quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Polícia Federal decide encerrar greve após 70 dias de paralisação

Policia_federal
Após 70 dias de paralisação, servidores civis e policiais federais em todo o Brasil decidiram voltar ao trabalho, mesmo não tendo conseguido nenhuma das reivindicações almejadas junto ao Governo Federal. A decisão de retornar ao trabalho foi tomada em Assembleia realizada pela categoria, no final da tarde da última segunda-feira, em virtude da possibilidade de reabertura das negociações por parte do governo federal.
Para a categoria, o ponto que deve passar por discussão é a reestruturação da carreira dos policiais de nível superior. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindipolf/SP), Alexandre Santana Sally, disse que o fim da greve na instituição significa que a categoria decidiu dar um "voto de confiança" ao governo. Ele não descarta a retomada do movimento caso o governo não negocie com a categoria.
Para o presidente do Sindipolf/SP, servidores civis da instituição e policiais federais não terão o aumento de 15% oferecido pelo governo para 2013 e sim para o ano seguinte.
A reestruturação da carreira e a exigência do curso superior para todos os cargos estão previstas na Lei 9.266, sancionada em 15 de março de 1996. Entretanto, segundo o sindicato, até agora os benefícios não foram implementados pela Polícia Federal. No Rio Grande do Norte, a força máxima da Polícia Federal voltou ontem ao trabalho, inclusive com a retomada das investigações que estavam paralisadas.

Fonte:Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário