quinta-feira, 11 de abril de 2013

Operação ‘Carcará’ revela traficantes em Mossoró



Uma operação denominada ‘Carcará’ foi deflagrada na manhã de ontem, 10, pela Polícia Federal em Mossoró com o objetivo de desbaratar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que fazia a conexão entre os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo. Durante a ação realizada ontem, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.
Durante uma coletiva concedida no final da manhã de ontem, na sede da Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró, o delegado federal Wilson Ramos ressaltou que a operação foi o resultado de mais de um ano de investigação. Segundo a investigação, o esquema de tráfico de drogas em Mossoró e região contava com a colaboração de integrantes do bando de dentro de presídios.
A Polícia Federal conseguiu identificar os envolvidos que estão entre os maiores traficantes da região Oeste. A Polícia Federal não revelou os nomes dos integrantes do esquema, porém o jornal  teve acesso aos nomes de quatro dos envolvidos, são eles: Carlos Alexandre Martins Salviano, 27 anos; João Batista Martins, 39 anos; Mônica Cristina de Oliveira, 38 anos; e Francisco Jucivan da Costa Silva, 21 anos, mais conhecido como “Bubuzento”, que tem envolvimento também em homicídio em Mossoró.
O homem apontado como o líder da quadrilha, que não teve o nome revelado, está preso em Itaitinga, Estado do Ceará. Segundo o que foi apurado pela PF, de dentro da prisão ele dava a ordem para o restante do grupo determinando que a droga fosse comprada em São Paulo e distribuída no Rio Grande do Norte e Ceará. Mônica é esposa do líder da quadrilha. Carlos Alexandre, Francisco Jucivan e João Batista foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, e depois encaminhados para a Cadeia Pública de Caraúbas-RN, onde ficarão à disposição da Justiça.
Na operação ‘Carcará’ foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão, três desses contra suspeitos que já estavam recolhidos no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Os policiais federais apreenderam ainda: um veículo Gol e uma escopeta calibre 12, o trabalho contou com a participação de 45 policiais de Mossoró e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário