sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito não reeleito abandona a cidade de Tibau

 
O prefeito Rafael Freire está castigando o município de Tibau com força depois que perdeu a reeleição no dia 7 de outubro. Limpeza, Educação e saúde estão praticamente parados. E a cidade, que tem 5 mil habitantes, deve receber pelo menos 50 mil nas próximas semanas.

O quadro é complicado. O vereador Nilton José, o Mirim, disse que não existe mais como suportar a situação calamitosa, de descaso com serviços básico essenciais a vida. “Se o cidadão tiver um “calar frio”, tem que ir para Mossoró, mas só que as ambulâncias estão paradas”, diz.

O vereador reeleito Mirim denunciou que as escolas estão funcionando na base da força e na garra dos professores e alguns servidores. Inclusive um grupo de professores procurou a Promotoria de Justiça de Areia Branca na tarde desta quarta-feira para denunciar o descaso.

Para piorar o quadro, o vereador disse que estão levando aparelhos do Centro de Saúde. Já levaram o balcão da Farmácia Básica, a prateleira e a Central de Ar Condicionado. “O ônibus escolar novo foi abandonado desde outubro perto do posto de saúde”, diz Mirim.

Este repórter já tentou duas vezes uma palavra com o promotor de Justiça de Areia Branca, para saber das providencias adotadas no sentido de evitar que serviços básicos sejam prejudicados, especialmente nesta época do ano que a cidade recebe tanta gente.

O Conselho Tutelar está com sua sede a venda (FOTO). O dono não quer mais alugar a Prefeitura, pois segundo ele, não paga os alugueis atrasados. Os conselheiros reclamam que não tem qualquer condição de trabalho. Não tem carro, computador e/ou telefone.

Fonte: Jornal De Fato - Retrato do Oeste por Cézar Alves/via Fmtibau

Um comentário:

  1. FORA RAFAEL FORA RAFAEL! FORA RAFAEL FORA RAFAEL!
    LUGAR DE CORRUPTO E NA CADEIA COVARDE

    ResponderExcluir