terça-feira, 19 de junho de 2012

O ELEITOR SABE REALMENTE O SEU VALOR E A SUA FORÇA?

Estamos próximos de mais um período eleitoral. Notamos essa proximidade através de vários fatores, como o aumento das articulações políticas, um maior destaque do tema na mídia, as brigas intra e extrapartidárias, as denúncias contra adversários que "curiosamente" se tornam mais visíveis nesta época, entre outros.

Tudo isso acontece, com mais ênfase, em anos de eleição, com o único propósito de disputar e conquistar o eleitorado.

O VOTO DO ELEITOR é o combustível que impulsiona toda a locomotiva política em um país democrático, daí a sua grandeza e importância.

É nessa época, quando o eleitor deve sacar, de forma correta, a sua maior arma: O TÍTULO DE ELEITOR.

É através deste pequeno pedaço de papel que podemos exercer nossa cidadania trazendo melhores resultados para toda a população.

Vivenciamos nos últimos anos um grande avanço no processo eleitoral, principalmente na utilização da tecnologia para coibir atos ilícitos e dar provimento no sentido de acelerar o processo eleitoral como um todo.

Temos também um controle de contas mais rígido por parte da justiça eleitoral, e nesse sentido, acredito que estamos no caminho certo.

Tudo isso é imprescindível para o exercício pleno da democracia, mas nada é mais importante do que o uso correto e espontâneo do voto. Já avançamos um pouco, mas muito há que se melhorar na escolha de alguns dos nossos representantes e também na conscientização por parte de alguns eleitores.

O eleitor não pode esquecer que é obrigação do poder público promover o bem estar de todo o povo, independente de ser ou não período eleitoral, colocando à sua disposição, entre outras coisas, uma educação de qualidade, um sistema de saúde que ampare todos que dele necessitem, meios de qualificação e incentivo ao cidadão para conseguir seu trabalho e consequentemente sua sustentabilidade, zelo com as obras pré-existentes, independente de quem as tenha feito, consciência ambiental, atenção com a estrutura viária e principalmente, transparências nas suas ações.

Não podemos abrir mão de nossa independência e cidadania simplesmente porque temos necessidades ou anseios particulares. Devemos recusar favores eleitoreiros e só assim ficarmos livres para a escolha de candidatos comprometidos com o desenvolvimento, a competência, a responsabilidade, a honestidade e, principalmente, que se identifiquem com o verdadeiro significado da palavra POLÍTICA: A arte de bem governar o povo.

Só assim expulsaremos os maus políticos do poder. Permanecerão apenas os que realmente estão trabalhando para o bem estar da população que representam.

É o sonho de todos nós brasileiros.

O nosso voto deve ser conquistado dia a dia com trabalho voltado para a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário