quarta-feira, 3 de abril de 2013

REBELIÃO NA PENITENCIÁRIA AGRÍCOLA MARIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ

Um verdadeiro caos. Podemos dizer assim no que se refere ao Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

Na manhã de hoje (03/04/13), cerca de 140 presos do regime fechado da PANM(Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio), promoveram um verdadeiro quebra-quebra, no interior da PANM. De acordo com o Diretor Major Humberto Pimenta, a rebelião foi provocada por que os presos querem determinar as regras no interior do Presídio, o que não podemos e não iremos baixar a cabeça diante das imposições a serem seguidas pelos presos. O diretor do presídio disse o seguinte: "Por pouco não tivemos graças a Deus uma fuga em massa". (Enquanto deveria ter sido dito: Com a força da nossa polícia, e dos nossos agentes, junto a nossa boa estrutura conseguimos contornar toda situação). Depois de toda a situação ser controlada pelos policiais que foram de Mossoró em reforço, juntamente com os agentes, uma varredura foi realizada e foram encontrados, vários celulares, drogas, facas, etc... Hoje é dia de visita dos familiares e por pouco até mesmo eles (familiares) não viraram alvo dos presos, ou seja, não foram feitos reféns.
Agora vejam só até que ponto chegou. O próprio Diretor informar que por Deus não tivemos uma fuga em massa. Por que até mesmo as grades das celas foram arrancadas, isso, somando-se também a ousadia dos presos na tentativa de intimidar as autoridades no referido presídio. 
É senhor Diretor, se o senhor pensa dessa forma, imagina a população de bem, que paga seus impostos, que clamam por mais justiça e pelo cumprimento dela. E que teme, e não sabe ao certo o que será do nosso amanhã, por conta dos descasos das autoridades competentes. Um verdadeiro ‘Barril de pólvora’ chamado Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário