quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Candidato a Vice em Tibau "Padeca" tem candidatura indeferida e indicará substituto

DESISTINDO DE INSISTIR

O candidato a vice-prefeito de Tibau, o "Padeca" (PMDB), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, por captação ilícita de sufrágio quando era vice do então prefeito Nilo Nolasco.

A juíza titular da 32ª Zona Eleitoral, juíza Kátia Cristina Guedes Dias, indeferiu o pedido de registro de “Padeca”, mantendo o do atual prefeito e candidato à reeleição, Brígido Rafael Carneiro Leite Freire (PMDB). A decisão foi anunciada na sexta-feira, 27, e publicada na edição de ontem (segunda-feira), 30, no Diário da Justiça Eletrônico.  

A decisão da Juíza Eleitoral da 32ª Zona, com sede em Areia Branca e que abrange os municípios de Grossos e Tibau, foi baseada num pedido de impugnação ao registro de candidatura de “Padeca”, apresentado pela Coligação “Tibau em Novo Tempo”, sob alegação de que o atual vice-prefeito de Tibau e candidato à reeleição na chapa encabeçada pelo prefeito Rafael Freire, foi condenado por Acórdão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), por captação ilícita de sufrágio quando era vice do então prefeito Nilo Nolasco.

"Padeca", no entanto, não pretende insistir com a candidatura e não vai tentar nenhum recurso judicial para se manter candidato, respeitando a decisão da justiça.  Ele (Padeca), vai indicar um novo companheiro de chapa para o atual prefeito Rafael Freire.
Com informações do Blog Costabrancanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário