sexta-feira, 5 de julho de 2013

Assalto a Correios no RN termina com um suspeito morto e outro preso


Um assalto a uma agência dos Correios da cidade de Carnaúba dos Batistas, ocorrido na tarde de quarta-feira, 3, terminou com um suspeito morto e outro preso no início da tarde de ontem, 4. Segundo as vítimas, o assalto foi praticado por quatro homens armados, sendo que três invadiram a agência e um ficou no carro.

Segundo as vítimas, os assaltantes exigiram que o cofre fosse aberto e ameaçaram os reféns dizendo para todos ficarem quietos e de cabeças abaixadas. Após recolherem todo o dinheiro da agência que seria destinado a pagamento dos aposentados, os assaltantes fugiram em um veículo tipo Corola de cor preta e placas HYD-8725 São Bento/PB.

Ao tomar conhecimento do assalto, a Polícia Militar iniciou uma perseguição e conseguiu localizar o carro com os suspeitos próximo a cidade de Caicó-RN. Ao perceberem a barreira policial, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Um dos suspeitos foi alcançado e investiu contra os policiais atirando com uma pistola. Na troca de tiros, o suspeito identificado como Douglas Oliveira, 18 anos, natural de Caicó, morreu no local. Com ele, a polícia encontrou parte do dinheiro e ainda dentro do veículo foram recuperados objetos e dinheiro.

PRISÃO

As diligências continuaram e no início da tarde de ontem a polícia localizou e prendeu um suspeito de participação no assalto a agência dos Correios de Timbaúba dos Batistas. Policiais militares da cidade de São Bento-PB prenderam o paraibano Alberto de Oliveira Dantas, 18 anos, mais conhecido como “Cara de Chinelo”. Ele é suspeito de participação no assalto. “Cara de Chinelo” foi preso na comunidade Barra de São Pedro, zona rural de Serra Negra do Norte. O jovem já tinha roubado uma moto de cor azul e de placa MXM3072/Assu, para continuar em fuga até São Bento.

Em depoimento à polícia, o preso disse que tinha uma dívida de cerca de R$ 10.000,00 e por isso aceitou o convite dos comparsas para fazer o assalto aos Correios de Timbaúba dos Batistas. De acordo com o major Walmery Costa, o grupo que roubou a agência dos Correios estava de cara limpa e chegou a ser agressivo com as pessoas que estavam em seu interior.

O montante levado não foi revelado, mas parte dele foi reavido pela polícia. O corpo de Douglas Oliveira foi necropsiado no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Caicó e liberado para sepultamento. Familiares estiveram Caicó. O carro usado no roubo pertencia a familiares de Douglas Oliveira, e ele tinha pedido o carro, mas não disse para onde iria.

www.gazetadooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário