quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Câmara confirma eleição antecipada para a mesa diretora


"Netinho Cunha" e Alderi Batista são candidatos à presidência da Câmara Municipal"Netinho Cunha" e Alderi Batista são candidatos à presidência da Câmara Municipal
AREIA BRANCA - Apesar dos rumores contrários, a data da eleição antecipada da mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 20215-2016 está mantida. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, Sandro Góis (PV), adiantando que o pleito está definido para acontecer no próximo dia 13.

Duas chapas estão registradas para concorrer à sucessão do presidente Sandro Góis, que mesmo tendo ainda mais de um ano de gestão, foi favorável a uma resolução apresentada pelo vereador Alderi Batista de Souza (PPS), antecipando para este mês de agosto a escolha da futura mesa diretora da Casa.
Na aprovação do projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da edilidade areia-branquense, também ficou "amarrado" que o dia 3 de agosto seria o prazo final para os candidatos à presidência da futura mesa diretora oficializar seus respectivos registros perante à secretaria da Câmara.
A primeira chapa a pedir registro foi a encabeçada pelo vereador Francisco José de Souza Neto, "Netinho Cunha" (PSB), ainda na sexta-feira, 2. No dia seguinte, sábado, 3, foi a vez do vereador Alderi Batista de Souza oficializar sua candidatura. 
Independente do que ocorra até o dia da votação, até a presente data somente duas composições estão aptas a concorrerem à eleição da próxima terça-feira, 13. A chapa da situação tem a seguinte composição: Presidente, Alderi Batista de Souza (PPS); Vice-presidente, Aldo Dantas (PMDB); 1º Secretário, João Paulo Borja (PC do B); e 2º Secretário, José Nazareno Lemos (DEM).
Pela oposição, a chapa é a seguinte: Presidente, "Netinho Cunha" (PSB); Vice-presidente, Dijalma da Silva Souza (PMDB); 1º Secretário, Duarte Júnior (PR); e 2º Secretário, Antônio Luiz Neto, "Tonho da Cohab" (DEM).
Na terça-feira, 6, na sequência do calendário ordinário da Câmara, havia a expectativa de nova discussão sobre a antecipação da eleição da mesa diretora para a próxima semana. Rumores apontavam a possibilidade de mudança na composição das chapas já oficializadas. Mas curiosamente compareceram apenas quatro vereadores e não houve quorum para a realização da sessão. 
Na saída do plenário, o presidente Sandro Góis reafirmou que nada mudou com relação à data da eleição e que as duas chapas estavam mantidas. "Até agora não recebemos nenhum comunicado sobre desistência de ambas as partes, portanto, a eleição está confirmada para a próxima terça-feira", garantiu.
omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário