segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Servidores públicos de Tibau vão a Justiça por salários e saúde funcionando




Em Tibau, a Justiça e o Ministério Público Estadual deixaram o bonde andar a deriva. Pipocam Reclamações na saúde, na educação e dos prestadores de serviço da Prefeitura. Médicos estão indignados por terem sidos demitidos sem receber o que tem para receber.

O atual prefeito Rafael Freire, segundo relata o vereador Nilton José da Silva, o Mirim, por telefone, depois que perdeu a campanha para Josinaldo Marques de Sousa, decidiu perseguir os servidores da Prefeitura que não votaram e fizeram campanha para reelegê-lo.

A retaliação foi imediata. Segundo Mirim, o prefeito não pagou o salário dos servidores referente ao mês de agosto, em setembro, não pagou os salários referentes a setembro, em outubro, e quem procura é avisada que só recebe aqueles que votaram e fizeram campanha.

No início da noite desta segunda-feira, mais de 50 pessoas se reuniram em Tibau para decidir o que fazer. Uma parte vai amanhã pedir ajuda a Justiça e ao Ministério Público em Areia Branca enquanto que outra parte vai ficar em Tibau preparando um protesto.

Tibau, que tem mais de 5 mil habitantes, está sem sorte. Pegou um prefeito ruim (Sidrônio Freire), que foi sucedido por outro pior (no caso Nilo Nolasco), que foi afastado e entrou outro ainda pior, o Francisco Diniz, que foi posto para fora e outro Neinha, que conseguiu mais incrível ainda ser pior do que seus antecessores. Entrou Rafael Freire, o atual prefeito, que vem a ser o filho do Sidrônio Freire. Rafael também acabou desaprovado.

Agora entrou Josinaldo Marques de Sousa, o Naldinho, que vai tentar juntar os cacos deixados por Sidrônio Freire, Nilo Nolasco, Francisco Diniz, Neinha e Rafael Freire, no período de 2001 a 2012, e governar pelo menos nos próximos 4 anos.

Josinaldo Marques, segundo o vereador Mirim, Espera ajuda do Ministério Público Estadual e da Justiça para garantir pelo menos a continuidade dos servidores de saúde, educação, limpeza pública e principalmente que os recursos da Prefeitura não desapareçam como aconteceu no final da gestão de Neinha e de Francisco Diniz.

Exemplo: O Ministério Público Estadual se antecipou em Felipe Guera e dois dias após o resultado das urnas com a candidata do prefeito Brás Costa perdendo, pediu e conseguiu o bloqueio de todas as contas da Prefeitura para garantir salários salários atrasados, serviços de limpeza pública, merenda, transporte escolar e principalmente estrutura de saúde funcionando. Acertou.


Fonte:http://defato.com/blog/retrato-do-oeste/



Nenhum comentário:

Postar um comentário