sábado, 24 de agosto de 2013

RN É O ESTADO COM O MAIOR AUMENTO DE ATAQUES A BANCOS DO PAÍS DIZ PESQUISA.

RN teve maior aumento em número de ataques a bancos (Foto: Geraldo Miranda)

Dados da 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos 1º Semestre de 2013, divulgados nesta sexta-feira de agosto apontam o Rio Grande do Norte como o estado com maior aumento em número percentual de ataques a agências bancárias. Os dados levam em conta o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período de 2012.
De  acordo com a pesquisa, de janeiro a julho deste ano, foram registrados 39 ataques, já no ano passado o estado teve 12 ocorrências do mesmo tipo, o que representa uma variação de 225%.

A estatística fez o RN subir da 19ª colocação para a 12ª no ranking nacional. Somente em solo potiguar foram sete assaltos e 32 arrombamentos cometidos em agencias bancárias.

Quando comparado aos estados da região Nordeste, o RN assume a sexta posição no ranking regional. Em primeiro lugar a pesquisa apontou o estado da Bahia com 117 casos, seguido pela Paraíba, com 95, depois vem o Maranhão, com 90, Pernambuco, com 58 e o Ceará, com 56 ataques a bancos registrados. Em todo o país, os principais bancos gastaram R$ 1,6 bilhão em segurança, de janeiro a julho de 2013.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário