quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vereadores derrotados nas urnas em Mossoró afirmam que seguem na vida pública e se preparam para novas disputas

Ontem foi um dia de lamentações para os vereadores Zé Peixeiro (PMDB), Daniel Gomes e Maria das Malhas (DEM). Os três não conseguiram reeleição. O trio já garantiu que segue na política e começou a se preparar para 2016.

Para Maria das Malhas, o consolo para a derrota é o fato de ela ter ampliado a votação num comparativo com 2008: ela saltou de 1.956 votos para 2.144. "Quero agradecer primeiramente a Deus e ao povo de Mossoró. Esse aumento do número de votos foi uma vitória muito grande e quero agradecer a todos", destacou.
Segundo Maria das Malhas, o mais importante é que o DEM conseguiu manter o comando na Prefeitura de Mossoró e que ela continua na luta. "Estou muito feliz porque a nossa prefeita Cláudia Regina foi eleita. Quero dizer que continuo na luta e que Maria das Malhas continua com a casa aberta para receber o povo. Não vou baixar a cabeça não. Sou uma mulher de mãos limpas. Quem perdeu não foi Maria das Malhas, mas Mossoró", destacou.
Para Daniel Gomes, a derrota dele foi influenciada pelo elevado número de candidatos a vereador no segmento evangélico. "Estou de cabeça erguida dentro de um dever cumprido nesses 12 anos de mandato. Fiz um trabalho voltado para a sociedade mossoroense, em especial para o segmento evangélico. Desta vez não consegui devido a pulverização de muitos candidatos com 26 evangélicos na disputa. Isso nos deu uma quebra de votos. Estou de cabeça erguida porque o que pude fazer eu fiz. Torço para que os 21 que assumirem façam um grande trabalho", destacou.
O parlamentar disse que segue na política e que poderá ser candidato a deputado estadual ou federal. "Já estou pensando em 2014. Se o segmento evangélico quiser estarei pronto", acrescentou. Daniel teve 3.161 votos em 2008 e 1.698 quatro anos depois.
Para Zé Peixeiro, o elevado número de candidatos e a perda em disputas internas no PMDB pesou para que ele fosse derrotado."Foi uma campanha muito pesada com 283 candidatos. Muitos deles fortes. Aquela confusão dizendo hora que estava de um lado, hora que estava do outro me abalou muito. Garibaldi veio para fazer campanha para Izabel, foi outro fator. Mesmo assim estou feliz porque terei mais sossego agora porque terei mais tempo para curtir a família. Quem tem mais a perder são as famílias mais carente que a gente ajuda", frisou.
Sobre a possibilidade de seguir na política, o peemedebista declarou que tudo dependerá do grupo dele. Zé teve 2.212 votos este ano e 2.921 em 2008.

ESPERANÇA
Dos não reeleitos, Zé Peixeiro é o mais próximo de voltar à Casa por meio de uma suplência por ser o primeiro do PMDB. Daniel Gomes é mais distante: é o quarto suplente. Maria é a segunda suplente do DEM.

Bruno Barreto
Editor de Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário