova Natal na Zona Norte de Natal, que segundo declarações de parentes teria sido morta pelo Oficial.
Desde as primeiras horas da manhã o Oficial teve que se deslocar de Macau a Natal para dá declarações a respeito.
Tivemos informações nesta tarde que além de prestar esclarecimento ao comando sobre sua NÃO participação no homicídio, o Major Fernandes está neste momento na corregedoria da Polícia Militar prestando depoimentos.
Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza provará sua inocência.
É importante destacar que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do Major Fernandes na Região, inclusive horários de deslocamentos entre uma cidade e outra, as quais ele atua como comandante fiscal.
Informações colhidas pelo blog dão conta que devido às festividades Juninas, o Major Fernandes praticamente firmou residência em Macau, para garantir o controle na segurança pública na região petrolífera e salineira, e que raramente vai a Natal.
“O mesmo é mais visitado pela família em Macau, do que ele ir a sua residência em Natal” Falou o Subcomandante Tenente Silva Neto. 
Diante do exposto nos perguntamos -  Como pode o Major Fernandes ser responsabilizado por tal crime se o mesmo se encontrava comandando o policiamento na cidade do Alto do Rodrigues nas últimas 24 horas, conforme fomos informados? 
Leonardo foi morto na madrugada da quinta
 
O jovem Leonardo Souza, de 25 anos, foi executado dentro de casa, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, com disparos de espingarda calibre 12. Em maio deste ano, ele havia concedido entrevista ao Portal BO afirmando que estava acuado e temendo pela vida e que já havia perdido um cunhado e uma amiga durante dois atentados sofridos por ele.
O jovem contou que passou um ano e oito meses preso por tráfico de drogas e após sair teria se envolvido em uma ocorrência com policiais militares em Guamaré. A partir disso, passou a ser perseguido por policiais que ele não revelou os nomes e, consequentemente, sofreu os dois atentados. Ontem, pela terceira vez pessoas foram matá-lo e conseguiram concretizar o crime.
Leia Mais:
 
Ex-presidiário sofre dois atentados e tem cunhado e amiga assassinados
 
Após esse homicídio, pessoas próximas a Leonardo denunciaram na Corregedoria que ele teria sido assassinado pelo major Fernandes, o que foi negado pelo oficial, que deverá se pronunciar sobre o caso através de nota. Em contato com o Portal BO, policiais militares da mesma companhia do major Fernandes contestam as denuncias contra ele.
A sargento Sandra Souza, por exemplo, afirma que a contradição ocorre porque no dia e momento do crime, o major Fernandes estava na cidade de Alto do Rodrigues, comandando o policiamento na festa junina. “Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza isso provará sua inocência”, afirma sargento Sandra.
A policial lembra ainda que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do major Fernandes na sua região de atuação, inclusive com horários de deslocamentos entre uma cidade e outra.
Atenção: Possivelmente o Major Fernandes se posicionará através de nota de esclarecimento. Estamos aguardando retorno do nosso contato.

Fonte: Sargento Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário