quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CORPO DE BOMBEIROS REGISTRA QUEDA DE 44% NO NÚMERO DE ACIDENTES NO CARNAVAL


Brasão CBM RN.PNGO Corpo de Bombeiros registrou uma queda de 44% no número de acidentes nas estradas do Rio Grande do Norte, no final de semana de Carnaval. Segundo informações repassadas pelo tenente Christiano Couceiro, a redução se deu entre outros fatores pela rigidez da Lei Seca.


“A nova Lei Seca deixa o motorista mais temeroso e consciente de que bebida e direção não combinam. E hoje essa combinação é uma das grandes responsáveis pela morte de tantas pessoas nas estradas”, lembra. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre sexta-feira (8) e domingo (10) quatro pessoas morreram nas rodovias do Rio Grande do Norte, uma queda se comparado ao mesmo período do ano passado quando nove pessoas morreram nas estradas vítimas de acidentes de trânsito.

Ainda segundo a Corporação, nenhum afogamento foi registrado nas áreas monitoradas pelo Corpo de Bombeiros.

“Infelizmente ainda notificamos dois afogamentos, um em Macaíba e outro em Touros, mas essas áreas não são monitoradas pelos nossos homens”, disse Couceiro. Segundo ele, 167 bombeiros trabalham diariamente no Carnaval, sendo 60 guarda-vidas em 18 postos espalhados pelo litoral potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário