quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura de Tibau regulariza serviços de abastecimento de água e limpeza urbana do município

Com a regularização dos serviços de abastecimento de água e limpeza urbana, aos poucos o município de Tibau RN vai adquirindo um novo aspecto, de lugar bem cuidado.
O novo Prefeito, Naldinho, já assinou, nos primeiros dias de janeiro, uma portaria formalizando a comissão encarregada de acompanhar o abastecimento de água na zona rural.
O Secretário Municipal de Agricultura, Jailton Aquino, adiantou que irá se reunir com o Exército, que é o responsável pela distribuição do produto.
Diariamente, o produto chega às famílias que moram em  varias comunidades, além dos sítios adjacentes. O encontro servirá para definirem os parâmetros de distribuição à população da zona rural.
“Agendamos uma reunião para esclarecer detalhes pontuais desse abastecimento e verificar se precisam de ajustes, corrigindo os eventuais erros em sua aplicação”, comentou Jaílton.
Segundo ele, a recomendação de Josinaldo Marques (Naldinho) é que o abastecimento tenha o máximo de alcance possível, devendo atingir toda população rural do município, exceto aquela que ainda conta com água. 
O Exército mantém um carro-pipa fazendo o abastecimento na zona rural e os assentamentos, enquanto que na cidade o serviço é assegurado pela Caern.
A prefeitura Municipal de Tibau conta hoje com dois carros pipas fazendo o abastecimento da comunidade da  Gangorra e outras comunidades.
LIMPEZA – Mas a maior diferença que a população do município sentiu foi com relação a limpeza urbana, que voltou a ser feita regularmente, isto é, todos os dias,começamos os trabalhos a partir das 04:00hs da manhã devido o grande fluxos de veículos existentes em tibau por motivo do veraneio.
Conforme o Secretário Municipal de obras, Odécio Costa, a ordem é que diariamente as ruas sejam limpas e os entulhos e sacos recolhidos.
“Estamos limpando as ruas, os becos e os canteiros, onde antes havia grande acúmulo de lixo e em breve a população voltará a ter orgulho de morar em Tibau”, disse.
Odécio Costa lembrou que a população também tem sua parcela de responsabilidade na manutenção da limpeza, evitando colocar lixo e entulho em local inapropriado, ou seja, no chão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário