sábado, 17 de novembro de 2012

Prefeito eleito destaca disposição de devolver a Tibau o status de cidade turística


TIBAU - Ciente de que enfrentará muitos desafios ao longo da sua gestão, o prefeito eleito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho" (PSD), disse que já está montando estratégia para desencadear uma ação de impacto logo nos primeiros dias que assumir a prefeitura, com o objetivo de tirar o município da inércia administrativa em que se encontra.

À reportagem, "Naldinho" disse que já protocolou junto ao Executivo o ofício solicitando o início do processo de transição para assumir o governo em 1º de janeiro de 2013. "Acreditamos que nossa equipe não terá dificuldade para conduzir o processo de transição, esperamos que tudo transcorra na mais perfeita ordem", disse, otimista.
Segundo "Naldinho", a sua grande preocupação antes mesmo de assumir o mandato é com as questões estruturais do município. Ele cita o abastecimento de água da cidade como um problema antigo que precisa ser resolvido.

"Como conhecemos bem a história, o dia a dia e a geografia da cidade de Tibau, temos consciência que alguns problemas carecem ser solucionados imediatamente. Essa questão da água é uma grande preocupação, somado a outras deficiências que se arrastam ao longo dos anos, emperrando o progresso do município e prejudicando sensivelmente a população. Esses problemas nós temos que tentar resolver logo", afirma.

De acordo com o prefeito eleito, a meta principal da sua administração será devolver a Tibau o status de cidade turística. Para isso, investirá na melhoria da infraestrutura urbana, adotará um calendário fixo de eventos do município e dará o suporte necessário para que a iniciativa privada continue realizando grandes eventos festivos durante e fora do período de veraneio.

"Nossa meta é consolidar Tibau como destino turístico, criando mecanismos para atrair o turismo, atrair visitantes não apenas na alta estação, no veraneio, mas em todas as estações do ano", reforça. 
Município incentivará carnavais em clubes
Um dos projetos anunciados por Naldinho para a retomada da condição de cidade turística se volta ao incentivo aos grandes carnavais privados nos clubes da cidade.

"Quem vem para Tibau vem para se divertir, quer boa acolhida, bons eventos festivos e uma boa gastronomia. Então, vamos investir nisso, vamos gerar incentivos para que os empresários do ramo tragam grandes shows para Tibau, porque dessa forma todos lucram", acrescenta.

Ainda de acordo com o prefeito eleito, sua gestão será participativa, vai governar em sintonia com o povo, ouvindo sugestões, tomando decisões de maneira coletiva.

Ele pretende fazer investimentos na melhoria da estrutura da saúde, das escolas na cidade e na zona rural, lutar pela ampliação do contingente policial, manter limpeza pública permanente e adotar sistema de coleta seletiva do lixo.
"A estrutura física da cidade precisa de uma nova 'roupagem'. Manter a cidade limpa é uma necessidade, os postos de saúde funcionando e as crianças nas escolas com merenda de excelente qualidade, material escolar e transporte digno. É isso que pensamos para Tibau, é dessa forma que pretendemos governar a partir de janeiro do próximo ano, com a graça de Deus e o apoio de todos os tibauenses", conclui "Naldinho".

Fonte: Jornal O Mossorense - 15/11/2012
Link: http://omossoroense.uol.com.br/regional/26492-prefeito-eleito-destaca-disposicao-de-devolver-a-tibau-o-status-de-cidade-turistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário