sábado, 12 de janeiro de 2013

Flanelinha espancado em sítio de governadora em Mossoró

Ontem à tarde, o flanelinha Audivan Celestino da Silva, 32, que reside na avenida Rio Branco, 418, bairro Santo Antônio, procurou a redação do O Mossoroense para denunciar uma agressão sofrida por parte de integrantes da Guarda Municipal que faziam ronda ostensiva no centro da cidade.

Ele foi colocado em uma viatura e levado para uma área deserta dentro do sítio Cantópolis, de propriedade da governadora Rosalba Ciarlini, e submetido a uma sessão de espancamento.
Segundo informações repassadas pela vítima, que é conhecida como "Boy Penca", por volta das 11h ele estava trabalhando na praça do Coração de Jesus quando foi abordado por quatro guardas municipais em uma viatura. Eles queriam que a vítima desse conta de um revólver que estaria portando.
"Os guardas me abordaram dizendo que eu estava armado. Como eu disse que podia me revistar para comprovar que não uso arma, fui colocado dentro da viatura e levado para o sítio, onde o movimento é pouco e lá eles passaram a me espancar a socos e pontapés. A sessão de espancamento só foi interrompida depois que uma mulher que passava em um carro viu a cena e reclamou com os guardas. Na ocasião, eles foram embora e me deixaram no chão", explicou.
O flanelinha conta ainda que está com medo de ser agredido outras vezes, depois que denunciou o caso. A arma que os guardas estariam procurando não foi localizada. "Eles (os guardas) pensam que estou usando arma, porque no início deste mês sofri uma tentativa de homicídio, mas não tenho armamento", concluiu. 

Municipalidade
A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com assessoria de imprensa do município, para que o secretário Edivar Smith, responsável pela Guarda Municipal, se pronunciasse sobre as denúncias feitas pelo flanelinha.
Através da assessoria, o secretário disse que dificilmente a agressão tenha ocorrido, devido na manhã de ontem as equipes da guarda municipal não ter saído para fazer a ronda na cidade. Os guardas permaneceram toda manhã na sede do 2º Batalhão da Policia Militar (2º BPM), participando de um treinamento de Instrução Ostensiva, que estava sendo ministrado pelo tenente Passos.
Outro ponto alegado pelo secretário seria o local onde a agressão teria ocorrido, segundo ele, as viaturas não atuam nas imediações do sítio Cantópoles. No entanto, Edivar Smith garantiu que vai averiguar a denuncia e se as agressões procederem, a municipalidade vai tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário