terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Detran de Mossoró adota serviço de entrega das carteiras de habilitação por meio dos Correios

Em Mossoró, são solicitadas cerca de 300 CNHs por dia (Marcos Lima)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Natal iniciou ontem (4) modificação no sistema de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a mudança, os usuários irão receber o documento exclusivamente por Sedex. Em Mossoró, o sistema de entrega via Correios permanece inalterado, levando cerca de 2 a 3 dias para o cidadão ter em mãos a CNH.
Uma servidora do Detran de Mossoró informou que diariamente são solicitadas cerca de 300 carteiras de habilitação.
"Dependendo do dia, essa quantidade pode até diminuir ou até mesmo se elevar. Diferentemente de Natal, o Detran de Mossoró sempre trabalhou com o serviço de entrega pelos Correios, pois o documento é impresso na capital e precisa ser remetido de volta para o município através do órgão de qualquer forma. Como não fazemos a impressão, não podemos realizar a entrega no dia seguinte a finalização do processo, leva um pouco mais de tempo para o cidadão receber o documento na região".
Além de trazer mais comodidade para os usuários a entrega da CNH pelos Correios tem como objetivo evitar novo deslocamento ao local de solicitação do documento e a formação de filas nestes ambientes. 
Esse método de entrega é mais seguro para o usuário, uma vez que após três tentativas de entrega da CNH, ela vai ser guardada pelos Correios, na agência mais próxima à casa do cidadão. Em decorrência disso, é extremamente relevante que o endereço daqueles que estão tirando o documento pela primeira vez ou estejam solicitando a renovação esteja correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário