segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gleison Tibau esteve em Fortaleza para acertar a ida do promissor Mardone Sampaio nos Eua

Gleison Tibau, atleta do UFC, esteve em Fortaleza para acertar a ida do promissor Mardone Sampaio aos Estados Unidos. O atleta cearense vai treinar na sede da American Top Team FOTO: ALEX COSTA

Fortaleza vai receber um centro de treinamento com estrutura inédita no Nordeste: a American Top Team. As obras devem começar até dezembro. O objetivo dessa que é uma das mais tradicionais equipes do mundo no MMA é revelar lutadores nordestinos para eventos como o UFC, por exemplo.

O Centro de Treinamento, que ficará na Parangaba, terá o mesmo padrão do CT da equipe na Flórida, nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada pelo lutador do Ultimate, Gleison Tibau, e pelo atleta cearense Mardone Sampaio, em entrevista exclusiva para o Blog Vai Encarar, nos estúdios da TV DN, na redação do Diário do Nordeste. O potiguar esteve em Fortaleza, onde veio tratar de detalhes do projeto e ministrar um seminário sobre Wrestling na academia Nordeste Combat.

"Vai ser bom para os nordestinos que se destacarem, pois vão poder ir para os Estados Unidos e ter oportunidades que não tive, e vai ser bom também para a América Top Team, que vai se aproximar dos talentos nordestinos", disse Tibau, que venceu Massaranduba, em um belíssimo combate entre nordestinos no UFC Rio 3, realizado neste mês.

Gleison também veio acertar a ida de mais uma promissor lutador cearense para treinar na sede American Top Team, nos Estados Unidos. Mardone Sampaio também será um do sócios de Tibau no projeto da equipe no Ceará. "Queremos começar as obras até o fim do ano. A ideia é inaugurar o espaço depois do Carnaval. Lá, os lutadores locais terão toda a estrutura necessária para crescer profissionalmente. Musculação, piscina, tatame e octógono profissional. Tudo no padrão da American Top Team dos Estados Unidos", afirmou.

Mardone afirma que vai realizar um sonho em poder treinar em uma equipe de ponta no MMA, e pretende agarrar a oportunidade. O lutador cearense garante que Gleison Tibau vai dar todo o apoio a ele. E que essa é uma das características do atleta potiguar. "Ele é humilde e gosta de ajudar as pessoas", afirmou.

Uma das formas de Tibau ajudar ainda mais gente do seu País é aproximar sua equipe dos brasileiros. "Amo o Nordeste. E aqui tem muitos talentos. Fortaleza é minha casa. Adoro as praias daqui e tenho muitos amigos. Os lutadores do Ceará são muito bons de strike (luta em pé). Quero trazer também noções de wrestling para aperfeiçoar (a técnica) dos nordestinos. Os que se destacarem terão chances de ir treinar nos Estados Unidos", informou.

Gleison Tibau está no UFC desde 2006. É um dos brasileiros há mais tempo no evento


      

ILO SANTIAGO JR.EDITOR DO BLOG VAI ENCARAR
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário