sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DESCASO: PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE TIBAU

O que se vê aqui na cidade de Tibau é um grande descaso pelo Poder Público Municipal. De acordo com relatos cedidos por alguns cidadãos os Programas do Governo Federal continuam parados a cerca de meses. Tendo como pior exemplo temos o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, que não funciona de forma adequada e em prédio improprio. Fugindo das recomendações do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS. Crianças estão voltando para casa por falta de condições básicas de funcionamento, como material para realização de atividades e lanches. Isso é descabível! 


Antes o que muitos conheciam como a "A Casa da Família", e hoje se chama Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, encontra-se sem grupos de convivência, como grupo de crianças, gestantes, idosos etc. Por falta de condições para os profissionais trabalharem satisfatoriamente. E pelo o que se sabe os salários de todos os funcionários continuam atrasados, causando desmotivação e revolta. 


Em pior situação encontra-se o Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS, que a muito tempo se viu obrigado a ocupar um espaço deplorável. Portanto, com falta de condições minimas de trabalho para os profissionais.


PETI
CRAS

CREAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário