quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito assume e chama a Polícia para denunciar sumiço de documentos


A nova administração que vai governar a Prefeitura de Severiano Melo, no Médio Oeste potiguar, pelos próximos quatro anos, encontrou as salas e gabinetes em situação precária para a primeira semana do novo mandato. E o pior: toda a documentação do controle interno das Secretarias de Administração e Finanças desapareceu da sede do Poder Executivo.
O prefeito da cidade, médico Dagoberto Bessa (PSD), registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Apodi informando que recebeu a Prefeitura de Severiano Melo sem a documentação de controle interno, como também sem móveis de escritórios, computadores e outros objetos relatados ao delegado de Apodi, bacharel Renato de Silva Oliveira.
De acordo com o secretario de Administração, Gustavo Galileu, o prefeito Dagoberto Bessa não sabe nem o que o município de Severiano Melo dispõe. “Não repassaram nem um documento para a nova gestão, estou com dificuldade para saber o numero de Cargos Comissionados e funcionários efetivos do município”, comentou o secretario de administração Gustavo Galileu.
Baseado nas informações prestadas pelo prefeito Dagoberto Bessa (PSD), o delegado de Apodi, Renato Oliveira, acionou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), para realizar uma pericia na sede da Prefeitura de Severiano Melo e em outros departamentos.
O prefeito Dagoberto Bessa falou do desafio de assumir a administração da cidade e prometeu desenvolver e buscar melhorias para o povo de Severiano Melo. “O prefeito está com uma equipe muito boa e com o respaldo dos vereadores para desenvolver uma excelente gestão”, comentou Galileu.
Finalizando, Gustavo Galileu disse que a administração passada entregou a prefeitura ao novo prefeito sem equipamentos, sem documentos e sem a mínima condição de se iniciar uma gestão.
O delegado Renato Oliveira vai iniciar as investigações através de Inquérito Policial e vai ouvir as pessoas que faziam parte da gestão passada, como também representantes da atual administração. “Vou ouvir o prefeito Dagoberto Bessa para ele informar o que realmente desapareceu”, comentou o delegado, que também aguardara o laudo do ITEP e depois de tudo concluído enviar para Inquérito Policial para justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário