quarta-feira, 3 de julho de 2013

Henrique Alves é acusado de comandar ‘avião da alegria’

Presidente da Câmara uso aeronave da FAB para 
transportar familiares e amigos a o RJ

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), de acordo com reportagem da Folha de São Paulo em sua edição de ontem, utilizou um avião da Força Aérea Brasileira para levar a noiva, jornalista Laurita Arruda, além de filhos e irmão da noiva, assim como um filho ao jogo da seleção brasileira no Maracanã na final da Copa das Confederações, ocorrido no domingo passado.

A reportagem do jornal paulista informa que um jato C-99 da FAB foi buscar a turma em Natal, terra do deputado. Decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo.

“Ao pedir o avião, Alves informou que 14 passageiros poderiam viajar. Pegaram carona com o deputado sete pessoas: sua noiva, Laurita Arruda Câmara; dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda Câmara, com a mulher Larissa; além de um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo Arruda entrou no voo de volta”, revela a reportagem.

Segundo a Folha de São Paulo, todos os “tripulantes” aproveitaram para passear no Rio no sábado e, no dia seguinte, foram à final da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil em partida contra a Espanha.

O deputado e presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte e seus convidados usaram cadeiras destinadas a torcedores e não às autoridades. A reportagem da Folha de São Paulo revela que a comitiva potiguar postou fotos em redes sociais de dentro do estádio do Maracanã. No Twitter, Alves comemorou: “BRASIL, seleção nota 10! E a torcida tb, nota 10! O campeão voltou!!” Sua noiva também: “O campeão voltou... Rouquidão de hoje compensada”. A Folha constatou que, se tivessem que pagar pela viagem de Natal ao Rio de Janeiro, ida e volta, cada passageiro gastaria pelo menos R$ 1,5 mil.

RESTITUIÇÃO – O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), garantiu ontem à tarde, por intermédio de uma nota oficial encaminhada à imprensa, que vai reembolsar aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes que viajaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de Natal (RN) para o Rio de Janeiro, no fim de semana passado.

A justificativa para o uso do voo oficial foi o fato de Henrique Eduardo Alves ter um almoço marcado no sábado passado, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); e o senador Aécio Neves (PSDB). O encontro não estava previsto na agenda oficial de nenhum dos presentes. Em nota, o presidente reconheceu o erro e determinou que sua assessoria providencie o pagamento dos valores das passagens aos cofres públicos. “O presidente [da Câmara] reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, corrige-o”, diz trecho da nota.

Um comentário:

  1. Que vergonha! o nosso Estado está muito mal representado por esses caras sem escrúpulos. LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir